sábado, 23 de fevereiro de 2008

Expresso tem um dos 4 melhores design de jornais do mundo


O semanário Expresso foi premiado por ter um dos quatro melhores design de jornais do mundo, um reconhecimento que os responsáveis da publicação acolhem com satisfação e orgulho mas também alguma surpresa.

Depois de em 2007 ter ganho o "European Newspaper Award" para o jornal com melhor design da Europa, o Expresso conquistou agora um prémio mundial para a mesma categoria.

Juntamente com o inglês The Guardian, o alemão Frankfurter Allgemeine Sonntagszeitung e o semanário russo Akzia, o Expresso recebeu o prémio "World's Best-Designed Newspaper", atribuído pela Society for News Design (SND), com sede nos Estados Unidos, sendo esta a primeira vez que um jornal português é distinguido com este prémio.

O director do Expresso, Henrique Monteiro, confessou-se surpreendido com a distinção, principalmente porque ainda há pouco tempo "tinha ganho o melhor da Europa", que foi entregue em Viena.

"Depois do europeu, o mundial. A pessoa nem acredita. São mais de trezentos jornais importantíssimos a concorrer, americanos, brasileiros... Não estávamos nada à espera", afirmou em declarações à agência Lusa.


in MKTONLINE.NET


1 comentário:

Miss D disse...

Parabéns ao Expresso!

Admiro só esta afirmação:
"Depois do europeu, o mundial. A pessoa nem acredita. São mais de trezentos jornais importantíssimos a concorrer, americanos, brasileiros... Não estávamos nada à espera"

Não estavam à espera? Acredito que o senhor estivesse a ser modesto, ou, infelizmente, a dar pouco crédito ao "seu" jornal. Os portugueses têm cá uma mania de não acreditar nas suas próprias capacidades!
Para sermos bons naquilo que fazemos, primeiro temos de acreditar em nós e no nosso trabalho! Afinal: "Se eu não gostar de mim, quem gostará?"

=)