sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Mercado on-line de conteúdos pagos

Apesar de muito promissor, uma sondagem levada a cabo pelo paidContent:UK/Harris Interactive, blogue agregado à edição online do The Guardian, sobre oo mercado dos conteúdos noticiosos online mostram uma realidade diferente. O estudo sugere que apenas 5% dos utilizadores de sites noticiosos estariam dispostos a pagar se o seu serviço favorito começasse a cobrar pelos conteúdos.


O estudo online, realizado entre 26 de Agosto e 2 de Setembro junto a 1.188 indivíduos entre os 16 e 64 anos, dá ainda indicações sobre qual a forma de pagamento a que os utilizadores mostram maior receptividade, bem como em relação à quantia que estariam dispostos a pagar.

De acordo com os dados recolhidos, além de apenas uma percentagem residual mostra-se disponível a pagar pelos conteúdos aos quais actualmente acede de forma gratuita, os cibernautas mostram-se mais receptivos a formas de pagamento por subscrição e não micro-pagamentos.

Uma subscrição anual foi o método escolhido por 53% dos inquiridos (sobretudo entre os homens, 58%), o pagamento por acesso diário por 26% e 21% preferiu por artigo. Estas últimas formas de pagamento tiveram maior receptividade junto das mulheres, com 29 e 23% respectivamente.

Em termos de valores, 72% dos inquiridos está disposto a pagar menos de 10 libras por uma subscrição anual (20% entre 10 e 20 libras e 8% entre 20 e 50 libras), 71% indica menos de 0,25 libras por um passe diário e 68% entre 1 e 2 pence por artigo.

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