O líder do PDS, Marques Mendes, acusou hoje o Governo de apostar na «fantasia» e na «propaganda», revelando incapacidade para mobilizar os portugueses face às actuais dificuldades do país.
«Só a verdade mobiliza as pessoas, não a propaganda», afirmou Luís Marques Mendes, em Coimbra num almoço de militantes do distrito integrado na campanha para as eleições directas do presidente do PSD.
Na sua opinião, «a estratégia que o Governo está a seguir tem apenas a ideia de carregar o país de mais impostos».
«Mais impostos não significa a redução da despesa pública, nem a redução do défice orçamental, sublinhou.
Os últimos relatórios sobre Portugal, divulgados há dias pelo Banco de Portugal, FMI e OCDE, «vencem o marketing e a propaganda» do executivo e demonstram que o país «tem andado para trás», contrariando as afirmações do Governo, referiu.
«Este Governo gosta de falar do que vai fazer e não do que já fez«, disse Marques Mendes.
Congratulando-se com as vitórias eleitorais do partido nas autárquicas de Outubro e nas presidenciais de Janeiro, Marques Mendes recordou aos militantes de Coimbra que o principal objectivo do PSD é regressar ao poder nas legislativas de 2009.
Diário Digital / Lusa
MP
domingo, 30 de abril de 2006
Marketing Político -o lado negro???
Apple lança novo aparelho de «entrenimento doméstico»
A Apple vai lançar em breve um aparelho de «entretenimento doméstico» que combina as funções de televisão, aparelhagem de som, computador e outros componentes multimedia. Falando aos acccionistas da empresa quinta-feira, o administrador delegado da Apple computer, Steve Jobs, adiantou que com este novo produto e uma mega-campanha de publicidade a ser lançada na próxima semana, espera obter um boom nas vendas.
Falando aos jornalistas especializados depois da reunião, Jobs adiantou, sem dar pormenores, que os novos produtos da Apple «são os melhores que a empresa já inventou».
Jobs mostrou-se extremamente satisfeito com o sucesso da transição para microprocessadores Intel, e antecipou um aumento da participação da empresa no mercado de computadores.
MP
sexta-feira, 28 de abril de 2006
Sentir com ao mãos!!!
Há muito que se apregoa o curso de Marketing como exemplo, como incubadora de diferença criativa, como manancial de valor acrescentado!!! Principalmente se proclama que: a banda sonora do curso não será o fadinho faduxo do destino malfadado e que o espirito do curso não é aquela idéia "portuguesa" de que não é a vida que corre mas sim a morte que não pára. Em que se criam sentimentos com acções, com as mãos!!!
Neste blog, há paletes, montanhas evaresticas de posts interessantes que não sei se são lidos, mas sei que não são comentados. Curiosamente de lés a lés surge posts tb interessantes mas numa "onda" mais faduxa e esses posts ganham discussão e são comentados??? Afinal será k no fundo somos portugas e não resistimos a uma boa troca de idéias "faduxa" ou tipo "blues"???
Não digo que ñ se discuta, mas somos de Mkt, somos gente de acção! Nós não promovemos eventos nós promovemos acontecimentos marcantes, um grupo de alunos de Mkt qd se junta não recorda histórias passadas, cria novas histórias. Por isso se os de medicina são beneficiados, vamos provar que nós é que damos valor à Universidade, vamos abraçar a diferença , vamos atrevermos a ser mais. Esta licenciatura a que por vezes chamamos casa, encontra a sua beleza não nas paredes mas sim nos sentimentos que as decoram, são as pessoas a mais valia (professores e alunos).
Ganhem a consciência que a marca licenciatura de Mkt é responsabilidade de todos e se temos sido diferentes é porque tem existido efeito sinergia. Por isso comentem e partilhem as vossas idéias, mas não se limitem a encontar problemas sugiram soluções. Talvez fosse importante ser definida a missão do curso de Marketing, por todos, pensem nisso.
Peço desculpa aos que leram até ao fim, espero que todos juntos consigamos atribuir significado à frase: "eh pá isso é brutal, tá mt bom, tá mt à MARKETING da UBI"
Somos demasiado preguiçosos ou excessivamente resignados, para alterar o rumo das coisas. No entanto é preciso persisitir, até demolir a inércia que por vezes nos amolece.
Baptista-Bastos
Ass: Anónimo Xxxico
quinta-feira, 27 de abril de 2006
Marketing Sagrado - Apelo à Vocação dos Consumidores
Marketing para a Vida Consagrada
A diminuição do número de candidatos à Vida Consagrada, em Portugal, é uma realidade que não tem passado à margem dos Institutos religiosos, que se manifestaram prontos a recorrer à ajuda do Marketing para melhor fazer passar a sua mensagem vocacional num mundo em que apenas se destacam as ideias que façam a diferença, no meio da multipli-cidade de ofertas.
Carlos Liz, especialista em Marketing e director-geral da APEME (uma empresa de estudos de mercado), explica à Agência ECCLESIA que o tema do Marketing entrou na Pastoral Vocacional a 15 de Setembro de 2005, num encontro de animadores da Confederação dos Institutos Religiosos de Portugal e da Federação Nacional de Institutos Seculares. "Aí houve a coragem de colocar como tema 'Vocações, uma questão de Marketing?' e o que eu fiz foi trabalhar sobre esses conceitos e ver se eles tinham aplicabilidade no que é a acção pastoral", lembra.
"Há aqui uma dissonância entre a qualidade da oferta e a dinâmica da procura: a Vida Consagrada sabe que tem coisas para dizer altamente relevantes, se calhar nunca foram tão relevantes, mas essa oferta não se está a fazer ouvir, não se faz perceber no lado da procura", esclarece.
Desde então, as metodologias do Marketing têm sido aplicadas, através de passos concretos, que serão visíveis no próximo encontro de animadores, marcado para Maio, com a ajuda do director criativo Pedro Oliveira. "Existe um folheto de inscrição que é feito profissionalmente; depois, há um programa eivado de questões de Marketing", adianta Carlos Liz.
"O Marketing tem muito a ver com a surpresa e esse é um dos aspectos em que ele pode ser útil na pastoral das vocações, quebrando a maneira habitual de dizer", prossegue.
Em preparação está o logotipo da Comissão da Pastoral Vocacional da CNIRP/FNIS para procurar "quebrar uma lógica insuficiente para uma comunicação eficaz". Vão ser ainda lançadas as "fichas de Marketing", um coleccionável com conceitos aplicados à Vida Consagrada. Falar da "qualidade de serviço" da Vida Religiosa, por exemplo, é um dos passos possíveis, estudando quais são os critérios de atendimento ou como é monito-rizada essa relação.
"O Marketing na Vida Consagrada só serve para criar condições para que se consiga ouvir, com limpidez, a Palavra de Deus e o seu chamamento", conclui.
Retirado de http://www.agencia.ecclesia.pt
MP
Marketing Sagrado
" O papa Bento XVI está rendido ao «marketing», segundo a edição online de esta terça-feira do diário Wall Street Journal. Desde a sua eleição, o papa já foi visto a usar óculos escuros da marca Serengeti e sapatos oferecidos pela Geox. Bento XVI tem um iPod branco (da Apple) personalizado e fez muito furor ao calçar um par de sapatos da marca Prada, ou do estilo Prada.
Este fenómeno, segundo o Wall Street Journal está a entusiasmar os directores de marketing em todo o mundo e a suscitar alguma polémica: é legítimo utilizar a religião para vender produtos?
Bento XVI, em contraste com o seu antecessor, não está a fechar as portas ao marketing. John Allert, da Interbrand, empresa de consultadoria especialista em marcas, defende, em declarações ao Wall Street Journal, que é 100 vezes mais valioso um produto estar associado ao papa do que a qualquer celebridade de primeira. A questão é que o papa, líder espiritual de milhões de pessoas, não vai exactamente patrocinar produtos. Ou seja, as empresas só podem ficar à espera que o papa use o produto que ofereceram e que se deixe fotografar com os sapatos, óculos escuros ou qualquer outro acessório. Especialistas contactados pelo Wall Street Journal insistem que a menção do produto tem de ser sempre «discreta» e «de bom gosto».
Uma fonte próxima do papa, que quis manter o anonimato disse ao Wall Street Journal que a escolha de acessórios pessoais de Bento XVI é «totalmente arbitrária».
«Ele [o papa] está a par do furor à volta de esta questão, mas ri-se do assunto, porque é tão ridículo. Os óculos escuros que usa são os mesmos que usava quando era cardeal».
De acordo com o jornal, o mundo da publicidade anda “louco”. Diz-se que um produto associado ao Papa vale 100 vezes mais do que associado a outra personalidade. "
MP
quarta-feira, 26 de abril de 2006
O EVENTO DO ANO: MKTumba
Para além do já anunciado no ultimo post do Realizador.. O MKTumba é constituido ainda por um JANTAR no PÃO DE LUA. A ementa será composta por: Carne de porco a alentejana e com sangria a descrição. A festá continuará na &Companhia com a apresentação do cartaz da semana Académica de 2006, sendo distribuidos os respectivos free-passes durante o Jantar...

IMPORTANTE: O preço estipulado para o jantar foi de 7,5€
Alunos de primeira e alunos…
Notei esta semana que a nova faculdade de medicina da UBI dispõe de campos para a prática de desporto, o que até considero positivo. Mas era bem mais positivo se estas e outras mordomias não fossem exclusivas de alguns alunos, mas se estendessem à generalidade dos alunos da instituição.
Pois, enquanto alguns dispõem de campos para a prática de desporto dentro da própria faculdade, aliás os únicos que dispõem de uma faculdade, outros dispõem de salas de aula e biblioteca interiores, equipamentos informáticos em número insuficiente para a população estudantil, corredores sem iluminação natural e com a iluminação artificial desligada, recursos humanos insuficientes, recursos materiais em número escasso, etc. etc., a lista é infindável.
Claro que outros dispõem de laboratórios devidamente apetrechados com o melhor que há no mercado, departamentos de educação exclusivos, modelos de ensino e avaliação completamente independentes do resto da universidade, uma informática com técnicos próprios e independentes, com um computador por aluno, recursos humanos em número adequado, etc., tec. Também aqui a lista é interminável.
Por isto tudo é que, por mais que me tentem convencer do contrário, na UBI há claramente alunos de 1ª e o resto.
Gostava muito que os responsáveis por este estado de coisas viessem aqui explicar porque motivo uns parecem e merecem ser filhos de Deus e os outros filhos do…
Depois ainda pretendem que eles sintam que são iguais aos outros…já diz o ditado, quem planta ventos algum dia colhe tempestades.
Um aluno dos outros