segunda-feira, 3 de março de 2014

Apple invade os automóveis.

Apple confirmou nesta segunda-feira,durante o Salão de Genebra. o seu primeiro software específico para automóveis, o CarPlay,um novo sistema que permitirá aos condutores aceder a várias funcionalidades do iPhone através de comandos de voz ou toque. O programa será incorporado em modelos seleccionados das marcas Ferrari, Mercedes-Benz, Honda, Hyundai, Jaguar e Volvo ainda em 2014.
Vários fabricantes automóveis já disponibilizam o acesso a smartphones através de tecnologia bluetooth. Contudo, o novo produto da Apple tem como objectivo integrar funcionalidades do iPhone com o próprio painel de instrumentos e sistema de som do automóvel, tendo desenvolvido parcerias com um leque alargado de marcas como as marcas BMW, Ford, General Motors, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot Citroën, Subaru, Suzuki e Toyota para ter o novo sistema integrado nos seus carros - ainda sem data definida.

A nova tecnologia permitirá atender e desligar chamadas, abrir o sistema de navegação Maps, ouvir música e aceder a mensagens. Os utilizadores poderão manipular o CarPlay directamente através do painel de instrumentos nativo do automóvel ou activar o sistema de comandos de voz Siri através de um botão central no volante dos automóveis compatíveis.

“Assim que o iPhone estiver ligado ao veículo através do CarPlay, a Siri ajuda-o a aceder aos seus contactos, fazer telefonemas, devolver chamadas perdidas ou ouvir o voicemail”, explica a Apple em nota de imprensa, acrescentando que a Siri também poderá “ler as mensagens do condutor, escrever as respostas por si ditadas ou simplesmente fazer uma chamada”. O CarPlay permitirá ainda o acesso a aplicações de música, como o Spotify ou o iHeartRadio, entre outras.
O CarPlay passará a estar disponível nos modelos iPhone 5, 5C e 5S através de uma actualização ao sistema operativo iOS 7. Para além da Ferrari, Mercedes-Benz e Volvo, irá funcionar em modelos seleccionados das fabricantes BMW, Ford, General Motors, Honda, Hyundai, Jaguar Land Rover, Kia, Mitsubishi, Nissan, PSA Peugeot Citroën, Subaru, Suzuki e Toyota.
Veja aqui a apresentação da Volvo sobre o novo sistema

Social Media Guard

Será que com esta evolução constante das tecnologias ainda sabemos partilhar simples momentos como uma refeição à mesa? Ter uma conversa de café? É verdade que tudo isto revolucionou a forma como as marcas chegam aos seus targets, mas quais são as consequências? A coca-cola criou recentemente um vídeo que tenta, de certa forma, relembrar as pessoas dos tempos em que não era preciso tirar uma foto sempre que estamos a ter uma "experiência".


João Barcelos nº27935

Promoção de Eventos - Só para quem sabe!


A agência funerária Funalcoitão lançou um video publicitário ao som do poema "Fim" de Mário Sá Carneiro que se traduziu num sucesso nas redes sociais, devido a temática que este video representa, decidi partilhar o trabalho de comunicação desta agência que se projectou para outro patamar

fonte:.http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=3714346


Serafim 29501

O RGB Billboard da IKEA

A IKEA recentemente teve uma excelente ideia em que “transforma” um outdoor de 27m2 em um de 9m2. 

Tudo se baseia na cor que incide no Outdoor, neste caso de 9m2, ao mudar a cor muda a mensagem que querem transmitir, é chamado de RGB Billboard e apresenta 3 mensagens em três diferentes cores – ciano, magenta e amarelo.

Com o anoitecer o suporte é iluminado através de lâmpadas vermelhas, verdes e azuis, daí RGB Billboard, isto permite que cada mensagem apresentada consoante as lâmpadas que estejam acesas. A mensagem transmitida é “Faça como este outdoor” (em verde), “ Faça um bom uso ao seu espaço” (em azul) e “Com as soluções da IKEA para espaços pequenos” (em vermelho)

É apenas legível durante a noite mas mesmo assim acho que é uma excelente ideia da cadeia sueca.



Rui Sousa 29806

domingo, 2 de março de 2014

Volkswagen apresenta carro voador

É chamado de Hover Car, um carro conceito que surgiu a partir de mais de 120.000 propostas, e foi adicionado à agenda da gigante alemã para o seu desenvolvimento futuro.


Todo em fibra de carbono com a forma de uma esfera achatada nos lados, é feita com uma base que flutua no ar e desliza através de trilhos electromagnéticos. Além disso, ele é guiado apenas com uma alavanca.


Além disso, o carro Hover tem um poderoso sistema automatizado para evitar colisões, que avalia constantemente o trânsito de outros veículos e pedestres para ativar os freios de emergência, abrandar e ter manobras evasivas automáticas.

Própria ficção científica, este protótipo foi apresentado no último Salão do Automóvel de Pequim e surge como o próximo carro do futuro.


sábado, 1 de março de 2014

14 Ferramentas que auxiliam a gestão de redes sociais


As redes sociais são cada vez mais vistas como uma forma de contactar com os consumidores e é mesmo considerada uma ferramenta de interação essencial nos dias de hoje. Permitem obter um feedback mais imediato, obtém-se bases de dados de informações de clientes, etc. São inúmeros os benefícios que se associam a esta nova forma de comunicação ou mesmo distribuição, nalguns casos.
 1.  Google Analytics



Permite medir o sucesso das redes sociais, através de gráficos de utilização do site. Desta forma, é possível concluir quais os tipos de conteúdos mais atrativos, quais aqueles que interessam mais ao público, etc. Permite também realizar o tipo de atividades que os consumidores fazem da rede social. Com a informação obtida através desta ferramenta, conseguem-se delinear estratégias, por forma a melhorar a performance da empresa. Depois de definidas estratégias e aplicadas, obtêm-se resultados, que devem ser analisados.
Esta ferramenta, embora consiga obter informação de várias redes sociais, aquela que permite informação mais detalhada e a mais relevante para informação estatística é o Google+.

Preço: Grátis


2. TweetDeck

Esta ferramenta permite obter informações estatísticas associadas a uma conta twitter. O utilizador desta ferramenta pode personalizar a informação que pretende obter. Tem a desvantagem de se associar apenas a esta rede social, limitando a informação.

Preço: Grátis


3. HootSuite



Esta ferramenta permite obter informações, em simultâneo de inúmeras redes sociais (Foursquare, Google+, Twiiter, LinkedIn, Facebook). A plataforma permite a gestão de respostas/informações diferentes, para fãs ou apenas seguidores.
Com a gestão simultânea das diversas redes sociais, as empresas conseguem uma redução de custos e tempo. Pelo que embora existam diferenças em termos de preço para outras ferramentas, esta é de igual forma sustentável e ainda é benéfica, nos parâmetros já referidos.
A esta ferramenta estão associadas empresas como a Pepsico, Sony Music, Seagate, etc.

Preço: Os preços diferem de acordo com a categoria de cliente:
Free – Cliente individual
 Pro- Profissionais
Enterprise- Organizações


4. Sprout Social


Permite gerir também várias redes sociais de forma simultânea. Foca-se nas secções: Home, Mensagens, Feeds de notícias, publicações, etc.
Esta plataforma auxilia na avaliação de potenciais clientes ou na desclassificação de clientes. Permite agendar actualizações.
Ainda não permite gerir qualquer tipo de rede social, estando confinado apenas a algumas. No entanto, é uma ferramenta que se encontra em contínua evolução.

Preço: mais elevado que o HootSuite

$39/mês – Gestão de 10 perfis, monitorização em tempo real da marca, etc.
$59/mês – Gestão até 10 perfis, integração do HelpDesk e Google Analytics, etc.
$997mês – Gestão de 50 perfis, Otimização do tempo do ViralPost, etc.


5. Crowdbooster

Foco no Twitter e no Facebook. Otimização de redes sociais para focar a informação que importa, apenas. É possível agendar as publicações e permite controlar os seguidores, assim como definir e diferenciar seguidores influentes. A ferramenta auxilia na dinamização das redes sociais da empresa.

Preço:
9$ /Mês - 1 página no Facebook e um Twitter
49$ /Mês - 10 contas em redes sociais
119$ /Mês - 30 contas em redes sociais


6.Twitter Showdown



Permite comparar duas contas de Twiiter, numa perspetiva one-to-one. Esta ferramenta pode auxiliar as empresas a comparar-se com os seus concorrentes e até efetuar uma espécie de benchmarking.
A ferramenta permite também comparar fã-fã. Neste sentido, tanto é possível ajudar a empresa a nível organizacional, como também deste modo, se consegue fazer uma avaliação de clientes.

Preço: Grátis

     7. Edgerank  

      Esta ferramenta ajuda as empresas a entenderem como cada seguidor de uma rede social interage com cada publicação/post, atribuindo-lhes uma pontuação (EdgeRank). Através desta informação, a empresa consegue de forma mais eficaz construir os posts futuros. Os posts também são monitorizados em tempo real. 
       Preço:
         Grátis - pontuação EdgeRank- informação através da construção de gráficos;
              15$ -página/mês- análise em tempo real, postar notas e recomendações, analisar feedback negativo.

 8.  Buffer

Ferramenta simples e eficaz para a partilha de conteúdo através do Facebook, Twitter, LinkedIn e Goodle+. É útil para empresas que não têm tempo para ter uma presença contínua nas redes sociais, mas que gostam de tê-la, no entanto.
Podem programar-se mensagens em massa, numa linha do tempo. A ferramenta oferece também extensões em Chrome, Firefox e Safari, que torna a partilha mais fácil.

Preço:
Grátis: 2 perfis e 10 atualizações em fila para cada um
10$ /Mês - Atualizações ilimitadas, com a possibilidade de ter associados até 12 perfis


 9. Social Bro



É uma ferramenta específica para o Twitter. Fornece insights para análise de clientes, segmentação, etc. Ajuda a manter o controlo sobre os concorrentes. Funciona melhor através da criação de sinergias com ferramentas como o Buffer ou o HootSuite, que auxiliam com a agenda de posts, assim como a criação de posts, em si. Assim, com a junção de ferramentas, consegue-se avaliar o cliente e criar posts de acordo com o tipo de cliente. Deste modo, a rede social (como deve ser sempre, já que existe uma interação com o cliente e a empresa), foca o seu conteúdo para aquilo que o consumidor se interessa, através do conhecimento do cliente.
Esta ferramenta está mais focada na construção de relatórios para comerciantes.
Preço:
  Grátis durante 15 dias;
13.95$ /Mês - Até 20.000 contatos sociais em cinco contas de Twitter;
39$ /Mês - Até 50.000 contatos sociais em 15 contas de Twitter;
149$ /Mês - Até 200.000 contatos sociais em 40 contas de Twitter;
Mais de 200000 contactos sociais ainda em avaliação.


    10.   Postling

Indicado para empresas que visam expandir o negócio através da utilização de redes sociais.
Permite controlar respostas a posts, tags e pessoas. A ferramenta permite efetuar um resumo diário da atividade diária nas redes sociais. Este resumo diário, com informação diária de longo prazo, permite avaliar a atividade nessas plataformas.
É possível, também acompanhar notícias de cada vez que o cliente da ferramenta- empresa ou indivíduo- é mencionado na web, de acordo com o contacto da empresa com as redes sociais.
Preço:
1$ nos 30 primeiros dias - uso ilimitado
10$/mês depois dessa data- 30 dias (gestão de 5 contas- cada conta adicional custa 3$/mês cada)

    11.   TailWind

Antigo Pinreach. Monitoriza a informação na Pinterest- empresa, produtos, concorrentes. Deste modo, a empresa que se associe a esta ferramenta, consegue avaliar perspetivas de crescimento.
É possível interligar o Google Analytics como forma de análise de rentabilidade.
Preços:
Grátis - perfil limitado;
29$ /Mês - Arquivo de informações até 90 dias. Informações de 2 concorrentes;
99$ /Mês - Arquivo de informações durante 1 ano. Informações de 5 concorrentes;
Para empresas-preços personalizados- informação ilimitada.


    12.   Social Mention

Ferramenta de pesquisa e análise de redes sociais em tempo real. Encontra conteúdo gerado pelo utilizador através da Internet para qualquer empresa, produto ou termo de pesquisa.
Através disto, a ferramenta permite obter resultados relevantes e deve estar numa lista de ferramentas a utilizar para um Gestor de redes sociais.

Preço: Grátis


    13.   Shoutlet


Software de marketing social. Ajuda as empresas a compreender o mercado, aumentar a base de dados social e conduzir o negócio. Permite a criação de uma plataforma integrada que orienta campanhas direcionadas por segmento.
Publica conteúdo mas permite também criar redes de trabalho personalizadas para cada segmento de clientes. Deste modo, garante-se que todos os clientes e fãs estão a ser geridos.

Preço: Demo


   14.   Argyle Social

O objetivo da ferramenta é construir relacionamentos com os seguidores online. Ajuda a definir conteúdo a adicionar à plataforma, por forma a adicionar valor à estratégia de marketing da empresa.
Esta ferramenta está essencialmente virada para o marketing social B2B, focando-se portanto, num tipo de negócio específico.
Pode ser integrado noutras ferramentas. Esta integração permite a interligação entre as ações nas redes sociais com o impacto destas no marketing e nas vendas da empresa.

Preço:
 200$ /mês - Ideal para marketing de pequenas organizações;
 600$ /mês - Poderosos recursos para os comerciantes experientes;
 1100$/mês – Programa completo para utilizadores especializados e equipas de marketing grandes.

http://argylesocial.com/



Os preços e o foco de atividade de cada ferramenta variam. O ideal para as empresas é reduzir custos. Mas a redução de custos, nem sempre permite o tratamento de informação eficaz.
As ferramentas não funcionam de forma individual. Apenas as mais complexas. Na maioria das vezes, a criação de sinergias no uso de ferramentas é a decisão e o processo mais eficaz.
A empresa deve avaliar as suas necessidades, avaliar o seu mercado, o tipo de negócio (B2b, B2C), avaliar as redes sociais em que devem estar presentes e em quais querem, etc. São inúmeros os fatores a ponderar.
Deve avaliar também as suas estratégias de crescimento. Inúmeras decisões devem ser tomadas em conta na opção por uma ou várias ferramentas.
Estas mostram-se, no entanto, cada vez mais necessárias, uma vez que o conteúdo online deve ser permanentemente atualizado, na medida em que as plataformas sociais são, e serão cada vez mais canais de comunicação essenciais. E todas as empresas devem olhar para o mercado deste modo. Até porque estudos e noticias, têm falado por si…


Fonte: http://www.entrepreneur.com/article/231851



Jagermeister - O valor da Amizade

A tradicional marca de bebida destilada Alemã Jagermeister, mostra o valor da amizade na sua nova campanha publicitária.
O filme “Journey to Surf”, mostra a história de um grupo de amigos que superam obstáculos em busca de aventuras diversas. O anúncio pretende reforçar a ideia de que independentemente do local ou ocasião a amizade é fundamental.
No final do filme, os rapazes reúnem-se, num momento de lazer, a aproveitar o tempo juntos acompanhados pela bebida.
A escolha da equipa de produção, responsável pela realização de, por exemplo, A Guerra doa Tronos, e também a escolha da banda sonora são também motivos que estão a causar a atenção no anúncio e as boas criticas dos consumidores.
Por fim, esta campanha pretende promover o facto de a bebida Jagermeister proporcionar momentos de qualidade entre amigos e o relaxamento depois da vivência de grandes aventuras.


https://www.youtube.com/watch?v=Gr5IANBE8os
Inês Costa nº28797
Fonte: http://exame.abril.com.br/

Peaners: A marca inspirada em Jorge Jesus que ainda não existe mas já é um sucesso


As notícias à sua volta têm sido cada vez mais, os seguidores têm aumentando e o buzz à sua volta é cada vez maior. A marca "Peaners" ainda não saiu, por enquanto, do mundo digital, mas já conta com mais de 6 mil seguidores na sua página de facebook. Inspirada numa recente conferência de imprensa de Jorge Jesus (utilizou a palavra "peaners" para se referir a "peanuts"), a marca criada por um grupo de pessoas que mantém para já, o anonimato, propõem-se a vender embalagens de amendoins on-line, utilizando a cara do treinador imprensa num padrão vermelho, aproveitando a viralidade dos vídeos do treinador e a associação ao futebol, capaz de mover massas no nosso país, este projecto não tem no entanto como finalidade gerar lucro, mas sim doar o dinheiro a instituições de caridade e ajudar quem mais precisa uma vez que o preço de cada embalagem será apenas simbólico. É caso para dizer, quando se tem boa vontade e boas ideias, ajudar quem mais precisa são "peaners".


Ricardo Lopes, nº25262
Fonte da notícia - meiosepublicidade.pt