quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Com pouco dinheiro o melhor mesmo é ver montras

Para se informarem sobre as compras de Natal os portugueses preferem visitar fisicamente a loja, do que fazer pesquisa online. Esta é uma das grandes conclusões do estudo do Observador Cetelem “Intenções de Compra dos Portugueses no Natal 2013”.
Nesta recente análise, 68% dos inquiridos afirmou ter como primeira opção ver montras e lojas, e apenas 10% admitiu recorrer à pesquisa online. Os homens são aqueles que mais preferem comparar os produtos através desta última plataforma (13%). As mulheres, por seu turno, optam, de longe, por ir ao próprio local da venda (74%).
Segundo ainda estudo, realizado em colaboração com a Nielsen a 500 indivíduos de Portugal Continental, a faixa etária dos jovens (23%) é aquela que mais adere à escolha online dos produtos que pretendem comprar no Natal. Por outro lado, nenhum dos indivíduos com idades compreendidas entre os 55 e os 65 anos afirma fazê-lo.
De resto, os habitantes das duas principais cidades do país são aqueles que mais usam as novas tecnologias na altura de fazer as compras de Natal. 17% dos lisboetas e 13% dos portuenses dizem apreciar este método de compra.

Sem comentários: