terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Emoções que vêm e vão?

Segundo o estudo "The trouble whith Brands", publicado em 2009 por membros da Young & Rubicam , a maioria das marcas perde força ao longo dos tempos. Excepção?? Uma mão-cheia de marcas, nomes como a Apple, que apostam numa forte componente emocional.


Ter uma Mac ou um Ipod é fazer parte da família Apple. É assim que muitos descrevem a experiência desta marca. Os "headphones brancos" são um símbolo disso e não são brancos por acaso. Chefe Sazin, ex-responsável de marketing da empresa, explica que a cor dos headphones é um símbolo de diferenciação das restantes marcas, um símbolo de estatuto que nos torna "membros do clube".


Outra questão é a imagem. A Apple tem um estilo muito clean e uma forte aposta no design, o que faz desta marca, além de um acessório tecnológico, um acessório de moda e influencia o comportamento do consumidor na hora de compra. Cinquenta por cento dos compradores nas lojas Apple são "Windows Switchers", que abandonaram a marca anterior e passaram a comprar Mac, e segundo "The trouble with Brands", "apostar no coração" poderá ser o grande segredo desta marca.

Publicado por Marisa Melfe nº 25690 - Marketing
Fonte: Briefing

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