sexta-feira, 15 de maio de 2009

Sagres lança barril de 5 litros


A Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, SCC, lançou um barril de cerveja Sagres à pressão de cinco litros com sistema de extracção incorporado, sem necessidade de máquina, tal como avança em comunicado. O Barril vai passar a ser comercializado por um preço inferior a 12 euros, permitindo servir cerca de 25 copos de cerveja.

Segundo assegura a Sagres, o Barril 5 Lts “os consumidores terão uma cerveja Sagres com a mesma qualidade e sabor de uma cerveja de pressão tradicional, sendo para isso apenas necessário refrigerar 10 horas antes de servir”.

Para acompanhar o lançamento do novo produto, a Sagres está também a preparar uma campanha publicitária. A arrancar na primeira semana de Junho, em TV e Internet, a acção vai ter como mote a afirmação “Sagres Barril 5 Lts, cerveja à pressão, onde houver sede”.
Ana Pereira & Pedro Robalo

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Buy.ology - A Ciência do Neuromarketing


Ofereceram-me recentemente o livro Buy.ology - A ciência do Neuromarketing.
Estou a gostar muito do livro porque aborda a questão do neuromarketing de uma perspectiva muito prática.
Existem muitas ideias pré-concebidas sobre as preferências do consumidor e os impactos de certas campanhas ( a que mais me impressionou foi a campanha anti-tabagista nos maços de tabaco) que o autor mostra através de estudos de neuromarketing estarem erradas.
Decidi partilhar esta sugestão com todos vocês, porque penso ser um livro muito interessante e importante para qualquer profissional de marketing.

EDP lança nova campanha institucional dedicada à energia hídrica

Making of EDP


A EDP lançou recentemente a campanha “Projecções”, com o objectivo de divulgar o compromisso da empresa em proteger o meio ambiente e melhorar a qualidade de vida das comunidades, sempre que constrói uma barragem. Uma acção com assinatura da McCann Erickson e produzida pela Kripton.

Ana Pereira & Pedro Robalo



quarta-feira, 13 de maio de 2009

Continente patrocina Festival dos Oceanos


O Continente é o patrocinador oficial do Festival dos Oceanos que se realiza de 1 a 15 de Agosto na cidade de Lisboa. Este ano o evento é subordinado ao tema da astronomia e tem propostas de eventos, espectáculos, exposições e conferências. A organização espera a participação de mais de 300 mil pessoas.A produção é da Realizar e conta com a Rádio Comercial como media partner. Entre os apoios estão o Turismo de Lisboa, Câmara Municipal de Lisboa, Casino de Lisboa, GE Urbana, Turismo de Portugal, Sociedade Portuguesa de Astronomia e o Ano Internacional da Astronomia 2009.



Ana Pereira & Pedro Robalo

terça-feira, 12 de maio de 2009

Starbucks é a marca mais referida no Twitter

A revista Revolution e a Jam, angência especializada em media social, divulgaram a lista das marcas mais citadas no Twitter. Conheça as marcas no Top 10.


1 - Starbucks

2 - Google

3 - BBC

4 - Apple

5 - AIG

6 - Amazon

7 - Microsoft

8 - Guardian

9 - Dell

10 - Coca-Cola




Ana Pereira & Pedro Robalo

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Nicole Kidman bebe Schweppes


Ana Pereira & Pedro Robalo

9ª Edição do Marketing Express

Caros,

Por motivos tecnológicos pode haver dificuldade em abrir o video presente na pagina 4 da NewsLetter ao clicar sobre o mesmo.

Para quem estiver interessado em arriscar aqui fica o link.

http://www.youtube.com/watch?v=Xf6Geh82vXg

Rock in Rio já negoceia licenciamentos

Já se iniciou o processo de licenciamento dos produtos Rock in Rio da quarta edição que se irá realizar no próximo ano em Lisboa e Madrid. A gestão do licenciamento está a cargo da Angramarcas. Rodolfo Medina, vice-presidente de marketing e comercial da Better Worl acredita que esta será a melhor altura para o fazer. Afirma ainda que a marca “tem uma maior notoriedade, uma maior visibilidade e está mais madura”, daí que se queira investir mais em produtos de licenciamento. Ate porque o facto do evento se realizar nas duas cidades durante o mesmo ano reduz o risco das empresas, porque caso não vendam os produtos em Portugal podem sempre escoa-los em Espanha, permite ainda às empresas um volume de vendas muito superior. Rodolfo Medina confessa ainda que gostaria que parte dos lucros conseguidos com as vendas destes produtos revertesse em favor de instituições sociais e que esses produtos fossem produzidos por técnicas sustentáveis.

Para os interessados o Rock in Rio Lisboa 2010 vai realizar-se em dois fins-de-semana: o primeiro 29 e 30 de Maio; e o segundo começa a 4 de Junho.
Ana Pereira & Pedro Robalo