quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Directores de marketing são os mais bem pagos

Os directores de marketing são os profissionais que maiores salários auferem na indústria do marketing e publicidade, em Portugal. A conclusão é do «Guia Salarial 2007», da consultora Hays, que no entanto não tem dados sobre as regalias financeiras da função de director-geral de agência de publicidade. Segundo o estudo, um director de marketing com uma experiência entre cinco a dez anos ganha entre 74 mil e 67500 euros por ano, consoante estar sedeado em Lisboa ou no Porto.

Seguem-se na lista, e por ordem decrescente, o director criativo (59700 euros por ano), o director de contas (58500), o director de comunicação (58290) e o director de produção (58000). Todos estes números são referentes a empresas sedeadas em Lisboa, visto que no Porto os salários são, segundo o estudo, bastante mais baixos.

A lista expõe ainda o salário médio dos brand managers (41400), executivo de contas sénior (38400), redactor (23250), designer criativo (22050), product manager sénior (40400) ou media planner (21000).


in jornal briefing

O futuro assim até parece interessante, não??

8 comentários:

Ana disse...

Hehe,parece mt interessante.vamos ver se daqui a 5 anos estaremos a ganhar 74 mil euros por ano.Não me importava nada...

Anónimo disse...

Extremamente optimista, mas também é preciso ;)

Anónimo disse...

Apenas números...porque o fututo lá fora é como vendedores! Preparem-se porque é a realidade, não dá para sonhar...se tiverem um salário base já vão com sorte!:(
Talvez lá para a reforma quem sabe...

Saudações,
Fi

Anónimo disse...

Era bom que fosse tudo tao cor de rosa... cá fora nada disto é assim!
Não se iludam, mas não desistam;)

Miss D disse...

Bem, postas as coisas desta maneira, subitamente fiquei optimista!
É bom que de vez em quando saiam estes artigos! São como uma lufada de ar fresco, para ver se animam o pessoal! =)

Bem-vind* S.M.! ;)

Anónimo disse...

daqui a cinco anos de marketer, se ganharam 18 mil ao ano é uma sorte...

Anónimo disse...

...isso se conseguirem encontrar e manter um emprego na área!

E já não quero ser pessimista ao ponto de referir a dificuldade que é encontrar emprego condigno com as qualificações adquiridas (excepto claro, se usufruirem do grande Factor C. - que ainda dá grandes cartas!)

Anónimo disse...

Só vejo atitudes negativas,não considero que lá fora seja um mar de rosas,mas com essa atitude certamente não se vai a lado nenhum.Eu tenho a certeza que pior ou melhor me vou safar,seja em Portugal ou noutro país.Desempregada não serei com certeza.Prefiro ver o copo meio cheio.