quinta-feira, 8 de maio de 2008

Um Erasmus Diferentes

Este foi o título atribuído pela equipa editorial do Marketing Express à entrevista realizada à Ana Campón, aluna de Erasmus de Cáceres.

Vejam o vídeo da entrevista.

terça-feira, 6 de maio de 2008

Criatividade em marmitas

Para aqueles que pensavam que uma marmita era algo de muito aborrecido, vejam os exemplos abaixo e digam-me o que pensam:








Esta é mais uma prova de que os olhos também comem. Mas sinceramente, isto está tão giro que nem apetece estragar... Lol...

Saudações =)

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Red Bull Finalmente em França

Depois de 12 anos de proibição de venda, a bebida energética Red Bull passa, finalmente, a ser comercializada em França.

O grupo cedeu à inflexibilidade da Agência Francesa de Segurança Sanitária de Alimentos (AFSSA) e modificou pela primeira vez a receita da sua “poção de ouro”. A substância taurina foi desta feita substituída por outro aminoácido.

A Red Bull, detentora de 70% do mercado de bebidas energéticas, vendeu 3,5 mil milhões de latas, no ano que passou, em mais de 140 países. O volume de negócios atingiu 3 mil milhões de euros, um crescimento de 16,6% em relação a 2006. O grupo tem situados os centros de produção na Áustria e na Suíça e, até agora, emprega 4600 assalariados.

Recorde-se que A FRANÇA E A DINAMARCA proibiram a venda da bebida energética devido à à grande quantidade de cafeína e à presença da glucuronolactone e da taurina cujos efeitos a longo prazo no organismo humano são desconhecidos.

Podem obter mais informações AQUI

Dimensões Competitivas de Portugal



Contributos dos Territórios, Sectores, Empresas e Logística



de João Leitão, João M. Ferreira, Susana Garrido Azevedo





Prefácio: Eng. Luís Mira Amaral

Editor: Edições Centro Atlântico

Colecção: Sociedade da Informação

ISBN: 9789896150570

Ano de Edição/ Reimpressão: 2008

N.º de Páginas: 492



Sinopse

Na preparação de planos estratégicos de desenvolvimento articulados com os programas operacionais do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN), para o período 2007 – 2013, há a necessidade latente de definir um posicionamento estratégico que rompa com as opções estruturais do passado, baseadas no cimento, no saneamento e, sobretudo, num pensamento taciturno arreigado à posição periférica atribuída, por alguns analistas, à porta de entrada na Europa Ocidental: Portugal.

A presente obra constitui certamente uma referência para todos os leitores que se interessam, verdadeiramente, em contribuir numa base diária para que Portugal se posicione, de forma diferenciada, atendendo a necessidades já diagnosticadas ao nível da competitividade territorial, sectorial e empresarial. A estrutura desta obra centra-se na avaliação da competitividade, através da reunião e conjunção de três dimensões de análise: a territorial, a sectorial e a empresarial.

A utilização conjunta destas dimensões permite apresentar contributos numa lógica de competitividade sustentável para a definição de um novo posicionamento estratégico de Portugal.Os leitores poderão, ainda, analisar diversos casos e experiências em territórios e sectores produtivos, nos quais a logística e a inovação são áreas estratégicas para a mudança do mapa de acessibilidades e do perfil produtivo e tecnológico de Portugal.

Compra electrónica: AQui!!!

Excerto online: HEre!!!


Sugerido por: João Leitão

sábado, 3 de maio de 2008

Workshop:Imagem pessoal e profissional

Este evento é organizado no âmbito da cadeira de Marketing das PME!
Contamos com a tua presença!
Ass: a organização

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Banco Alimentar

Este fim-de-semana, dias 3 e 4 de Maio, não esqueça:
Alimente esta Ideia!

Torneio de Karting

Mais um evento realizado, no âmbito da cadeira de Marketing das PMEe! A inscrição é individual, até à próxima Sexta-feira (dia 9 de Maio).