quarta-feira, 28 de março de 2007

"Marketing"... dos chatos!!!

SPAM - CORREIO/PUBLICIDADE NAO DESEJADOS - QUE FAZER???

Colegas de Marketing... eu desespero. Desespero porque é a terceira vez que mudo de e-mail porque o meu está completamente invadido por e-mails de nao sei quem, que querem vender todo tipo de coisas (especialmente, nao sei porque, Viagra), que querem os meus dados bancarios, que utilizam os nomes da minha lista de contactos e o meu próprio... Desespero porque abro cada dia o meu e-mail e vejo: 78 e-mail novos! Cada dia!! Dos que 70 sao spam!! E entao mudo outra vez de e-mail, aviso novamente aos meus contactos: olha, que deixo de utilizar este mail, apartir de hoje utilizo este outro... E assim cada x meses... até ter o novo e-mail cheio de spam outra vez... E desespero, porque já tenho um e-mail próprio para os registros em sites da net, para que logo nao me chateam com publicidades e demais... mas mesmo assim, a minha conta fica inundada de spam....

Mas paciência... nao posso fazer nada contra isto...

Agora, perco a paciência quando o correio nao desejado tem origem conhecida. Nao sei se mais alguém de vocês sofre o mesmo que eu, mas estou farta, farta, FARTA, de receber todas as semanas uma ou duas vezes no meu e-mail, a publicidade da Discoteca &Companhia.

A Discoteca &Companhia, amávelmente "roubou" a lista de e-mails que tinha a Discoteca Espaço Covilha, na que eu me adicionei há tempo. Este facto foi fácilmente observável. Recebi um e-mail do Espaço (eu e uma lista de pessoas...). Dois dias depois recebi o primeiro e-mail da Companhia (eu... e a mesma lista de pessoas de antes). Com toda a boa educaçao do mundo, solicitei à Companhia para me apagar dessa lista, porque eu nao tinha solicitado a sua publicidade. 2 semanas (e os correspondentes e-mails) depois, respondem a me dizer que sim, que desculpe a demora e que já me apagam da lista. Mas... surpresa!!!! Continuo a receber todas as santas semanas a publicidade e, meus colegas, JÁ NAO AGUENTO MAIS!!!

Estes "senhores" estao a gozar com a minha cara. Nunca gostei da Companhia, nao gosto da música, nao gosto das bebidas, nao gosto da maioria da gente que lá vai... e agora tenho de saber todas as semanas o que lá se passa. Portanto, cada vez que recebo um mail, respondo a lembrar o pouco que gosto daquilo (e a educaçao perde-se cada vez mais).

E digo eu: que técnica de Marketing utiliza esta discoteca que a única coisa que faz é chatear ao público alvo??? Este "Marketing" dos chatos... nao é mais bem "Marketing" dos burros???????????? Porque eu, mesmo sem gostar, até lá ía às vezes, mas agora, enquanto eu nao deixar de receber os seus e-mails, nunca mais ponho lá os pés. Nem eu, nem os meus colegas. E dedico-me ao boca-boca negativo. Será que ninguém lá compreende isto???????????? Será que é assim tao complicado?????????????????



Sol... desesperada...

7 comentários:

Anónimo disse...

E eu q pensava q existia uma cena gira q s chama protecçãoo de dados pessoais...
Isto só mostra a política de desrespeito que algumas empresas têm pelo cliente,acham que sabem o q ele quer.
Empresas assim não evoluem,como é o caso...
Lois Griffin

Anónimo disse...

eu vejo cada coisa.. se 1s simples mails criam tanta confusao, imagino o k outros problemas do dia a dia farão... eu tb recebo exes mails, e s m interexar vejo, s não apago! não há razão para dramas..

Anónimo disse...

Deu pa perceber que não gostas da Companhia. Tudo bem, tens direito á tua opinião. Agora parece-me um bocado mau gosto e acima de tudo falta de respeito vires partilhá-lo para o Bimarketing, isto por razões óbvias.
E por favor! assinem as msgs, se não o fazem é porque algo vos perturba a mente;
Cada vez que venho ao blog sinto que o espírito com que foi criado está a morrer.. onde está a união de curso que tanto se defendia? não éramos DIFERENTES?..só picardias e comentário anónimos.

Sol Covilhã disse...

Acho que assinei... e nao é pelo facto de ser a Companhia, teria feito a mesma coisa com qualquer outra publicidade nao desejada de um remitente conhecido a quem se tem solicitado para parar com ela. Precisamente, começo a mesagem a me queixar de que nao conheço a origem da maior parte do correio spam que recebo...

Anónimo disse...

hum...esta crítica tem razão de ser, mas, e passo a citar: "não é só pelo facto de ser a Companhia, teria feito a mesma coisa com qualquer outra publicidade..." hum...ok...mas então porquê isto: "Nunca gostei da Companhia, nao gosto da música, nao gosto das bebidas, nao gosto da maioria da gente que lá vai..." acho que o teu desagrado poderia ter ficado pelo parágrafo anterior, pk se assim n fosse então não teria mais lógica teres dito: "Nunca gostei de Viagra, nao gosto do comprimido, nao gosto da embalagem, nao gosto da maioria da gente que o usa..." hãn? é que a guerra aberta á companhia (refiro-me obviamente a tua opinião sobre esta, e não ao k têm feito contigo, nisso n te tiro a razão) era bem escusada :O ó Varandas deskulpa, n vou assinar porque sou uma mente perturbada ahahhahah

Sol Covilhã disse...

Isso simplesmente é o motivo pelo que a publicidade nao é desejada. Se eu gostasse do lugar, de certeza que adorava receber publicidade. Mas a base da minha crítica é a falta de ética e de respeito, porque por nao gostar, também nao gosto do Espaço (e olha que digo isto depois de ter trabalhado lá 7 meses) e inscrivi-me na sua publicidade, mas eles, pelo menos, nos e-mails informam da maneira de deixar de os receber (há meses que nao recebo, mas no próximo prometo ver se essa ferramenta funciona).
A questao é que nem eu facilitei um contacto para que eles me contactarem e que depois de ter solicitado repetidas vezes que o deixem de fazer, nao o fazem. Eu, por exemplo, utilizo os shouts do Hi5 para fazer publicidade das festas do Chemistry, mas é uma ferramenta que só posso utilizar com as pessoas que fazem parte da minha lista de amigos (que pelo facto de fazer parte dessa lista me estao a autorizar a utilizar os shouts) e é claro que se alguém me dizer que nao quer essa publicidade, eu nao a vou enviar. É questao de educaçao e respeito.

Anónimo disse...

sim, claro, tens toda a razão mas (reparem como faço copy/paste tão bem =P) "Se eu gostasse do lugar, de certeza que adorava receber publicidade"...eu gosto do lugar e seria odioso receber coisas de lá, pronto,agora é k terminei os meus argumentos =P bom, mas acho toda a tua crítica compreensível, mas n será com aquela metrelhadora de críticas á companhia que os deixarás de receber, ou será...hum...aposto k não_já abris-te os teus mails hoje? =P PaZ