sábado, 14 de março de 2015

Homem de Ferro oferece prótese biónica a criança


Robert Downey Jr. encarnou a personagem Tony Stark, o Homem de Ferro, para conhecer Alex, um menino de 7 anos que tem o braço direito com uma má formação congénita.
No encontro com o representante da Stark Industries, Alex foi surpreendido quando Tony Stark lhe ofereceu um braço biónico igual ao do Homem de Ferro, produzido com a ajuda de impressoras 3D. O ator brincou com a situação e referiu que o braço do rapaz era melhor que o do Homem de Ferro e que tinha sido mais barato a produzir.
Com este encontro Downey Jr. conseguiu gerar visibilidade para o projeto “The Collective Project” que conta com o apoio da Microsoft e procura materializar ideias de vários alunos que contribuem de forma positiva para as suas comunidades.
O projeto do braço biónico que está neste vídeo é do estudante Albert Manero.

sexta-feira, 13 de março de 2015

A NOVA ABORDAGEM DE MARKETING: GESTÃO DE EXPECTATIVAS

    O processo de criação de expectativas desenvolve-se no nosso inconsciente e interfere directamente com motivações, percepções, respostas emocionais e decisões. Estes quatro factores, juntamente com o elemento satisfação, são os mais importantes para conquistar e fidelizar consumidores
   Numa nova reflexão sobre os drivers do consumo e satisfação, poderemos argumentar que em alguns mercados e grupos de consumidores as opções não são feitas com base em necessidades e a satisfação não assenta apenas nas características dos produtos ou serviços, decidindo estes com base em expectativas - o que os torna satisfeitos passa principalmente pelo nível de expectativas e pelo resultado obtido.
   Perante o dicionário, duas das definições de expectativas são: "Antecipar com a confiança de realização" e "experiência dos estados afectivos e emocionais".

quinta-feira, 12 de março de 2015

O gadget prático e elegante que promete substituir o ‘pau de selfie’


O Podo é uma camera móvel que se conecta ao telefone via Bluetooth. O gadget pode ser posicionado em qualquer tipo de superfície (de janelas a portas), capta imagens e vídeos e os transfere directamente para o smartphone. 
A fixação não se dá por meio de um adesivo, mas a partir de uma estrutura física que se prende facilmente à parede e não precisa ser trocada.
A camera possui 8 MP de resolução, flash e 4 GB de memória, embora todas as imagens sejam imediatamente transferidas para o smartphone conectado. Além disso, a app oficial permite ajustar um time e dá um preview da imagem no telemovel, dando tempo de todos se prepararem para a fotofrafia. 

Latas de cerveja personalizadas

Conti Bier é uma marca de cerveja fabricada na América que criou, uma edição ilimitada, de latas personalizadas o processo é possível devido à presença de um sensor térmico, que ajuda o consumidor a perceber quando a cerveja tem a temperatura ideal para beber:




IKEA cria mobília que carrega telemóveis e tablets



A marca de mobiliário sueca vai lançar uma colecção com tecnologia Qi, que carrega o telemóvel, o 
tablet e outros gadgets sem fios.

A linha de produtos vai incluir secretárias, mesas e candeeiros. A tecnologia Qi Wireless vai estar integrada nos móveis, para facilitar o carregamento da bateria de gadgets.

“Através da pesquisa percebemos que as pessoas odeiam confusões de cabos e estão constantemente preocupadas em encontrar o carregador sem ficar sem bateria”, diz Jeanette Skjelmose, gerente do sector de iluminação e carregamento wireless, ao jornal britânico Guardian. Skjelmose revela ainda que “as soluções inovadoras [do IKEA], nas mobílias que integram carregamento wireless, vão simplicar a vida [dos clientes]”.

De acordo com o jornal britânico Telegraph, as cadeias de restauração McDonald’s e Starbucks também anunciaram, no mês passado, a integração de postos de carregamento wireless nos seus restaurantes do Reino Unido.

quarta-feira, 11 de março de 2015



Facebook apresenta Acelerador de Criatividade para as marcas




Facebook apresenta Acelerador de Criatividade para as marcas



O objectivo da rede social é ajudar as marcas e agências a construírem valor criativo para o público.
O Facebook acabou de anunciar a criação de um programa Acelerador de Criatividade, cujo objectivo é ajudar as marcas e agências a construírem valor criativo para o público, anuncia a rede social em comunicado. O Acelerador Criativo, explica, ajuda as agências e marcas a analisarem dados geográficos, linguísticos, tecnológicos e culturais.

“A equipa do Creative Shop do Facebook está a colaborar com inúmeros negócios e agências com o intuito de desenvolver o seu potencial criativo, em todos os dispositivos, olhando para o comportamento dos consumidores em países com elevadas taxas de crescimento, como a Índia, Indonésia, Turquia, África do Sul e Quénia”, segundo comunicado da rede social.

Foram lançadas três novas campanhas como resultado da criação deste novo programa: a da Durex, que queria “alcançar as pessoas em movimento e expandir o uso do produto com a mensagem de que os preservativos transformam “o amor em prazer””, a Nestlé Everyday!, da Índia, “com o objectivo de alcançar o seu público, tanto nas áreas metroplitanas como nas zonas rurais da Índia”, e a Coca-Cola, do Quénia, que queria “aumentar a notoriedade da marca para a população, através da mensagem da felicidade ao partilhar uma Coca-Cola”.







terça-feira, 10 de março de 2015

Já votou nos Prémios Marketeer 2015?

Está a decorrer o escrutínio para a 7.ª edição dos galardões que reconhecem o que de melhor se fez na área do Marketing, Publicidade e Comunicação em Portugal. Faça a sua escolha. Vote aqui!

A votação para a 7.ª edição dos Prémios Marketeer está a decorrer. Pode votar aqui até dia 10 de Abril.
A escrutínio estão 24 categorias, entre estas as de Agências de Comunicação, Meios e Branding e Publicidade, às áreas de Grande Consumo e Distribuição, passando pelos Eventos, Turismo e Media. Recorde-se que a escolha das marcas deve ter em atenção o trabalho referente ao ano de 2014.
Para além das categorias regulares, este ano voltará a ser distinguido o Marketeer do Ano, a individualidade que se destacou durante o ano de 2014 segundo o Conselho de Fundadores da Marketeer.
Pode consultar a lista de nomeados - apurada para cada categoria pela Redacção e Conselho Editorial da Marketeer - aqui.
A cerimónia realizar-se-á em Maio, em Lisboa, em local a anunciar.

Revolução - Chegou o novo MacBook

O novo MacBook chegou ontem com caraterísticas extraordinárias, como os menos de 950 g de peso, a bateria para 9 horas, o processador de 5ª geração, o USB Type-C, o Retina Display de 12'' com resolução de 2304×1440 ou os reinventados teclado e touchpad.

Novamente a Apple a marcar o caminho nos portáteis.