sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Apple lança iAd na Europa


A Apple irá levar sua rede de publicidade para aparelhos móveis para o mercado europeu, após o sucesso do negócio nos Estados Unidos.

A companhia afirmou nesta quinta-feira que irá lançar sua rede iAd no Reino Unido e na França em dezembro, e na Alemanha em janeiro.

A Apple lançou o iAd nos EUA em julho, para concorrer com diversos rivais, como o Google, no crescente mercado de publicidade para aparelhos móveis.

A Apple afirmou que o iAd estreia na Europa com anúncios da L'Oreal, Renault, Louis Vuitton, LG Display e AB InBev, entre outras. O serviço permite a publicação de anúncios em aplicativos para aparelhos móveis como o iPhone.

Fonte: http://exame.abril.com.br/marketing/noticias/apple-lancara-rede-de-publicidade-movel-na-europa


Christophe Ferreira nº21256

Emprego - Gestor de Projectos na Inesting - Agência de Marketing Tecnológico

 
A Inesting está a crescer e precisamos de reforçar a nossa equipa no início de 2011. Procuramos um profissional que nos ajude a realizar a gestão de projectos e acompanhamento de clientes em Portugal e, em particular, na zona da Grande Lisboa.

Habilitações. Licenciatura em Marketing, Gestão ou Economia;
 
Experiência. Experiência Profissional Mínima de 5 anos na área do Marketing, Publicidade ou Comunicação;
. Privilegia-se experiência prévia em funções de Gestão de Projectos / Accounting em Agências de Publicidade;
. Privilegia-se também experiência prévia em Marketing Digital;

Idiomas. Domínio do Inglês e conhecimentos de Espanhol;
 
Ferramentas
. Domínio de ferramentas MS Office, MS Project e MS Visio;
. Conhecimentos de utilização de SalesForce.com;
 
Características
. Organizado, determinado e confiante;
. Bom ouvinte, empático e assertivo;

Mobilidade. Viatura própria;
. Disponibilidade para deslocações frequentes.

As candidaturas deverão ser formalizadas através do formulário disponível na página de recrutamento de profissionais de marketing digital da Inesting.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

TRIO DE IMITAÇÃO




Velocidade e cobertura são aproximadas, revela a PROTESTE. Com diferença de 9 cêntimos, os preços denunciam falta de concorrência.

De Lisboa a Braga, por carro e comboio, aquela revista testou os serviços da Optimus, TMN e Vodafone mais utilizados: os que anunciam velocidade de download a 4 Mbps e 7,2 Mbps. Incluiu ainda o mais recente da tecnologia HSPA+ que promete download a 21,6 Mbps.

A TMN revela melhor sinal, sobretudo, no comboio. Mas, nas medições de velocidades médias, que traduzem o ritmo real de descarga e envio de ficheiros, pouco separa as 3 operadoras. No download, as médias de todas ficam abaixo do anunciado nos 3 tarifários.

Falhanço maior mancha os serviços mais caros, que prometem download até 21,6 Mbps, mas são pouco mais rápidos do que os de 7,2 Mbps. A descarregar ficheiros, a velocidade máxima atingiu 8,6 Mbps e 3,9 Mbps em upload, quando anuncia 5,7 Mbps. “Ao contratar os serviços com tecnologia HSPA+, o consumidor não é informado sobre as limitações do desempenho e as zonas da Grande Lisboa e Porto a que ainda estão confinados”, critica a DECO.

Para a mesma velocidade, as mensalidades da Vodafone e da Optimus são iguais. A TMN cobra menos 9 cêntimos. A associação para a defesa do consumidor duvida de que o cenário resulte só de ajustes do mercado e já apelou à Autoridade da Concorrência para investigar e actuar. Sem diferença de preços nem de qualidade entre operadoras, o consumidor só pode escolher consoante o tráfego que utiliza. Saiba qual o melhor para o seu perfil no nosso simulador com 244 tarifários de internet

Também nos contratos, a PROTESTE detectou cláusulas abusivas, apesar de aqueles estarem sujeitos à apreciação da ANACOM. Impossibilidade de pôr termo por mau serviço ou alteração de preços, sem prazo definido para avisar o cliente, são meios para as operadoras se desculpabilizarem. A lutar por uma resposta eficaz há 5 anos com informação transparente ao consumidor, a DECO reforçou o alerta à ANACOM e ao Secretário de Estado do Comércio, Serviços e Defesa do Consumidor.

Josiane Correia, nº25851




Um tema de direcção comercial

O tema dos contratos contratos foi amplamente discutido nas nossas aulas. Agora têm aqui um exemplo real de alguns do aspectos abordados.


A Kraft Foods anunciou recentemente que iniciou um processo de arbitragem para desafiar a tentativa da Starbucks em terminar o acordo que esta possui com a Kraft relativamente ao negócio de cafés.

A Kraft Foods acusa a Starbucks de agir unilateralmente, alegando que o acordo entre as duas empresas vale por tempo indeterminado e que a Starbucks deveria avisar com antecedência qualquer transição prevista. A companhia também disse que o contrato prevê que a Starbucks compense a Kraft Foods, respeitando o valor justo de mercado do negócio, acrescido de um prémio de até 35% desse valor.

Ao mesmo tempo, a Starbucks alega que a Kraft não cumpriu com o contrato, o que lhe dá o direito de terminar com a parceria, afirmando a rede de cafés mundial que não concorda com o termo sobre a validade do acordo.

A parceria entre a Kraft Foods e a Starbucks iniciou-se em 1998, quando o negócio de retalho da Starbucks gerava menos de 50 milhões de dólares em vendas anualmente. A partir dessa altura, a Kraft fez crescer o negócio para níveis de facturação próximas dos 500 milhões de dólares por ano. Ao longo dos anos, a Starbucks reconheceu o papel da Kraft Foods na consolidação do negócio e na presença nas lojas.

 Uma notícia Hipersuper

LG. Joining Families!



"Uma imagem vale mais que mil palavras."

Life's Good ;)

Francisco Castelo Branco

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

A new green file format

Josiane Correia, nº 25851

Rival à altura da wii




Com o comando Move, os utilizadores da PlayStation 3 já podem controlar jogos por movimento, anteriormente o grande trunfo da Wii. A experiência é mais realista e intuitiva.

O comando Move da PlayStation permite uma nova forma de jogar na consola da Sony: o utilizador simula um movimento real e o gesto é reproduzido no ecrã. Esta funcionalidade só estava disponível na Wii, consola da Nintendo. O comando custa € 39,90 e há jogos próprios. Também são disponibilizados títulos adaptados para versão Move (por exemplo, Heavy Rain).

Em vários jogos de desporto, disparo ou grupo, o Move oferece uma experiência muito intuitiva e realista, embora não se adeqúe a todos os jogos.

O comando Move da PlayStation permite controlar jogos por movimento
O comando Move permite controlar jogos por movimento.

Precisão e fluidez
Comparámos este dispositivo com o comando da Wii. O Move é mais confortável de manusear, por ser mais leve. Tem uma bateria interna de iões de lítio, enquanto na Wii são usadas pilhas AA. A bateria é carregada através de um cabo USB ligado à consola e a carga completa rende cerca de 20 horas de divertimento. Precisa de 4 horas para carregar totalmente, mas meia hora de carga já permite jogar cerca de 6 horas.

Nos jogos, o uso foi bastante agradável. O Move é muito sensível e os movimentos foram reproduzidos com precisão e fluidez. Alguns jogos podem acusar atrasos entre os gestos e a representação no ecrã, mas são pouco significativos (no máximo, 0,1 segundos).

Logorama - A Cidade das Marcas

Vencedor do Oscar de animação - 2010




Christophe Ferreira nº21256