segunda-feira, 27 de fevereiro de 2006

Viva eu!

Qual Carnaval do Rio, de Veneza ou de Nova Orleães.

O que é bom é o entrudo do BiMarketing.

Viva eu!


Ass. Primo Entrudo

domingo, 26 de fevereiro de 2006

Candidaturas Sócrates/Erasmus 2006/2007


As candidaturas Sócrates/Erasmus 2006/2007, programa comunitário que, entre outras medidas, permite a atribuição de bolsas a estudantes e docentes que pretendam efectuar um período de mobilidade numa instituição de ensino superior parceira da UBI, decorrem entre os dias 1 de Março e 3 de Abril de 2006.


O portal do Gabinete de Programas e Relações Internacionais da UBI disponibiliza informações de carácter geral sobre o Programa Sócrates/Erasmus e, em particular, sobre os procedimentos de candidatura.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2006

TELMO MARTINS REALIZA NOVA CURTA METRAGEM


"Utensílios do Amor" é o título da nova curta metragem que Telmo Martins irá realizar com a produção do Cybercentro da Covilhã e Universidade da Beira Interior(UBI).
O novo trabalho tem o argumento de Jorge Vaz Nande e conta com a participação de Margarida Vila Nova na personagem feminina principal e Luís Dias no papel masculino principal, ainda com Maria João Pinho, João Feitor, Raquel Carrilho e Flávio Jesus.
Segundo o realizador,que inicia a rodagem já no proximo dia 26, a curta metragem "Utensílios do Amor" tem como objectivo a participação nos maiores festivais de cinema a nível internacional, a exibição em salas de cinema por todo o país, a exibição em alguns canais de televisão nacionais e internacionais e ainda uma possível edição em DVD pela FNAC.
A curta metragem aborda de uma forma irónica, sarcástica e muito cómica a relação homem - mulher, na sua vida enquanto casal. Uma ficção com a duração de 15 minutos que tratará de forma crua mas real, o inevitável cansaço e ruptura de uma relação.
Mais informações brevemente. :)
JF

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2006

Os afiados dentes do Marketing


Sendo um país a necessitar de atrair investimento e turistas, a Roménia está a considerar abrir um parque temático dedicado a Vlad Ţepeş, o empalador, mais conhecido por Conde Drácula.

Varias empresas já demonstraram o seu interesse em participar no projecto, caso da Coca-Cola e da Brau Union.

Apesar de Vlad Ţepeş ter sido senhor da Valáquia, a Draculândia situar-se-á na Transilvânia, para condizer com o Drácula de Hollywood.
O atractivo principal será, como não podia deixar de ser, o castelo de Drácula, mas o parque contará com passagens secretas, túmulos, e até uma montanha russa vampiresca, e as crianças poderão vestir-se de Drácula e pintar sangue à volta da boca.

Os responsáveis pensam desta forma aproveitar o fenómeno da popularidade do vampirismo, notabilizado claro por Bran Stoker e respectivas adaptações cinematográfica (quem não se arrepiou com a imagem de Bella Lugosi?), o filme “Entrevista com o Vampiro” baseado no livro de Anne Rice, as séries Buffy Caçadora de Vampiros e Angel, ou ainda o mais recente bestseller “O Historiador” de Elizabeth Kostova.

Eu sugeriria que as camas do hotel do parque fossem com o formato de caixões. O slogan do hotel poderia ser “O mais profundo dos sonhos”.

E vocês, o que sugeririam para incluir na Draculândia?

Ah pois é!

Em Novembro de 2005, foi publicado no nosso kerido blog o post "Preparem-se pr a selva", agora vejam a capa da "Courrier Internacional".



Com um avanço de 3meses, como podem ver neste blog há discussões actuais e interessantes, pr o próximo numero axo que a capa vai ser a "Ovelha Lanzita" :)

Só é pena estes senhores não lerem o "Diário XXI", muito bom artigo dos nossos docentes está a ser desperdiçado.

Ass: Great Houdini

terça-feira, 21 de fevereiro de 2006

Apontamentos de Viagem II

Hoje fez um frio daqueles que aí se chama “Rachar”. O vento é extremamente frio, mas isso não nos impediu de dedicar o dia à causa.

Começámos a manhã da tratar de assuntos da Associação de Marketing Público e Não Lucrativo e a coordenar com os Professor as questões das aulas.

Pois, porque aqui trabalha-se!

O almoço foi, foi, foi… estupendo.

Quanto aos turistas, como seria de esperar, nem sinal. De qualquer modo a Aldina (não é Ondina) Sousa, já tinha lido a sentença ao Prof. Paulo Duarte.

Quanto às aulas, tudo perfeito, não fosse o caso do Prof. Paulo Duarte, ter decidido logo na primeira aula esticar a sua duração por mais 15 minutos. No fim tudo se resolveu com uma promessa de, na próxima, não ultrapassar o horário em mais de 5 minutos.

Amanhã haverá mais apontamentos de viagem, (e talvez quem sabe, se o Prof. Ricardo ajudar até podemos lançar um WebCast.

Um abraço para todos de
Helena Alves e Paulo Duarte

Marketig invisivel - webcast da AMA

A American Marketing Association disponibiliza os seus webcasts grátis aqui.

No próximo dia 23, quinta-feira, 18h00 (10h00 TSP) irá decorrer o seguinte evento:

"Invisible Marketing: 3 Things Every Organization Needs to Know in the Era of Blogs, Podcasts and RSS Feeds"

com os seguintes apresentadores:
Stephen J. King, CEO, Marqui
Dr. Paul Kedrosky, Award-Winning Lecturer and Columnist
Andy Grieser, Moderator, American Marketing Association

O que se aprenderá com este webcast (Attendees will learn):

  1. How best to harness new tools like blogs, podcasts, RSS, etc., to build the relationships that today's customers want
  2. The larger impact of recent technological shifts on the alignment of marketing, sales and other critical business units and why these groups must evolve to ensure success
  3. Suggestions on how to measure marketing effectively in light of these shifts

O webcast demorará 60 minutos.

Atenção que é necessário previamente instalar o software no computador (WebEx Meeting Manager).

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2006

Apontamentos de Viagem I


A nossa aventura por terras de León decorre segundo as expectativas. Até fomos brindados com uma tarde de sol (atenção que quando chegámos nevava).

Após uma viagem calma fomos alvo do tradicional caloroso acolhimento com que, sempre, os nossos amigos da Universidade de León nos brindaram.

Foi-nos concedido acesso à rede wireless da Universidade de León que, como podem verificar, funciona na perfeição.

Ficámos também a saber que a nossa Ana Portela é conhecida aqui pelos Professores (por bons motivos claro!). Amanhã iniciaremos a nossa cruzada pela conquista do "coração" dos alunos espanhóis.

Quanto aos "turistas" Jorge Varandas e Aldina Sousa, nem sinal, vamos ver se os conseguimos encontrar nas futuras "incursões" pela faculdade.

Amanhã haverá mais "apontamentos de viagem". Até lá, votos de uma boa semana para todos os membros da comunidade BiMarketing.

Um abraço de
Helena Alves e Paulo Duarte