Segundo o Jornal HiperSuper, a redução de sortido parece ser uma das principais medidas das cadeias retalhistas para combater a crise.
Segundo estimativas de analistas internacionais, os distribuidores vão reduzir em 15% o sortido das lojas em 2010.
A estratégia da Mercadona (ver a notícia de 23/01/2009 - Mercadona Ameaça Marcas do Produtor) e o fim da variedade nas lojas chegou às terras do Tio Sam.
A retalhista alimentar Kruger reduziu em 30% a gama de cereais, a Walgreen anunciou um corte em todas as gamas de adesivos e a Wal-Mart seguiu o mesmo caminho, segundo o CanalDis.
Em Espanha, a Mercadona foi a única insígnia que reconheceu a retirada de 800 produtos das prateleiras, posição que teve reacção imediata de outros retalhistas (Lidl e Carrefour reagem à posição da Mercadona).
Copiado de aqui
Qual o impacto desta estratégia para as marcas?
quinta-feira, 9 de julho de 2009
Crise emagrece lineares dos hipermercados
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário