quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Danone quer vender área das águas

Empresa japonesa Suntory Holdings poderá ser a compradora dos negócios de água na Ásia   

Danone, empresa francesa proprietária das águas Evian e Volvic, está a tentar chegar a acordo para a venda do seu negócio de águas até ao final deste ano. Segundo a agência Bloomberg, a empresa japonesa Suntory Holdings poderá ser a compradora dos negócios de água na Ásia.
Segundo o jornal Oje, os proveitos desta operação poderão servir para financiar uma oferta pelo departamento de nutrição infantil da Pfizer. Apesar da informação que corre no mercado, Pierre Andre Terisse, director financeiro da Danone, considerou que a água engarrafada é um negócio “estratégico” para a marca, escusando-se a outros comentários sobre esta transacção, diz o Oje.
As vendas da Danone no terceiro trimestre bateram as estimativas e cresceram 10,6%, para 4,81 mil milhões de euros, contra os 4,35 mil milhões no mesmo período do ano anterior. A venda de águas engarrafadas também subiu 7,9% no trimestre, liderada pela América Latina e Ásia. Ainda segundo informações do Oje, o negócio de águas para consumo do grupo francês teve receitas, em 2010, de 2,87 mil milhões de euros, cerca de 17% das vendas globais da companhia.
A expectativa da Danone é que o quarto trimestre apresente um desempenho semelhante ao terceiro, daí que a empresa mantenha a previsão de crescimento entre 6% e 8% este ano.



Fonte: www.marketeer.pt

Vânia Monteiro, 25806

Procura um hotel? O Google encontra!






Uma das áreas de pesquisa onde o Google poderá ter mais dificuldade em captar utilizadores é a dos mercados verticais relacionadas com reservas de hotéis. Centrais como o Booking.com ou Hotels.com, possuem funcionalidades adaptadas ao sector que os tornam preferíveis e mais práticos que a solução genérica que o Google oferece.

Mas eis que surge uma contra-ofensiva: Google Hotel Finder





Filipa Corsino
Nº 24598

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Nova imagem da Planta

A Planta apresenta uma nova imagem. Segundo a marca, a nova imagem pretende evidenciar o valor nutricional da marca, centrando-se “na naturalidade da origem dos ingredientes de Planta, representados pelo campo e pelas suas cores – verde, azul e amarelo – que evocam a vitalidade e a energia do campo”. A imagem está já disponível nas embalagens da gama standard, devendo ser alargada às especialidades Cálcio, Soja e Sabor a Manteiga até ao final do ano.


Filipa Corsino
Nº24598

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Carrefour “reinventa” carrinho de compras

O Carrefour iniciou, em cinco hipermercados de França, Bélgica e Espanha, a fase de testes de um novo carrinho de compras, baptizado internamente por “mobi”. O modelo fabricado pela alemã Wanzl facilita, segundo o segundo maior retalhista mundial e líder europeu, a organização da compra com bolsas laterais e locais específicos para acoplar artigos como, por exemplo, vassouras, incorporando, ao mesmo tempo, as mais recentes novidades em termos tecnológicos como tablets e scanner de produtos.
O jornal francês Le Figaro noticia que o “mobi” é mais leve, utiliza menos metal, é mais manejável e silencioso, adiantando Philippe Picaud, Director de Design do Carrefour, que “se os testes junto do consumidor forem bem sucedidos, o modelo poderá tornar-se o carrinho padrão do Carrefour sem limitações geográficas”.
Segundo Christophe Rebours, fundador da agência responsável pelo design do projecto do novo carrinho, esta pode ser uma “revolução nos hábitos de compra dos consumidores”, salientando que “mudámos completamente o perfil do carrinho para que seja possível ao consumidor organizar melhor as suas compras na loja”.
Rebours refere ainda que a aposta recaiu sobre a flexibilidade de utilização, graças às bolsas e diferentes espaços que podem acomodar outros artigos volumosos.
Com uma ranhura onde poderá ser colocada a lista de compras ou um cartão de fidelização, Philippe Picard admite que “aqui podem ser utilizadas soluções mais avançadas como sistemas de informação mais sofisticados integrados ou conectados a smartphones e tablets”.
Além destas inovações, o “mobi” oferece ainda aos clientes do Carrefour a possibilidade de digitalizar os códigos de barras dos produtos via tecnologia ScanLib, fazendo com que o cliente que não saia com o carrinho no checkout possa receber à mesma o artigo em casa. O retalhista destaca, aliás, que actualmente 10% das compras efectuadas no Carrefour são efectuadas por ScanLib.
O Carrefour aposta na produção em massa deste seu novo carrinho de compras para absorver o custo adicional de produção (10%), estimando o grupo que a chegada do “mobi” às lojas francesas possa funcionar como um impulsionador nas suas vendas.






Fonte: http://www.hipersuper.pt/
Joana Barreiro - 24842

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Danone Activia Smoothie de 2,8 metros em Lisboa

A Danone está a ser alvo de uma campanha de activação, em Lisboa, que conta com implementação da Havas Sports & Entertainment, network de Sports Marketing e Brand Entertainment do Grupo Havas Media. O objectivo da iniciativa é despertar a curiosidade para o Activia Smoothie, um iogurte líquido com quatro vezes mais fruta do que a oferta actual no mercado, e que foi pensado, concebido e produzido em Portugal. Para a acção foi recriado o formato de uma garrafa de Smoothie morango com 2,8 metros, feita em fibra de vidro e resina de poliéster com a imagem da campanha.
Este outdoor estará no Saldanha até 10 de Outubro, e no Campo Pequeno, de 11 a 18 do mesmo mês.



Liliana Marques - 25187

Nomes dos consumidores “invadem” latas de Coca-Cola


O braço australiano da Coca-Cola lançou uma campanha em que, pela primeira vez em 125 anos, utiliza no packaging da bebida os nomes mais usuais neste país. Aaron, Sarah, Matt, Will… ao todo, são 150 os nomes impressos nas garrafas e latas da marca. E cada um deles tem uma música correspondente, cujo download pode ser feito na página de Facebook da Coca-Cola Austrália link externo.
Esta acção faz parte de uma campanha avaliada em cinco milhões de dólares, que combina iniciativas online e offline e se insere na linha de comunicação “Open Happiness”, avança o Brand Channel.
Os consumidores cujos nomes não estejam inseridos nas latas podem dirigir-se a 18 quiosques Coca-Cola instalados em centros comerciais para que possam personalizar a sua embalagem.
Também o espaço publicitário mais famoso da Austrália, em King Cross, Sidney, mostrou durante três dias os nomes dos consumidores recebidos por sms.
A marca quer que esta campanha se torne viral através das redes sociais. No Facebook, a opção “Share a Coke” permite aos utilizadores criar spots personalizados com fotografias dos seus álbuns, partilhar uma Coca-Cola virtual e candidatar-se a um prémio de 50 mil dólares por partilhar a iniciativa com os seus contactos. Para completar a campanha, a empresa lançou ainda spots televisivos de 30 segundos.



Joana Barreiro - 24842

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Coca-Cola Clothing


Quem iria imaginar que a Coca-Cola iria lançar peças de vestuário, calçado e acessórios no mercado?! Ah pois é, a Coca-Cola estreia-se neste novo ramo e a primeira unidade do mundo localiza-se em Porto Alegre, no Brasil. O objectivo da insígnia é expandir a rede para os Estados de São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro. Este ponto de venda inclui no seu portefólio todo o mix de produtos comercializados, até agora, em loja multimarca. No espaço podem ser encontradas t-shirts, jeans, camisolas de malha, casacos, acessórios e calçado, revestidos com material reciclado de garrafas PET.


E nós por cá, até quando teremos de esperar para matar a curiosidade de como serão estes produtos?!

Fonte: Marketeer/ 09-11

Publicado por: Marisa Melfe