Noticia hoje o jornal HiperSuper que a a empresa Tua Seca - Comércio e Indústria de Bacalhaus, LDA vai colocar no mercado um "novo" bacalhau.
Adoptando o nome de RBR - Bacalhau Demolhado Islandês, o bacalhau é demolhado nas águas puras e geladas da Islândia, o que lhe confere “um paladar e uma apresentação indiscutível e com preço significativamente diferente dos praticados em Portugal”, refere a empresa.
Disponível no canal Horeca e take-home no decorrer do mês de Julho, este produto foi conseguido através “do que melhor no sector do bacalhau se faz na Islândia, um produto de valor acrescentado e que acreditamos que se destaca pela novidade no sector, uma vez que é demolhado e ultra-congelado a partir de bacalhau islandês, o que se apresenta só por si como uma diferença substancial ao que se encontra actualmente no mercado”.
Contudo é necessário ter em conta que a diferença substancial referida pela empresa só é efectiva se o consumidor conseguir notar a diferença no produto final, porque caso constrário é apenas mais um bacalhau.
Questiono-me se, as empresas, têm consciência que entre as vantagens funcionais do produto e o sucesso no mercado existe uma barreira chamada Consumidor.
A ver vamos!
3 comentários:
Bom dia,
como leitor assiduo que sou e me interesso por todas as questoes relacionadas com marketing, o que depreendo desta noticia e que esta empresa compreendeu ou pelo menos disse compreender essas tais vantagens e que o produto tera sido pensado para o consumidor, uma vez que é supostamente mais barato.
Em relaçao á qualidade nem sou especialista da materia e nem sequer provei ainda, mas sei que o melhor bacalhau que se pode comer no nosso pais é de origem islandia e tambem que sei que e o mais caro.
Portanto temos duas grandes vantagens preços e qualidade, supostamente!
Cumpts
JP
Do que eu percebo mesmo...é de ATUUUMMMMMMM!!
Ainda bem que percebes de alguma coisa.
Já é um ponto positivo a tem favor.
Já agora manda o teu currículo para eupercebodeatum@pescadobacalhau.fl quem sabe não tens sorte.
Enviar um comentário