domingo, 5 de abril de 2015

Ouvir Música Enquanto Se Joga Playstation

A Sony e a Spotify associaram-se para oferecer uma “experiência musical exclusiva” aos utilizadores do serviço de música. Poderá ouvir as músicas da sua conta Spotify, a partir da secção “Your Music”, enquanto joga na Playstation, versão 4 e 3, ou nos smartphones e tablets Xperia, avança o Jornal Público.





A aplicação do Spotify pode ser descarregada para a Playstation e, ao ligar-se, os utilizadores do serviço podem aceder às músicas ou podem utilizar o Spotify Connect para os smartphones e tablets que permite alterar a faixa de música e aumentar do volume, sem que o jogo pare.
“Estamos a trazer de volta a magia de jogar com música, tudo numa experiência suave e com um design apelativo que fica óptimo no ecrã”, explica Gustav Söderström, responsável pela gestão de produto do Spotify, ao recordar-se de jogos de computador, como o Quake e o Counter-Strike, em que essa experiência era possível.






Dielmar faz 50 anos a exportar para 30 países




A marca de roupa para homem Dielmar apresentou no passado sábado, 28 de Março, no Portugal Fashion a sua colecção para o Outono-Inverno 2015. A apresentação coincide com o 50º aniversário da marca. No ano passado, o volume de vendas da Dielmar foi de 13 milhões de euros. Para 2015, os responsáveis estimam que as vendas cresçam cerca de 15 por cento. A marca chega a 30 países, que são responsáveis por 60 por cento da facturação. Além do mercado doméstico, destacam-se em termos de vendas Espanha, França, Brasil e Reino Unido.

Os responsáveis pela marca deixam, em nota de imprensa, um recado à imprensa a propósito da participação no Portugal Fashion: “Sentimos, em cada edição, um reduzido retorno do ponto de vista mediático. Lamentamos que alguma imprensa nacional continue fortemente direccionada para a divulgação de estilistas individuais, com notoriedade construída e reconhecida, mas do ponto de vista do retorno económico, com uma posição muito frágil.” E acrescentam: “Ousamos até afirmar que existe um certo preconceito da imprensa em relação às empresas e marcas que trabalham para o PIB do país e para a empregabilidade e melhoria de vida dos portugueses.”

sábado, 4 de abril de 2015

“Descubra o extraordinário todos os dias”



É o mote da campanha que arranca hoje para apresentar a nova plataforma global de comunicação da Sony Mobile. Uma plataforma que irá levar os clientes a descobrirem diariamente o “extraordinário”, através de experiências criativas.
O objectivo é marcar “o início de uma nova e ousada abordagem por parte da Sony Mobile, fortemente enraizada no espírito fundador da Sony de inspirar e satisfazer a curiosidade das pessoas, dando vida ao carácter da marca, através do envolvimento dos consumidores de uma forma inspiradora e distintiva”, explica a empresa.
Para desenvolver a campanha, a Sony Mobile em colaboração com as equipas espalhadas pelo mundo, convidou os clientes a participarem. Recorrendo às redes sociais Facebook, Twitter, Instagram e Youtube da marca, identificou os clientes que interagiram com a empresa, de forma positiva, tendo sido escolhidos sete para protagonistas. Filmada em Barcelona pelo realizador Simon Ratigan, a campanha mostra alguns poderes da Sony Mobile, como o Hi-Res Audio – tecnologia wearable SmartWear – que regista os objectivos pessoais de fitness; o áudio com cancelamento digital de ruído; o PS4 TM Remote Play que liga o smartphone Xperia e a Playstation 4, através do wi-fi doméstico; e o comando wireless DualShock4 para jogar em qualquer divisão da casa.
A campanha estará presente em vários suportes de comunicação, com maior foco no online, onde serão divulgadas as histórias dos clientes e a relação que têm com a marca, além de que serão convidados outros utilizadores a adicionarem conteúdo.
02/04/2015

Os consumidores são infiéis. Sabe porquê?

Os consumidores valorizam mais os preços e promoções do que a fidelidade às marcas. A conclusão é do mais recente estudo da GfK, que diz que 80% dos consumidores descontentes com as marcas optam por outras soluções e 60% considera as opiniões de amigos e familiares.





A agência revela também que os portugueses estão cada vez mais conectados, através de smartphones e tablets, o que poderá impulsionar a tendência "Smart Home Living" no nosso país. Isto significa que os indivíduos não querem acomodar-se e estão mais interessados em aparelhos que facilitem as tarefas do quotidiano, sendo o preço o fator mais relevante (70%).

Relativamente às despesas com tecnologia, a GfK afirma que os smartphones impulsionam o mercado digital europeu, prevendo-se um crescimento de pelo menos 8% em 2015. Em 40% dos casos os dispositivos móveis são utilizados para a comparação de preços, o que fomenta o aparecimento dos chamados "smart shoppers".

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Mercado publicitário deverá crescer 4,4% este ano

http://marketeer.pt/2015/04/01/mercado-publicitario-global-devera-crescer-44-este-ano/





A Zenith Optimedia reviu em baixa as suas previsões de investimento publicitário mundial para este ano, devido à instabilidade na Europa de Leste e ao abrandamento do investimento no mercado chinês. A agência de meios, que integra o Grupo Publicis, espera um crescimento de 4,4% no investimento mundial em publicidade, alcançando os 544 mil milhões de dólares (506 mil milhões de euros), quando a anterior previsão apontava para uma subida de 4,9%.
A empresa prevê que o investimento publicitário na Europa de Leste caia abruptamente este ano devido ao conflito na Ucrânia e ao impacto das sanções económicas e do desinvestimento internacional na Rússia. Para além disso, o abrandamento da economia chinesa deverá ter impacto no mercado publicitário. As projecções da Zenith Optimedia apontam para um crescimento de 9,1% do mercado publicitário chinês este ano, abaixo da taxa média de crescimento de 10,5% nos últimos cinco anos.
Apesar de tudo, a agência mantém, pois, boas perspectivas de evolução do mercado publicitário global. Uma evolução que será impulsionada pelo mercado mobile, que tem crescido rapidamente devido “à explosão do consumo de vídeo nas plataformas móveis e à difusão de equipamentos com ligação à Internet, como as smart TV e consolas de jogos. Os smartphones têm ecrãs maiores e melhores, e tecnologias como o 4G melhoraram a velocidade de ligação”, explica a ZenithOptimedia.
De resto, a distribuição do investimento deverá ser feita com maior foco no móvel em detrimento do papel. A publicidade em plataformas móveis, como smartphones e tablets, terá um crescimento anual a rondar os 39,8% durante os anos de 2014 e 2017. Já os jornais e revistas sofrerão uma descida do investimento em cerca de 5,8 mil milhões e 2,5 mil milhões de euros, respectivamente.
A empresa calcula que, para o próximo ano, os eventos de grande importância, como os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e as eleições presidenciais norte-americanas gerem um aumento de 5,3% no investimento publicitário, o que contrasta com as anteriores previsões de 5,6%. Já para 2017, prevê que o crescimento seja menor (4,8%), por não estarem programados eventos relevantes à escala mundial.
A Zenith Optimedia realça que os valores previstos, mesmo tendo em conta a redução agora aplicada, são superiores aos do crescimento médio anual verificado nos últimos 10 anos, a rondar os 2,8%.

Facebook quer ser “made for” China

"A maior rede social do mundo está banida no mercado chinês, mas nem por isso quer passar ao lado de um dos mercados publicitários mais rentáveis do mundo. A empresa tem em marcha uma estratégia para atrair os anunciantes do gigante asiático."



Adaptado de: http://marketeer.pt/2015/03/31/facebook-quer-ser-made-for-china/

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Primeira loja Pingo Doce&Go na BP “em fase experiemental”



Chama-se Pingo Doce&Go a primeira loja de conveniência da cadeia de supermercados, aberta no posto de abastecimento da BP na estrada da Luz, em Lisboa.

O Pingo Doce está a testar o modelo de negócio de conveniência, em parceria com a BP, segundo revelou fonte oficial do grupo Jerónimo Martins ao Diário Económico. A prestação do primeiro espaço, que abriu no passado dia 18 de Março, ditará a continuidade da aposta da insígnia no conceito.
A parceria com a petrolífera pode permitir à retalhista criar lojas de conveniência nos 345 postos de abastecimento de combustível detidos em Portugal, que correspondem a quota de mercado de 17%.

Fonte: http://www.meiosepublicidade.pt/2015/04/primeira-loja-pingo-docego-na-bp-em-fase-experiemental/

Programa Contacto da Sonae combina avatares e inovação


A partir de hoje e até ao próximo dia 19, alunos finalistas de licenciatura, mestrado e recém-licenciados podem inscrever-se no Programa Contacto, uma iniciativa das Empresas Sonae para o recrutamento de jovens de elevado potencial.
Para concorrer, os interessados devem ir à Rede Contacto para preencher o seu perfil e CV. Cumpridos os critérios definidos, os candidatos recebem um e-mail convite para aceder ao Mightworld da Sonae, onde encontrarão um avatar em 3D, com design exclusivo de Diogo Machado, criado a partir do potencial reconhecido pela família, amigos, colegas e mentores do candidato, entre outros.
A apresentação do avatar insere-se no Sonae Future Quest 2015, o primeiro desafio do Programa, em que os candidatos terão que apresentar uma ideia futurista para uma das empresas da Sonae, a qual deverá ser apresentada em formato digital, seja em vídeo, fotos, jogos, entre outros. A análise dos avatares criados e da ideia imaginada permitirá à Sonae conhecer o potencial de cada candidato e selecionar os melhores para irem ao segundo desafio.
O segundo desafio é o Assessment Day, a realizar-se no próximo dia 29, um evento onde os candidaturas estarão perante vários desafios e dinâmicas de trabalho em equipa. Do evento serão selecionados os jovens que revelarem um “elevado potencial” para participar no Dia Contacto, com data marcada para 26 de Maio, onde terão oportunidade de interagir com os gestores das empresas Sonae e de estagiar numa das empresas.
«Ao introduzir inovação e ferramentas disruptivas, como os avatares e as redes sociais no seu processo de seleção, a Sonae privilegia jovens talentos que, para além dos conhecimentos adquiridos, se distingam pela sua criatividade, espírito de equipa, capacidade de trabalho e de aprendizagem», explica em nota de imprensa Isabel Barros, directora da gestão de talento da Sonae.

 Fonte: http://marketeer.pt/2015/04/01/programa-contacto-da-sonae-combina-avatares-e-inovacao/