Esta é a nova campanha de sensibilização para o problema do aquecimento global da Quercus .Foi feita pela agência McCann Erickson. É uma fábula moderna, com um final que ficou triste no vídeo, mas pode ser feliz na vida real.
5 comentários:
Anónimo
disse...
Muito dura realmente, mas mesmo assim não sei se será suficiente para acordar alguns.
Infelizmente tenho de concordar.No entanto,penso que as pessoas estão gradualmente a abrir os olhos para o problema.E penso que o marketing terá um papel muito importante nesta mudança de mentalidades que se avizinha inevitável...
O Marketing é uma ciência do conhecimento não uma relegião. O Marketing não é intresecamente bom ou mau.
Ana estou contigo Green power (professor Paulo nao se ria que Não é Green power c riscas brancas)mas o Marketing também pode ajudar o outro lado o lado negro da forca. Se fosse o Marketing a ter o papel fundamental da mudanca, o lado vencedor seria o da equipa de Marketing com mais capaz(ou seja a c mais licenciados na UBI).
Aqui penso que voltamos aos debates de ética ... cada vez mais me convenço que o Marketing não tem ética, as pessoas sim o têm. A vitória só pode ser ganha nas mesas das escolas e em casa, é uma questão de educação. Isto porque salvar o ambiente não vai ser conseguido por modas, tem de ser algo que as pessoas facam mentalizadas. As campanhas que vejo actualmente pareceme apenas empresas a braquear imagem e a longo prazo isso não resolve o problema de fundo.
Deixo uma questão acham que realmente o Marketing realmente pode mudar mentalidades? Sida, ambiente, tabaco, alcool ... que resultados teve o Marketing nestas guerras?
Peço desculpa se me alonguei, sei que devia ser mais curto. Aquele abraco para todos os que se vão iniciar no mundo cão e para os caloirinhos.
De facto o Marketing pode ajudar p lado negro da força :) Mas quando a questão é a sobrevivência humana,penso que é evidente o lado que o Marketing dveria apoiar! Penso que o Marketing não ganhou as guerras acima referidas porque não há um verdadeiro interesse para que sejam ganhas.Há outros interesses...
5 comentários:
Muito dura realmente, mas mesmo assim não sei se será suficiente para acordar alguns.
Infelizmente tenho de concordar.No entanto,penso que as pessoas estão gradualmente a abrir os olhos para o problema.E penso que o marketing terá um papel muito importante nesta mudança de mentalidades que se avizinha inevitável...
O Marketing é uma ciência do conhecimento não uma relegião. O Marketing não é intresecamente bom ou mau.
Ana estou contigo Green power (professor Paulo nao se ria que Não é Green power c riscas brancas)mas o Marketing também pode ajudar o outro lado o lado negro da forca. Se fosse o Marketing a ter o papel fundamental da mudanca, o lado vencedor seria o da equipa de Marketing com mais capaz(ou seja a c mais licenciados na UBI).
Aqui penso que voltamos aos debates de ética ... cada vez mais me convenço que o Marketing não tem ética, as pessoas sim o têm. A vitória só pode ser ganha nas mesas das escolas e em casa, é uma questão de educação. Isto porque salvar o ambiente não vai ser conseguido por modas, tem de ser algo que as pessoas facam mentalizadas. As campanhas que vejo actualmente pareceme apenas empresas a braquear imagem e a longo prazo isso não resolve o problema de fundo.
Deixo uma questão acham que realmente o Marketing realmente pode mudar mentalidades? Sida, ambiente, tabaco, alcool ... que resultados teve o Marketing nestas guerras?
Peço desculpa se me alonguei, sei que devia ser mais curto. Aquele abraco para todos os que se vão iniciar no mundo cão e para os caloirinhos.
De facto o Marketing pode ajudar p lado negro da força :)
Mas quando a questão é a sobrevivência humana,penso que é evidente o lado que o Marketing dveria apoiar!
Penso que o Marketing não ganhou as guerras acima referidas porque não há um verdadeiro interesse para que sejam ganhas.Há outros interesses...
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