Aqui ficam algumas das propostas apresentadas para o desafio "o vandalismo Delta"Parabéns aos autores, pois não ficam em nada a dever a algumas das apresentadas no site.
terça-feira, 31 de outubro de 2006
Vandalismo Delta
Coisas Belas
De como o narrador, com certa experiência anterior e agradável, dispõe-se a retirar a verdade do fundo do poço
Auto-regulação nas cervejas
A Associação Portuguesa de Produtores de Cerveja (APCV) apresentou o código de Auto-Regulação dos Cervejeiros. O objectivo da iniciativa passa por demonstrar que os players do mercado cervejeiro têm consciência da responsabilidade inerente à comunicação de bebidas com álcool, sendo que o documento enumera algumas regras de conduta.
Com o Governo a preparar o Código do Consumidor, a APCV vem agora dizer que o sector é capaz de controlar a sua comunicação comercial. O documento apela a um sentido de responsabilidade na comunicação comercial de cervejas, sobretudo no que diz respeito a grupos de risco, como jovens e grávidas, e a situações de risco, como a condução e o trabalho.
No documento, a APCV “impõe que a comunicação comercial dos seus associados seja honesta, verdadeira e em caso algum contribua directa ou indirectamente, para o abuso do consumo de cerveja; possua um sentido de responsabilidade social, promovendo o consumo moderado e responsável de cerveja; promova o sentido de responsabilidade individual e social do próprio consumidor; em caso algum ultrapasse os limites da ética, da dignidade e da integridade humana”. O código de Auto-Regulação dos Cervejeiros prevê ainda que se possam apresentar queixas, sendo que o parecer sobre as mesmas será emitido pelo júri de Ética Publicitária do Instituto Civil de Autodisciplina Publicitária.
Recorde-se que o Governo prevê, com o novo Código do Consumidor, alterar a lei da comunicação comercial. Se o Código for aprovado, a lei irá proibir a publicidade às bebidas sem álcool em horário televisivo entre as 7h e as 22h30, no casos em a marca umbrella seja responsável pela produção das variantes álcool e sem álcool.
O Código pretende ainda que seja proibido o patrocínio por marcas de bebidas alcoólicas a eventos desportivos e culturais.
Segundo este anúncio alguém vai ficar a perder. Será que pretendem mesmo proibir o patrocínio deste tipo de "evento"?
domingo, 29 de outubro de 2006
Refrigerantes prometem mais saúde
O segmento saúde continua a crescer, desta feita pela mão das multinacionais dos refrigerantes.
Para começar, a Pepsi vai lançar-se no mercado das bebidas saudáveis e que reduzem o peso, segundo notícia do Marketing News. Ao entrar neste sector, a empresa mantém-se em directa concorrência com a Coca-Cola que há semanas anunciou o lançamento de uma bebida que combate as calorias.
A Pepsi tem prevista uma campanha de marketing para suportar o lançamento de novos produtos como a Tava, bebida frutada que contém um mineral que ajuda a perder peso, a Gatorade AM que será uma versão mais suave da bebida isotónica da marca e a Tropicana Pure e Essencials, uma gama de sumos que terá na sua composição omega-3.A PepsiCo tem ainda previstas mudanças de packaging para o produto tradicional Pepsi.
Coisas Belas
A Beleza dos dias
A beleza de um dia de 25 horas, num Verão de S. Martinho antecipado.
Epicureu
sexta-feira, 27 de outubro de 2006
AMA Webcast: Competing On Analytics
A AMA disponibiliza um webcast sobre o tema citado no dia 31.
Informação:
DATE: Tuesday, October 31, 2006
TIME: 10am PT/ 11am MT/ 12pm CT/ 1pm ET
PRESENTERS:Professor Tom Davenport, Babson CollegeAnna Carbonara, Moderator, American Marketing Association
COST: Complimentary
REGISTER:http://marketingpower.com/webcast10-31
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