Com as preocupações ambientais na ordem do dia, também os fabricantes de computadores estão cada vez mais preocupados em tornar os seus produtos mais verdes. De Taiwan chega um protótipo de computador portátil cujo principal material é o bambu.
A empresa responsável pelo portátil ecológico Eco Book é a Asustek Computer, que desenvolveu uma caixa com tiras de bambu laminado disponível em várias tonalidades desta erva bastante flexível e durável.
O facto de ser baseado numa erva muito abundante em algumas áreas do globo, como a Ásia, faz com que não seja necessário o abate de árvores utilizadas noutras indústrias.
Aquilo que apenas poderá conter algum perigo para o ambiente é a cola e o material utilizado para modelar o aparelho, através dos seus produtos químicos potencialmente perigosos.
"Inicialmente lançámos um portátil com couro", revela a directora de marketing da Asus, Cher Chronis, realçando que "foi muito popular".
"A partir daí, foi quase normal começarmos a testar outro tipo de materiais, por isso decidimos tentar um produto verde", concluiu.
in MKTONLINE
Sem comentários:
Enviar um comentário