segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O futuro vai ser...

... uma cópia do passado.


A Sonae, através da Sonae MC, lançou oficialmente duas novas áreas de negócio, uma dedicada ao retalho grossista e às lojas de conveniência, e outra ao franchising de supermercados e lojas alimentares. 

Os novos “Meu Super”, que assumem um formato de franchising, terão entre 150 e 1.000m2 e ficarão localizadas predominantemente em zonas habitacionais. Disponível a “todos os interessados da pequena distribuição de proximidade, bem como a empresários que se pretendam estabelecer de novo”, pode ler-se no comunicado que os parceiros da Sonae no projecto “Meu Super” beneficiam “da garantia de preços competitivos, de uma gama ampla e profunda de produtos de marca própria Continente e de fornecedor, com os mais rigorosos padrões de segurança alimentar, a utilização de sistemas informáticos idênticos aos das restantes lojas da Sonae, bem como da excelência da plataforma logística”.
Já no negócio grossista, a criação do Continente Horeca tem por objectivo “o fornecimento e satisfação das necessidades de clientes profissionais que operem nos ramos de hotelaria, restauração, instituições públicas e privadas, dos mais diversos géneros, como sejam, creches, jardins-de- infância, escolas, lares, entre outros”, refere a companhia liderada por Paulo Azevedo. Contando com uma força de vendas própria, o Continente Horeca terá um serviço de entregas à porta do cliente e em “condições de pagamento vantajosas”.
Estas novidades da Sonae surgem depois da concorrente da Jerónimo Martins ter apresentado – há pouco menos de uma semana – a aposta nas mercearias de bairro com a insígnia e marca própria “Amanhecer”.

É assim o futuro, igual ao passado, apenas os actores são diferentes, acabou-se o sr Joaquim, vêm os Srs. "Belmiro". Quem diria, e esta hein?

Notícia adaptada de HiperSuper

Sem comentários: