quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Mapas

Uma ferramenta para os trabalhos académicos: o Statisticum.org.

Podem gerar mapas de forma gratuita - mundiais, europeus ou nacionais (NUTS 2)


Olha que génio!

Estudante vende espaços publicitários no seu automóvel
Felipe Matos, 24 anos, conseguiu dar entrada para um carro ao vender espaços publicitários no automóvel pela Internet. Cansado de depender do autocarro para se deslocar para o trabalho e para a faculdade, o estudante de Administração de Belo Horizonte (Brasil) criou o site "Patrocine meu Carro" para arrecadar dinheiro. A ideia, segundo o próprio Matos, já deu resultado. Em apenas um ano conseguiu arrecadar mais de R$ 5 mil, que lhe permitiram financiar um Ford Fiesta, que já se encontra com os adesivos dos patrocinadores. Ele continua a vender área para anúncios no veículo. No total, há 519 quadros de 18 cm x 14 cm. Cada um custa R$ 100.


Alguém está interessado em alugar um quadradinho do meu carro? Só falta saber quanto valerá cada quadradinho cá em Portugal... =)

Saudações

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Novas regras para publicidade a carros


A publicidade de carros na Europa terá que exibir alertas do género dos que são inseridos na publicidade ao tabaco.
Para a indústria de publicidade, é uma nova dor de cabeca, o mercado considerou a proposta como "desproporcional". O European Publishers Council também protestou e vai pedir à Comissão Europeia para avaliar o impacto económico e os prejuízos comerciais de uma potencial redução da publicidade de carros.

in MKTONLINE

Eu concordo, afinal de contas se o tabaco é poluente, o automóvel também não o é menos...
Aliás o governo californiano moveu uma acção sobre os principais construtores de automóveis pela poluição libertada e pelos efeitos que esta teve no meio ambiente.Não sei qual o resultado...

Notícia aqui

Porque não custa relembrar...

(clique nas imagens para aumentar)



"Com o cigarro tudo vira cinza."

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

LA lingua inglesa!

Segundo a Igreja Católica, começou ontem o período do Advento, aquele que antecede o Natal.
Ora é sabido que as empresas também gostam muito do Natal, e que o "celebram" tanto ou mais que qualquer igreja.
Uma das muitas coisas que fazem nesta altura é enviar mailings aos seus clientes, como é disso exemplo a Lanidor:
É legitimo (será até desejável) que uma empresa portuguesa com presença internacional use a língua inglesa para comunicar com os seus clientes.
A Lanidor, como muitas vezes acontece aos portugueses que falam línguas estrangeiras faz uso do chamado inglês macarrónico (vá lá, confessem, quem é que não diz Marketeer em vez de Marketer :) ? ). Se os senhores Marketers da Lanidor se lembrassem das suas aulas de inglês no secundário, recordariam que em inglês se deseja Merry Christmas, e não Happy Christmas.

Mas isso não é razão para não lhe desejarmos todos um "Natal jeitoso".

Orgulho da Tagus (em beber cerveja?) - Estes tipos não aprendem?

A Tagus deu um tiro no pé com a sua última campanha "Orgulho Hetero".

Não é que ponha em causa a intenção não homofóbica da campanha. Mas lá disse o Júlio que "à mulher de César não lhe basta sê-lo [...], tem que parecê-lo".
E a Tagus "comprou" uma guerra com os movimentos anti discriminação com base na orientação sexual. Tanto que a campanha tão depressa apareceu como desapareceu (vejam aqui).
Parece-me que podem ter orgulho em muita coisa, menos nesta campanha.

Foto de Família (1ª de muitas)

Porque este é um blogue de família, aqui vos deixo uma fotos de alguns membros da já vasta família Bimarketing.


E já agora, um pequeno desafio: Vejam lá se conseguem identificar todos os Bimarketers da foto.

Há prémios para quem conseguir e para quem não conseguir!

sábado, 1 de dezembro de 2007

La Soup

Porque nem toda a publicidade tem de ser complicada:

Gostei!... Pelo menos conseguiram abrir-me o apetite... =)

Saudações!