Se as suas calças de ganga preferidas estão demasiado estragadas para causarem sensação, tome nota desta ideia porque ser-lhe-á útil. Especialmente se vive na zona Norte do País. Trata-se de uma loja que tem como objectivo de negócio a recuperação de objectos, como roupa ou artesanato. A «Únicos Bijuteria» é o primeiro negócio no âmbito do Programa Criar da Lipor - Serviço Intermunicipalizado de Gestão de Resíduos do Grande Porto, um comércio amigo do ambiente inaugurado esta quarta-feira, em Ermesinde.
O projecto da Lipor financia e promove pessoas com iniciativas empresariais viáveis que tenham dificuldades de acesso a crédito normal. Eugénia Teixeira, proprietária desta loja de reciclagem, está entre os 18 micro-empresários seleccionados pela Lipor.
O principal objectivo da «Únicos Bijuteria» é a recuperação de roupa. Eugénia explica que umas calças estragadas não têm necessariamente que ir para o lixo, basta colocar «uma aplicação e parecem novas». Para além de aplicações, a recuperação de roupa também pode ser feita através da pintura e do bordado. Este tipo de negócios ainda não é frequente no nosso país, «há lojas de arranjos, não há lojas de recuperação», diz.
in IOL Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário