quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Pecha o quê?

Alguém por aqui sabe de onde surgiu o nome
Pecha Kucha?
Já todos nós sabemos daquela parte dos 20-20, mas e o resto? De onde surgiu a ideia? E quem foram as cabecinhas pensadoras que se lembraram deste nome? Eu fui procurar, eis o resultado:

Pecha Kucha (Night) é um evento concebido em 2003 por Astrid Klein e Mark Dytham, da Klein Dytham architecture, um estúdio de arquitectura e design de Tokyo, no Japão. Pecha Kucha, aliás, é a expressão que os japoneses utilizam para se referir ao som que é produzido durante uma conversa – o popular burburinho.

A ideia original era criar um espaço para que jovens designers e arquitectos se encontrassem, trocassem ideias e mostrassem seu trabalho a uma plateia de uma forma divertida, inteligente e criativa. Para isso, eles inventaram um formato de apresentação padronizado, que consiste no seguinte:


1) Cada participante (ou grupo de participantes) tem o direito de usar apenas 20 imagens para apresentar suas ideias;

2) Cada imagem fica exactamente 20 segundos em exibição numa tela. Após o término desse tempo, ela é, então, substituída pela próxima, e assim, sucessivamente, até que todas as imagens sejam exibidas e se esgote o tempo limite de 6 minutos e 40 segundos;

3) Cada noite recebe até um máximo de 14 apresentações e começa, sempre que possível, às 20h20min.

Originalmente, arquitectos e designers eram os únicos a participar, e costumavam usar o formato para, simplesmente, falar sobre seus projectos mais recentes e apresentar os seus porfólios. Aos poucos, entretanto, o evento foi se tornando cada vez mais popular em Tokyo e logo se espalhou por todo o mundo, como um vírus. Absorvendo um pouco de cada cultura e caindo nas graças de poetas, músicos, fotógrafos, artistas e pessoas criativas (ora pois, marketers, está visto) das mais diferentes nacionalidades à medida que ia sendo sedeado por outras cidades, a Pecha Kucha Night foi se transformando aos poucos, e hoje permite propostas muito mais livres, sempre em favor da arte e da criatividade.

Basicamente, isso quer dizer que durante esses 6 minutos e 40, os convidados podem fazer o que bem entenderem para acompanhar a exibição das imagens: tocar um instrumento ou soltar uma trilha sonora, declamar poesias, recitar textos, fazer performances teatrais, dançar, ficar no mais absoluto silêncio ou, naturalmente, falar sobre seus projectos e apresentar os seus porfólios. Tudo é permitido. Desde que dentro do tempo estipulado e usando os recursos disponíveis.

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Esclarecidos? Eu fiquei... Quem quiser acrescentar alguma coisa, faça o favor!

Entretanto, sempre podem dar uma vista de olhos ao site oficial do evento:

Saudações criativas =)
(p.s. : Já agora, pronuncia-se "peh-chak-cha")

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Porque no mundo existe diferença!

No dia 3 de Fevereiro, a Pepsi terá um anúncio mudo de 60 segundos antes do jogo do Super Bowl. Uma eternidade quando se fala de televisão. No anúncio vêem-se dois jovens a dirigir-se de carro a casa de um amigo para ver o Super Bowl. Nunhum dos dois sabe exactamente qual é a casa, mas sabem qual é o quarteirão. Depois de uma breve discussão decidem fazer soar uma corneta como as que se usa nos estádios. Com tanta algazarra os vizinhos começam a acender as luzes e a sair de casa. Só uma casa se mantém às escuras, a de Bob, que por ser surdo não podia ouvir o barulho.Os três personagens trabalham na Pepsi, sendo dois deles realmente surdos. O filme foi dirigido por Baker Smith, contou com a ajuda criativa da BBDO Nova Iorque e com planeamento da OMD.

http://www.youtube.com/watch?v=ffrq6cUoE5A

ana

Pór qué nó bébes?

Arrancou a nova publicidade Super Bock Sem Álcool. É o décimo filme protagonizado pelo actor Bruno Nogueira. Este filme volta a recorrer ao humor e à provocação para parodiar mais um tema da actualidade. "À semelhança dos filmes anteriores a personagem do humorista é caracterizada por uma constante insatisfação pelo que o rodeia", refere a empresa em comunicado. No spot vê-se Bruno Nogueira numa sala de reuniões com uma garrafa da nova Super Bock Sem Álcool Limão na mão, dissertando sobre os reis. O filme é uma paródia à frase proferida pelo Rei de Espanha e dirigida ao presidente da Venezuela.

Recorde-se que ao longo de um ano e dez diferentes produções, esta série de campanhas tocou temas tais como o Apito Dourado, Felgueiras, a eleição das 7 Maravilhas, as OPAs de 2007 e os referendos.
Até onde pode ir a publicidade??? Há limites??

http://www.youtube.com/watch?v=xflvGAZJLCI

ana

Google desafia estudantes de publicidade

O Google está a convidar os estudantes de publicidade de todo o mundo a criarem as suas próprias campanhas na internet, num projecto denominado «Desafio Google de Marketing Online».

O projecto é destinado aos estudantes que estão a tirar licenciaturas e pós-graduações em publicidade, sendo que o gigante norte-americano já recebeu oito mil inscritos de universidades de todo o mundo.

Através do link www.google.com/onlinechallenge, os estudantes podem inscrever-se e saber mais sobre o projecto que, numa fase inicial, vai dividi-los em grupos para desenvolver uma estratégia de links patrocinados.

Mais tarde, os grupos devem escolher uma empresa de pequeno ou médio porte, que deve ter pelo menos um site, para ser seu cliente. A campanha deverá ser criada em três semanas e será julgada pelo Google mediante o êxito da sua iniciativa de marketing e da qualidade dos anúncios.

Os vencedores serão anunciados em Julho e vão ganhar uma viagem à sede da empresa, na Califórnia, para conhecer a equipa que desenvolveu a AdWords.

Notícia copiada do jornal Briefing

Algum Candidato?

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Oferta de emprego

Mesmo procedimento que a anterior.

CAREER OPPORTUNITY:

Position: IT Helpdesk Support Specialists

Area: Customer Interaction Centre

Business Area: Operational Related Services (ORS)

Reporting Line: Team Manager

Job Purpose:

· Servicing a Siemens Account the role will provide resolution to Help Desk service requests within a timely manner and to demonstrate technical expertise and exceptional customer service skills. The roles will require individuals who are highly motivated with a demonstrated ability to work under pressure by handling multiple assignments simultaneously as well as learning new skills and procedures.

Experience Profile:

· Previous Helpdesk experience and solid IT background

· Fluency oral and written in : English & Portugese.

Key Accountabilities:

· Interact with customers via telephone, e-mail and the web, providing technical support and problems solving abilities

· Identify, evaluate and prioritize customer problems and complaints

· Analyze customer problems and formulate plans of resolution

· Utilize all technical resources to solve customer problems

· Serve as a point of escalation for other Helpdesk Services agents

· Assist in identifying resolution gaps at the helpdesk and author knowledge base submissions accordingly.

· Assist in evaluating new services, processes and technologies introduced at the helpdesk.

· Demonstrate and promote superior customer service in handling inquiries, problems, and complaints.

· Work with departmental staff to promote, develop, and maintain strong customer service values.

· Escalate unresolved issues to support leads, designated service group or client help desk.

· Participate in departmental training activities including training programs in support of new technologies, procedures, and customer service enhancements

· Additional projects as required

Technical Criteria:

· Working knowledge of Microsoft appliations and Operating Systems

· Strong knowledge of Lotus Notes an advantage

· Intermediate Level CompTIA A+ and MCDST

Core Criteria:

  • Customer Culture – Is the anticipation and understanding of the customer needs, both internally and externally. It is about being responsive and keeping commitments and providing excellent customer service - Level - Develops
  • Co-Operation – Is the determination to work co-operatively with others within the immediate team and beyond, focusing on and committing to the objectives and requirements of the business. It is about the willingness to help others and contribute towards team goals – Level – Co-Operates
  • Problem Solving/Analytical Thinking - Is the ability to understand a problem by breaking it down into similar parts and identifying the key issues and solutions. It also involves tracking the implications of a situation in a logical step-by-step way and understanding the cause and effect relationship – Level - Complex
  • Communication - Is the ability and the desire to communicate with others, either in writing or verbally to ensure understanding of the message being given – Level - Effective
  • Self Confidence - Is the justified belief in one’s own capability to accomplish a task and select an effective approach to a task or a problem: demonstrating that belief without arrogance towards or intolerance of others – Level - Assured

Oferta de emprego

Enviar o CV resumido em inglês para francisco.dasilva@siemens.com.

Serão depois contactados.
A posição é na Irlanda.

CAREER OPPORTUNITY:

Position: IT Helpdesk Support Specialist Level 2

Area: Global Production Centre

Business Area: Operational Related Services (ORS)

Reporting Line: Team Manager

Job Purpose:

· Servicing a Siemens Account the role will provide resolution to Help Desk service requests within a timely manner and to demonstrate technical expertise and exceptional customer service skills. The roles will require individuals who are highly motivated with a demonstrated ability to work under pressure by handling multiple assignments simultaneously as well as learning new skills and procedures.

Experience Profile:

· Previous Helpdesk experience and solid IT background

· High level in both written and spoken english – 2nd European language, Portugese is a must.

Person Profile:

· IT Diploma or relevant experience

· Previous helpdesk support experience

· Excellent analytical and trouble shooting skills

· Experience working in tool technology preferable

· Working knowledge of call tracking systems of CRM tool

· Ability to demonstrate leadership qualities

Key Accountabilities:

· Interact with customers via telephone, e-mail, etc. providing technical support and problems solving abilities

· Identify, evaluate and prioritize customer problems and complaints

· Analyze customer problems and formulate plans of resolution

· Utilize all technical resources to solve customer problems

· Serve as a point of escalation for other Helpdesk Services and departments

· Assist in identifying resolution gaps at the helpdesk and author knowledge base submissions accordingly.

· Assist in evaluating new services and processes in relation to technologies introduced at the helpdesk.

· Demonstrate and promote superior customer service in handling inquiries, problems, and complaints.

· Work with departmental staff to promote, develop, and maintain strong customer service values.

· Escalate unresolved issues to support leads, designated service group or client help desk.

· Participate in departmental training activities including training programs in support of new technologies, procedures, and customer service enhancements

· Perform 2nd tier technical troubleshooting for products supported

· Provide 2nd level technical support to Tier 1 Helpdesk staff

· Train and develop Helpdesk staff on new fixes where necessary

· Attempt to resolve the customer’s situations within one call wherever possible

· Work with the Supervisor to learn new fixes and creation/updating of knowledge databases

· Assist the Supervisor to develop scripts for issues reported at the Helpdesk

· Work with the Helpdesk Supervisor to improve/implement new processes

· Work with other support groups to update knowledge bases and share knowledge

· Ability to analyse problems, diagnose complex IT issues and formulate plans of resolution and solutions

· Capability to escalate in a timely manner to the correct contact where appropriate

· Active responsibility of call queues and ability to provide notice of foreseeable issues

· Ability to liaise with engineers on a daily basis to ensure that escalated calls are dealth with in a timely manner and that the customer is kept up to date with the progress of all calls

· Additional projects as required

Technical Criteria:

· Working knowledge of MS Office applications, Internet Explorer, MS OS: Win NT/2000/XP

· Strong knowledge of LAN OS: WinXP

· Strong Knowledge of MCDST & CompTIA A+

· Experience in Office Professoinal 2003 (complete)

· Experience in remote access tools

domingo, 27 de janeiro de 2008

Sometimes beauty comes from the beast

A Associação dos amantes dos répteis de Jacarta lançou um anúncio criado pela Mccann local, para mostrar que as cobras também podem ser admiradas.


Para quem está pouco atento, não percebe que o quadro foi feito apenas com cobras em diferentes posições, formando um lindo cenário. Por isso, o texto diz: “Às vezes, a beleza vem das feras”. As cores são realmente cheias de vida. Muito bem!


Saudações =)