Este foi o título atribuído pela equipa editorial do Marketing Express à entrevista realizada à Ana Campón, aluna de Erasmus de Cáceres.
Vejam o vídeo da entrevista.
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Um Erasmus Diferentes
terça-feira, 6 de maio de 2008
Criatividade em marmitas
segunda-feira, 5 de maio de 2008
Red Bull Finalmente em França
Depois de 12 anos de proibição de venda, a bebida energética Red Bull passa, finalmente, a ser comercializada em França.
A Red Bull, detentora de 70% do mercado de bebidas energéticas, vendeu 3,5 mil milhões de latas, no ano que passou, em mais de 140 países. O volume de negócios atingiu 3 mil milhões de euros, um crescimento de 16,6% em relação a 2006. O grupo tem situados os centros de produção na Áustria e na Suíça e, até agora, emprega 4600 assalariados.
Recorde-se que A FRANÇA E A DINAMARCA proibiram a venda da bebida energética devido à à grande quantidade de cafeína e à presença da glucuronolactone e da taurina cujos efeitos a longo prazo no organismo humano são desconhecidos.Podem obter mais informações AQUI
Dimensões Competitivas de Portugal
Contributos dos Territórios, Sectores, Empresas e Logística
de João Leitão, João M. Ferreira, Susana Garrido Azevedo
Prefácio: Eng. Luís Mira Amaral
Editor: Edições Centro Atlântico
Colecção: Sociedade da Informação
ISBN: 9789896150570
Ano de Edição/ Reimpressão: 2008
N.º de Páginas: 492
Sinopse
Na preparação de planos estratégicos de desenvolvimento articulados com os programas operacionais do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), para o período 2007 – 2013, há a necessidade latente de definir um posicionamento estratégico que rompa com as opções estruturais do passado, baseadas no cimento, no saneamento e, sobretudo, num pensamento taciturno arreigado à posição periférica atribuída, por alguns analistas, à porta de entrada na Europa Ocidental: Portugal.
A presente obra constitui certamente uma referência para todos os leitores que se interessam, verdadeiramente, em contribuir numa base diária para que Portugal se posicione, de forma diferenciada, atendendo a necessidades já diagnosticadas ao nível da competitividade territorial, sectorial e empresarial. A estrutura desta obra centra-se na avaliação da competitividade, através da reunião e conjunção de três dimensões de análise: a territorial, a sectorial e a empresarial.
A utilização conjunta destas dimensões permite apresentar contributos numa lógica de competitividade sustentável para a definição de um novo posicionamento estratégico de Portugal.Os leitores poderão, ainda, analisar diversos casos e experiências em territórios e sectores produtivos, nos quais a logística e a inovação são áreas estratégicas para a mudança do mapa de acessibilidades e do perfil produtivo e tecnológico de Portugal.
Compra electrónica: AQui!!!
Excerto online: HEre!!!
Sugerido por: João Leitão