quinta-feira, 6 de setembro de 2007
quarta-feira, 5 de setembro de 2007
Matrículas - Aviso aos alunos que vão para o 3º ano
Os alunos que transitam do 2º para o 3º ano, mudando da estrutura antiga para a nova, devem ter em conta que se devem matricular nas seguintes Unidades Curriculares (cadeiras), que constituem o vosso 3º ano:
1º Semestre
Marketing Estratégico
Gestão de Produtos e Marcas
Gestão Financeira
Estudo do Mercado I
Marketing de Serviços
Negociação
Projecto em Marketing Empresarial
Gestão da Informação de Marketing
Estudo do Mercado II
Promoção de Vendas e Publicidade
Direito de Marketing
Caso tenham UC em atraso, terão de se matricular primeiro nas respectivas correspondências (por exemplo se se deixou Micro II, tem de se matricular a Distribuição e Merchandising), sendo que o máximo são 14 UC.
No caso de terem 2 ou mais em atraso, é provável que tenham que entregar uma declaração assinada pelo director de curso para poderem fazer a matrícula (normalmente o máximo de inscrição em UC é de 12).
Iniciativa e-escola
Aqui têm um exemplo de como as coisas funcionam em Portugal.
O governo, junto com mais umas empresas vai fornecer computadores com valor comercial de 800 euros (estamos a falar de Fujitsu Siemens Dual Core 1,86 Mhz) por 150 Euros (sim leram bem, 150) mais uma fidelização a um operador de net móvel por 12 meses a 15 euros mês.

Aguademos agora que os Srs. professores, sempre tão contestatários, os alunos do secundário e respectivos pais, venham a público dizer que esta medida não é justa, que não deviam poder comprar computadores a menos de metade do preço que custam à generalidade dos portugueses.
terça-feira, 4 de setembro de 2007
segunda-feira, 3 de setembro de 2007
Maiores de 18
iGoogle

A grande novidade é que para além da parte do motor de busca simples como nos habituou o Google, podemos ter agora na página inicial as notícias de desporto de jornais portugueses(ex: O Jogo), notícias de semanários e diários (ex: semanário Sol), meteorologia, por entre muitas outras opções, todas elas escolhidas por nós. Além destas opções todas, podemos ver a nossa caixa de entrada do Gmail.

Falta dizer que, para acederem, apenas têm que entrar normalmente na página www.google.pt, clicarem na palavra iGoogle que se encontra no canto superior direito da página e seguir as instruções.
Saudações BiMarketeers =)
Marca Portugal: Quanto vale?
Segundo uma análise a 38 países, promovida pela Global Market Insite, a marca Portugal não conseguiu melhor do que o 20º lugar no ranking The Anholt Nation Brands Index, relativo ao segundo trimestre de 2007.
A imagem de Portugal junto de um painel de 25 mil inquiridos em todo o mundo não chega a meio da lista, enquanto Espanha, um dos principais concorrentes fica na 12ª posição.
Nos três primeiros surgem o Reino Unido, Alemanha e França como marcas nacionais mais valiosas, considerando um conjunto de seis factores que passam pela:
- cultura e herança histórica,
- investimento e imigração,
- ‘governance',
- população,
- Turismo
- exportações.
Segundo o consultor responsável pelo ranking, Simon Anholt, "Portugal, que se juntou à UE cinco anos depois da Grécia, tendo um desempenho inferior áquele país, pois ainda não conseguiu convencer o mundo de que a economia e a sua governance' estão próximas dos níveis da maioria dos países da União".
No lado oposto está a Espanha. O ranking das marcas nacionais mais valiosas argumenta que "Espanha construiu uma marca mais robusta, igual ou mais forte do que Portugal e a Grécia nos seis aspectos em avaliação".A questão mantém-se: Que fazer?