sábado, 4 de novembro de 2006

Desafio!

Realmente não tenho participado, mas isso não quer dizer que tenha estado ausente, mas achava que devido à data, o blog e a vida académica em geral, iriam estar ocupados pela caloirada. Para minha surpresa nem uma foto do baptismo para os membros da comunidade que não podem estar presentes ... Por isso decidico aos caloiros, esta homenagem a uma figura que me inspira.

Em 31/11/1926 o mundo perdeu Erich Weiss, que ficaria nos anais da história com o nome de Harry Houdini.



Como podem ver até os grandes génios, morrem. Nem o maior mestre de fugas conseguiu escapar ao fechar da cortina.
dd
Este é a mensagem que queria passar aos nossos novos colegas, que tudo tem um fim, inclusivé a vida académica. Por isso aproveitem esta comunidade em que estão inseridos, participem nela, façam-na crescer. Um dia quando derem conta, já não há jantares de curso, as calças de ganga escasseiam no armário, os € não dão para nada e o tempo nem se fala.
d
Espero que aproveitem bem estes tempos, não sejam passivos, se as palavras não vos levaram a participar espreitem este "antes e depois" e vejam como tudo na vida é relativo. Como alguém habituado a ter a sua foto nos quartos de toda as adolescentes, alguém que tratava o sucesso por tu e actualmente encontra o sucesso em viver mais um dia e em simples gestos, como beber um copo de água e que mesmo assim não deixa de lutar (como se pode ver no segundo video). O que será que realmente tem valor na vida?
d

Antes:


Depois:

d
Este é o desafio, participem...
d
Great Houdini
________________________________________

A tristeza do fim, por vezes dá lugar à magia do nascimento de um mito.

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Anúncios - Bruno Nogueira

Como referido na aula de Estudo de Mercado I, esta manha aqui ficam disponiveis os anuncios referidos. O primeiro anúncio refere-se ao dos poneis e camisolinhas angorá como referido por mim na aula e o segundo e terceiro os capitulos do millenium bcp.

Promoçao TMN - DEVOLVE
http://www.tbwa.pt/tblogwa/archives/2006/10/sao_poneis_senh.php

Millenium BCP
http://www.youtube.com/watch?v=YJHB7CzxlEY



http://www.youtube.com/watch?v=BaIa7WfAEbA


Divirtam-se e bom fim de semana Gonçalo Santos

Uma imagem vale mais - XIII

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Há sempre uma solução...

Para todos aqueles que pensavam que já conheciam todos os usos para o famoso post-it, actualizem-se...

Palavras pr k???


Mas tenho que reconhecer que às vezes uma imagem vale mais do que mil palavras...

Conceitos Criativos VIII

Continuo a achar que os anuncios na TV são um meio bem pobrezinho apesar de caro de divulgar uma marca. As marcas começam a descobrir formas mais eficientes de explorar a caixinha mágica, como o branded entertainment. Por exemplo em parceria com a Fox, a Axe está a desenvolver uma série animada, "City Hunters". Em vez de se patrocinar os intervalos, patrocina-se uma série inteira, que espelha a imagem, valores da marca, ...

"City Hunters" narra a história de Axel, um jovem que foi abandonado pela sua caxopa, e do Dr. Lynch, um conquistador, mestre em criação de fragrâncias masculinas. Lynch é líder da Lodge X, uma sociedade ultra secreta que se dedica a investigar as mulheres e tudo que for relacionado com o mundo da sedução. Lynch conhece Axel e apercebe-se que talvez ele seja o indicado para ser o "NEO" da Lodge X para a próxima geração. Para isso, Axel deverá mostrar-se um homem capaz de conquistar todas as mulheres existentes no planeta.


Quem ouve o quê?

A RFM e a Rádio Renascença cimentaram no terceiro trimestre deste ano a liderança do ranking de audiências no mercado radiofónico nacional. De acordo com os dados do Bareme Rádio, esta semana divulgado pela Marktest, os valores de audiência acumulada de véspera (AAV) das duas estações do Grupo Renascença apresentaram-se em crescimento tanto face ao período homólogo de 2005 como na comparação com a vaga anterior deste estudo, fechando o trimestre com índices de AAV de 13,7% e 10,1%, respectivamente. Também em crescendo na comparação homóloga com o terceiro trimestre de 2005 apresentou-se a Rádio Comercial, do grupo Media Capital Rádios.

Menos positivo foi o comportamento da Cidade FM que, entre Julho e Setembro de 2006, obteve uma AAV de 4,8%, uma quota de audiência que traduz uma quebra homóloga de 9,4% e um recuo de 7,7% na comparação com a vaga anterior do Bareme. Igualmente em quebra nestes dois itens de comparação apresenta-se a TSF, estação que registou uma quebra homóloga de 12% nos seus índices de AAV e um decréscimo de 8,3% na comparação com a segunda vaga de 2006 do estudo da Marktest.

Em termos globais, a terceira vaga de 2006 do Bareme Rádio indica que os índices de audiência das rádios nacionais se apresentam ligeiramente em alta entre Julho e Setembro deste ano: a AAV do total rádio situou-se nos 57,2%, mais 0,4% que no terceiro trimestre de 2005 e mais 2,9% que na vaga anterior do estudo.

No que se refere às quotas de audiência por grupos de rádio, o Grupo Renascença mantém a liderança do mercado, com 24,7% de AAV e um share de audiência de 38,7%. Na segunda posição surge o Grupo Media Capital Rádios, com uma AAV de 14,6% e um share de audiência de 21%, seguido pelo Grupo RDP, com uma AAV de 9% e um share de 13,2%. Na quarta posição deste ranking encontra-se a TSF/Press, com AAV de 4,4% e share de audiência de 4.9%.

E tu Bimarketer, que estação de rádio ouves?

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Coisas Belas

Para ser grande, sê inteiro

Para ser grande, sê inteiro: nada
Teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa. Põe quanto és
No mínimo que fazes.
Assim em cada lago a lua toda
Brilha, porque alta vive

Ricardo Reis, poeta
Epicureu em homenagem ao Pe. Sanches