Quantas vezes vamos ao McDonalds e pedimos algum refrigerante para levar e colocam dentro de um saco de papel, do qual o refrigerante se desloca constantemente dentro do saco com a possibildade de cair mesmo este estando fechado.
Para evitar esse problema há um novo invento "Pit-Stop Café". É feito de 60% de cartão reciclado e contém divisões em forma de cone onde podem colocar os cafés, refrigerantes e ainda o açucar, colheres e guardanapos.
Daniela Alves
quarta-feira, 9 de dezembro de 2009
Bolsa Prática para Bebidas
Coca-Cola Velcro
A agencia de publicidade Marcel foi contratada para publicitar a nova embalagem da Coca-Cola. A nova embalagem contém um novo agarre para evitar que a garrafa escorregue das mãos. Para captar a atenção do público colocaram nas paragens de autocarros mupis de velcro, de modo a que quando uma pessoa se encosta ao mupi fica agarrado ao anúncio.
Desta forma pretendiam transmitir a ideia do benefício do novo produto mas também chamar a atenção das pessoas para o novo cartaz da Coca-Cola.
Margarida Dias
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
Quem não conhece o PingPong?
A nova aposta da Regina chama-se Choco PingPong.
Segundo a empresa o PingPong são deliciosas bolas de chocolate de leite com recheio de cereal crispy.
Vai estar disponível em saquetas de 35g, com caixa display de 16 unidades em hipermercados e supermercados, o Choco Ping Pong foi desenvolvido para os “target jovem e jovem adulto”, moderno e prático, “que adora comer chocolate a qualquer hora do dia”.
Porque será que isto não me parece propriamente uma novidade?
Mas telvez fosse interessante pensar num campeonato de PingPong com este novo chocolate regina... Alguma sugestão?
segunda-feira, 7 de dezembro de 2009
Findus Italy à venda
O Financial Times avançou, recentemente, que a Unilever estará a estudar a venda do seu negócio italiano de alimentos congelados Findus Italy, numa operação que poderá atingir valores próximos dos 800 milhões de euros.
A filial italiano do gigante anglo-holandês, que produz refeições rápidas congeladas e pratos italianos, despertou o interesse de empresas como a Brids Eye Iglo e Findus Group.
De referir que a Findus Italy foi o único negócio de congelados mantido pela Unilever aquando da venda da Birds Eye e Iglo ao capital de risco Permira por 1,7 mil milhões de euros, em 206. O motivo invocada na altura, foi que a filial italiana estava integrada na divisão de gelados do grupo, que incluía marcas como Solero e Cornetto.
A Birds Eye Iglo parece constituir um dos favoritos para finalizar o negócio. O EBITDA da filial rondará os 70 milhões de euros anuais, concluindo-se que se a operação se concretizar por 800 milhões de euros, o comprador pagaria entre 8 e 10 euros mais que o EBITDA da Findus Italy.
Notícia copiada daqui
Percebem por aqui o conceito de capital da marca (brand equity)?
sábado, 5 de dezembro de 2009
Satisfação do cliente: Nova estratégia
Publicado por Hugo Nobre.
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Pingo-Doce: estudo diz a mesma coisa que a minha filha!
Parece que os críticos da nova campanha do Pingo Doce estão em franca minoria.

I don't remember
A Nespresso patrocinou a realização de um filme, Apricot, de Ben Briand, um jovem realizador autraliano. O filme mostra a visão da memória sensorial do realizador, o que está em sintonia com o lnçamento pela Nespresso do Variations 2009.
No link podem ver o filme com legendagem em português.
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
Twitter - Twitto eu...Twittas tu... Twittam todos
A indicação provém do Global Language Monitor (GLM), que é a entidade responsável por listar as palavras e frases mais populares da língua inglesa.
O nome da rede social do momento superou assim “Obama”, distinguido com o título da “Palavra mais popular” em 2008 e que se imortalizou no 3º lugar das “Palavras da Década”.
A análise foi feita em Novembro através dos Predictive Quantities Indicators (PQI) da GLM, cujos algoritmos identificam as palavras e frases mais utilizadas nos media, internet, blogues e redes sociais, relacionando-as com o seu contexto, frequência, mudanças de popularidade, etc.
A frase mais famosa deste ano vai para a expressão “King of Pop”, enquanto que “Barack Obama” ultrapassou “Michael Jackson” nos “Nomes de 2009”. Por sua vez, o primeiro lugar nas “Palavras da Década” foi para “Global Warming” , seguido de “9/11”.
Top Words em 2009
1. Twitter
2. Obama
3. H1N1
4. Stimulus (pacote de ajuda financeira do governo Norte-Americano)
5. Vampire
Top Frases em 2009
1. King of Pop
2. Obama-mania
3. Climate Change
4. Swine Flu
5. Too Large to Fail (em referência às instituições necessárias à manutenção da estabilidade financeira)
Top nomes 2009
1. Barack Obama
2. Michael Jackson
3. Mobama (em referência a Mrs. Obama)
4. Large Hadron Collider (maior instrumento científico do mundo, que pretende recriar os inícios do universo)
5. Neda Agha Sultan (mulher iraniana morta durante as manifestações do período pós-eleitoral)
Fonte: GLM e Briefing