segunda-feira, 29 de setembro de 2008
sábado, 27 de setembro de 2008
sexta-feira, 26 de setembro de 2008
Gadgets Electrónicos 2.0
Por outras palavras , é uma "geringonça" eletrónica.
Os Gadgets têm função social de status (além da lógica finalidade do aparelho), quando se tratam de equipamentos ostensivos.
Na medida a que se referem, na sua maioria, a equipamentos de ponta e por muitas vezes com preços elevados, a gíria Gadget é referência de produto tecnológico para poucos, embora seja usada de forma genérica quando se trata de software.
(Santa Wikipédia, que seria de nós sem ela... Será ela também mais um "Gadget"?)
Aqui vos deixo a comparação entre dois Gadgets, cada um no seu momento claro.Quem disse que um bom produto é crucial para ter sucesso?
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Mestrados
Mais um conjunto de mestrados em marketing foi concluido com sucesso na Universidade da Beira Interior.



sexta-feira, 19 de setembro de 2008
Os animais já descobriram
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
quarta-feira, 17 de setembro de 2008
IKEA cria "Big Brother"
Nils é um jovem alemão que decorou o seu apartamento com móveis do IKEA. Até aqui, tudo normal. Mas Nils não é um cliente qualquer da empresa sueca. Através de uma webcam deixou que os internautas sigam o processo de mobilar a sua casa, já que forma parte de uma campanha de marketing para dar a conhecer o seu novo catálogo.
Sob o nome "Espera até Setembro", a campanha, que começou em finais de Agosto, mostrava Nils durante as 24 horas do dia em sua casa, primeiro vazia e a pouco e pouco com mais móveis através de uma webcam.
A agência responsável foi a alemã Nodpol.
Os internautas podem ainda ver as andanças de Nils no Twitter , colocar nos seus sites um visor para espiá-lo,ver os seus melhores vídeos no Youtube, enviar-lhe um email e até telefonar-lhe. Uma espécie de "Big Brother", mas com comunicação com o exterior.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Covilhã Cidade 5 Estrelas - O Novo Posicionamento da Covilhã
(Clique na imagem para ampliar)
Covilhã, cidade cinco estrelas é o conceito que está na base da criação da marca da cidade, apresentada ao público no final de Agosto. O objectivo é não só diferenciar a Covilhã de outras cidades concorrentes - como a Guarda, Castelo Branco, Viseu ou até Portalegre - mas também posicioná-la como uma cidade cinco estrelas para investir, para descobrir e para viver.
Com isto a marca "pisca o olho" a potenciais investidores, a turistas e aos próprios residentes, os três core targets que pretende atingir, ao mesmo tempo que se apropria de um território ainda "vago": a serra da Estrela, tirando assim partido de todo o imaginário que lhe está associado (ponto mais alto do País, desportos de Inverno, cidade de montanha). Além disso, na imagem institucional da cidade - o brasão de armas - já existia uma estrela de seis pontas, que foi reaproveitada na nova identidade.
Nesta, as cinco estrelas apresentam um movimento ascendente, numa alusão ao crescimento sustentado da cidade e que era necessário comunicar, mas também à Serra da Estrela, cenário envolvente deste concelho. O conceito "cinco estrelas" foi ainda declinado em cinco áreas-chave relativas à cidade, onde cores, texturas e formas foram utilizadas para caracterizar essas mesmas áreas. Assim, à estrela amarela corresponde a hospitalidade, a azul representa a inovação, a laranja significa proximidade, a encarnada traduz a ideia de tradição, e o verde remete para o lazer.
Esta nova logomarca deverá coabitar com o símbolo gráfico já existente. Ou seja, na comunicação institucional deverão aparecer os dois, ficando o uso exclusivo do novo logótipo reservado para a comunicação local e de eventos.
Notícia Semanário Económico
Pessoalmente acho o conceito criativo interssante e bem trabalhado ao nível das associações. Qual a vossa opinião?