A opinião dos outros consumidores é percepcionada como o meio publicitário mais fiável. A conclusão é de um estudo da Nielsen realizado em 47 países, entre os quais Portugal, onde participaram entre 26.486 utilizadores da internet. Esta pesquisa, que pretendia avaliar as atitudes dos consumidores face a treze meios publicitários, detectou que 78% dos inquiridos dão mais crédito ao conselho de outros consumidores. Os jornais, seguem na segunda posição, com 63%, tendo logo atrás, com 61% as opiniões dos consumidores que são publicadas na internet. Os sites das próprias marcas são mencionados por 60% dos inquiridos, enquanto que as revistas e a televisão obtêm um valor de 56%.Por outro lado, os consumidores brasileiros e filipinos aparecem no topo da lista no que refere à confiança em todos os meios por onde é canalizada a publicidade (67%), sendo que os italianos (32%), os lituanos (34%) e os alemães (35%) são os povos que dão menor credibilidade à comunicação publicitária. Portugal surge abaixo da metade da tabela, entre os países analisados, com um valor de 47%.
1 comentário:
Não assinei, desculpem!
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