A marca Cristal, apresentou o Azeite Cristal ao mercado.
Em três tipos diferentes: Clássico, Tradição e Selecção e utilizando o slogan ‘O Melhor Azeite', a campanha, com data de lançamento prevista para Janeiro e uma duração de três meses, terá um investimento total de 200 mil euros, repartido em acções above, below the line e RP.
O above the line está a cargo da agência de publicidade e marketing Academia da Trindade e o below the line tem assinatura da Consultório.
A campanha tem como objectivo focar a atenção no produto em si e no facto de ter sido eleito como o melhor: ‘Cristal é a sua melhor escolha'.
Do investimento total da campanha, 15% será aplicado em acções de relações públicas e 65% em publicidade nos suportes de rádio, outdoors e imprensa especializada. Do total, 20% do orçamento será destinado à decoração no ponto de venda, criação de um novo rótulo de embalagem e produção de uma galheteiro "Especial" para a restauração.
A cargo da agência Consultório esteve o desenvolvimento das peças de POS, com a criação do selo para a nova embalagem. O selo é dourado e remete para uma medalha com louros que são símbolo de vencer e também uma planta usada para tempero na cozinha. O galheteiro, oferecido nos estabelecimento hoteleiros, pretende transmitir a ideia que "um grande vinagre deve ter sempre ao lado o melhor azeite".
Notícia copiada daqui
Destaco esta notícia por dois motivos:
1º O cuidado com o desenho da embalagem e as associações que se pretende que o consumidor invoque, como foi discutido nas aulas de GPM desta semana
2º deixar uma questão para discussão: Qual a reacção dos consumidor a esta extensão da marca Cristal ao mercado do azeite?
Em três tipos diferentes: Clássico, Tradição e Selecção e utilizando o slogan ‘O Melhor Azeite', a campanha, com data de lançamento prevista para Janeiro e uma duração de três meses, terá um investimento total de 200 mil euros, repartido em acções above, below the line e RP.
O above the line está a cargo da agência de publicidade e marketing Academia da Trindade e o below the line tem assinatura da Consultório.
A campanha tem como objectivo focar a atenção no produto em si e no facto de ter sido eleito como o melhor: ‘Cristal é a sua melhor escolha'.
Do investimento total da campanha, 15% será aplicado em acções de relações públicas e 65% em publicidade nos suportes de rádio, outdoors e imprensa especializada. Do total, 20% do orçamento será destinado à decoração no ponto de venda, criação de um novo rótulo de embalagem e produção de uma galheteiro "Especial" para a restauração.
A cargo da agência Consultório esteve o desenvolvimento das peças de POS, com a criação do selo para a nova embalagem. O selo é dourado e remete para uma medalha com louros que são símbolo de vencer e também uma planta usada para tempero na cozinha. O galheteiro, oferecido nos estabelecimento hoteleiros, pretende transmitir a ideia que "um grande vinagre deve ter sempre ao lado o melhor azeite".
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Destaco esta notícia por dois motivos:
1º O cuidado com o desenho da embalagem e as associações que se pretende que o consumidor invoque, como foi discutido nas aulas de GPM desta semana
2º deixar uma questão para discussão: Qual a reacção dos consumidor a esta extensão da marca Cristal ao mercado do azeite?
3 comentários:
Acho que a mente dos consumidores é confusa e como tal, extender marcas nem sempre é uma boa opção. Mas neste caso até não considerado má estratégia uma vez que os azeites e o vinagre não são produtos muito distintos (utilidade, produção, etc.)
O vinagre é ácido, e acidez não é uma coisa que queira no meu azeite.
Azeite?? Vinagre?? A primeira coisa que me veio à mente foi a Cerveja Cristal...
Saudações
PC
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