quarta-feira, 8 de maio de 2013


2013 é o ano em que a Vende-se Filmes entra na área de publicidade. A produtora apresentou ontem no Cinema São Jorge, em Lisboa, a sua abordagem para a nova área de negócio, que passará essencialmente pela criação de spots em formato de cinema documental, bem como a sua nova imagem.
A Vende-se Filmes já desenvolveu algumas campanhas em formato de documentário, nomeadamente para a Rádio Comercial e para a M80, ambas do Grupo Media Capital. “Em ambos os projectos, o trabalho passou pela criação do conceito, realização e produção de filmes para plataformas online e adaptação para televisão, uma partilha das histórias que as marcas têm para contar”, explica a empresa em nota de imprensa. Já para a Padaria Portuguesa, desenvolveu um documentário de cinco minutos “que parte das conversas de café para mostrar a importância da vida de bairro”.
A produtora pretende assentar a sua proposta de valor no segmento da publicidade neste conceito de documentário. “Partindo do princípio de que as marcas podem e devem partilhar o seu ideário e ter um ponto de vista sobre a sociedade e o mundo, a Vende-se Filmes aposta num formato de publicidade, que parte do cinema documental, e que visa mostrar as ligações entre as marcas e a sociedade”, refere.
Quanto à renovação da imagem, que ficou a cargo da This is Pacífica, envolveu a criação de um novo logotipo e a reestruturação do site. «A nova imagem expressa a nossa reflexão sobre a estratégia e visão da empresa nas várias vertentes do negócio. É por isso menos interventiva, com menos impacto, mas mais adulta e confiante. Em simultâneo, traduz a matéria mais importante nesta área de negócio: os filmes», explica Filipa Reis, co-fundadora da Vende-se Filmes.
Recorde-se que, no final de Março, João Correia Pereira (ex-MSTF Partners) e José Diogo Quintela (guionista e membro dos Gato Fedorento)tornaram-se sócios da Vende-se Filmes.


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