segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Uma Orange portuguesa com sabor a Brasil

Uma Orange portuguesa com sabor a Brasil



A consultora de marketing portuguesa Orangepopcorn acaba de chegar ao Brasi: abriu duas filiais, uma em Curitiba e outra em São Paulo, com as quais espera faturar 400 mil euros até final do ano.
Em declarações ao Briefing, o ceo da agência, Bruno Nunes, explica que o Brasil era o mercado que havia sido definido como prioritário, depois da presença, com escritório, em Moçambique e da "forte ligação" a Angola. "O potencial da língua portuguesa e a parceria que mantemos com a empresa Magtab tornaram o processo mais simples e uma oportunidade a realizar de imediato", adianta.
No Brasil, a agência conta agora com uma equipa comercial e de prospeção de mercado constituída por quatro pessoas "já com experiência no meio". A equipa remete o briefing à Orange em Portugal, sendo depois as ações trabalhadas localmente. Os primeiros trabalhos deverão acontecer em fevereiro.

Além do objetivo financeiro, diz Bruno Neves que, a nível estratégico, a meta é "assumir a Orangepopcorn como um player e parceiro também internacional e obviamente lutar por um lugar de destaque num mercado tão forte como o brasileiro".

"Beyond the obvious" é o claim da agência, que se apresenta como irreverente e ousada na comunicação, mas respeitando os valores do cliente e consumidor e os princípios de uma sociedade ativa e atenta.

http://www.briefing.pt/

Opinião:


Eu acho que é uma excelente aposta,no mercado Brasileiro, por cedo não só o potencial da língua portuguesa e a parceria que mantém com a empresa Magtab tornaram o processo mais simples e uma oportunidade a realizar, mas também sabendo que vai haver um grande evento como o Mundial de Futebol 2014 faz com que arraste milhões de pessoas com que faz fortes potenciais clientes.         


  David Porfirio nº29349

Sem comentários: