A Tagus deu um tiro no pé com a sua última campanha "Orgulho Hetero".
Não é que ponha em causa a intenção não homofóbica da campanha. Mas lá disse o Júlio que "à mulher de César não lhe basta sê-lo [...], tem que parecê-lo".
E a Tagus "comprou" uma guerra com os movimentos anti discriminação com base na orientação sexual. Tanto que a campanha tão depressa apareceu como desapareceu (vejam aqui).
Parece-me que podem ter orgulho em muita coisa, menos nesta campanha.
segunda-feira, 3 de dezembro de 2007
Orgulho da Tagus (em beber cerveja?) - Estes tipos não aprendem?
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3 comentários:
Bem, qualquer dia teremos uma batalha publicitária
Hetero vs Homo!
Já repararam que o que está a dar são anúncios cada vez mais específicos para cada orientação sexual?
E os bissexuais, como vão fazer?
Nao vejo mal nenhum nesta campanha, como consumidor! se há campanhas a defender o orgulho gay ou a ambiguidade sexual... eu cá sou hetero, e com muito orgulho ahaha
Claro que para os muitos consumidores pode não haver problema, e podem até achar graça.
Mas outros públicos podem ver (e viram) esta campanha como sendo discriminatória e/ou vexatória relativamente a algumas minorias.
O objectivo do post não é pôr em causa as intenções ou os valores dos autores da campanha - é chamar a atenção para uma gaffe de Marketing.
A Tagus reconheceu-a tarde demais, embora tenha agido rapidamente.
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