segunda-feira, 11 de abril de 2011

O dever de reciclar.

Reciclar é um dever que todos nós temos, infelizmente, a maior parte das pessoas não leva a sério os apelos feitos. Este video não só alerta para o fazermos como também nos mostra como este simples acto ainda é indiferente para a maior parte do mundo.

João Barcelos - 27935

A última tela de Malangatana foi um Fiat

Numa acção desenvolvida pela YoungNetwork Moçambique, o Grupo Ferreira dos Santos, que representa o grupo Fiat no mercado moçambicano, mostra agora A Italiana, um Fiat 500 que acabou por ser a última obra do pintor moçambicano Malangatana, falecido recentemente. O desafio lançado ao pinto surgiu na sequência da intenção de realizar um evento para a inauguração das novas instalações da Técnica Industrial, o braço automóvel do grupo, que representa neste mercado as marcas Fiat, Alfa Romeo e Piaggio. A obra será agora mostrada e licitada em leilão por todo o mundo (a partir do próximo dia 5 de Maio), sendo que a receita será, posteriormente, doada para a construção de uma escola de arte e design em Matalana, aldeia natal do artista.


Nelson Marcelino
24769

sábado, 9 de abril de 2011

O Poder Das Palavras

O que têm em comum as frases "Diverte-te como deve ser!" e "Desfrute exaustivamente!"?

Ambas têm o mesmo significado, mas a maneira como são ditas faz toda a diferença. A transmissão de uma mensagem pode ser feita de várias formas, e, no que toca ao marketing, essa forma será crucial para atingir - ou não - o ponto chave nos consumidores.

Neste vídeo podemos observar um exemplo flagrante do que foi acima referido. Como uma simples alteração na estrutura da mensagem, sem, porem, o seu conteúdo sofrer alteração, moldou a percepção dos receptores, e também a sua atitude.


Em poucas palavras, não só tocante, como também deveras brilhante.

Por: Gonçalo Nabais, Nº27707

quinta-feira, 7 de abril de 2011

FRIZE

A marca de água com gás, FRIZE aposta sempre em publicidades simples e populares. Do género, utilizam coisas comuns do dia-a-dia tornando-as em algu original e com piada. Fazendo com que fique no ouvido e que seja facil de associar o anúncio á marca. Sendo os seus anúncios sempre muito apelativos e com piada como no cartaz apresentado, mas a marca não fica só por aqui, aposta tambem nas formas da garrafa, sendo estas unicas.


Daniela Fernandes 27890

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Pedido de Colaboração em Entrevista para Estudo do Instituto Europeu de Igualdade de Género

Solicitaram-me a colaboração de um Bimarketer num estudo do Instituto Europeu de Igualdade de Género sobre papéis de homens e mulheres.

Irão participar homens e mulheres de diferentes faixas etárias e é necessária a colaboração de um aluno do sexo masculino, com idade compreendida entre os 18 e os 24 anos (é importante que os/as participantes deste estudo estejam a frequentar o ensino universitário ao nível das ciências sociais e humanas).

O voluntário teria que estar disponível para uma entrevista com uma duração aproximada de 1 hora até dia 12/04.

Se alguém tiver disponibilidade e estiver interessado em ajudar, por favor envie-me um e-mail ou deixe o seu contacto na caixa de comentários, para poder transmitir o contacto à entrevistadora.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Colegas...estive hoje numa conferência de Motivação, que terminou com este video...vale a pena ver!

domingo, 3 de abril de 2011

Marketing Pessoal

Lembro-me de o Professor Emerson (Fundamentos de Marketing) nos mostrar este video numa aula em que abordávamos o tema do Marketing Pessoal. Acho que é um exemplo, no minimo, interessante!



Ana Pedro nº 26620