quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Matrículas - Aviso aos alunos que vão para o 3º ano

Os alunos que transitam do 2º para o 3º ano, mudando da estrutura antiga para a nova, devem ter em conta que se devem matricular nas seguintes Unidades Curriculares (cadeiras), que constituem o vosso 3º ano:

1º Semestre

Marketing Estratégico
Gestão de Produtos e Marcas

Gestão Financeira
Estudo do Mercado I
Marketing de Serviços
Negociação

2º Semestre

Projecto em Marketing Empresarial
Gestão da Informação de Marketing
Estudo do Mercado II
Promoção de Vendas e Publicidade
Direito de Marketing


Caso tenham UC em atraso, terão de se matricular primeiro nas respectivas correspondências (por exemplo se se deixou Micro II, tem de se matricular a Distribuição e Merchandising), sendo que o máximo são 14 UC.

No caso de terem 2 ou mais em atraso, é provável que tenham que entregar uma declaração assinada pelo director de curso para poderem fazer a matrícula (normalmente o máximo de inscrição em UC é de 12).

Iniciativa e-escola

Aqui têm um exemplo de como as coisas funcionam em Portugal.

O governo, junto com mais umas empresas vai fornecer computadores com valor comercial de 800 euros (estamos a falar de Fujitsu Siemens Dual Core 1,86 Mhz) por 150 Euros (sim leram bem, 150) mais uma fidelização a um operador de net móvel por 12 meses a 15 euros mês.


Contas feitas vai custar o Portátil 330 Euros, se rescindir o contrato no final dos 12 meses.

Mas o melhor é que esta oferta não é para todos, apenas para Professores do Básico e Secundário, alunos que se inscreverem no 10º ano, nos próximos três anos e formandos dos centro de novas oportunidades.

Ora aqui está uma iniciativa muito justa, então e os alunos que se inscreverem noutros anos lectivos??
Os alunos do 11º e do 12º têm menos necessidade de um portátil?
E os alunos do ensino superior não teriam mais necessidade de possuir computadores nestas condições?
E os nossos professores, porque foram discriminados?
E a restante população, porque não tem acesso a estas condições????????

Afinal, sempre há portugueses de primeira e portugueses de segunda, tudo com a estimulo e a benção dos nossos governantes.

Aqui está mais uma inicitiva de justiça social. Pois com esta medida, proveita ainda o governo para dar uma mãozinha aos operadores móveis na venda do acesso à internet, para assim aumentarem mais um pouco os seus lucros.

Depois querem credibilizar o país a nível internacional, e dar valor à marca Portugal.

Não será certamente com medidas destas, pois tirando aqueles que estão abrangidos pela medida, todos os restantes sentimos que estamos a ser enganados, ainda mais porque suponho que a aquisição destes computadores está a ser financiada com os impostos pagos pelos nossos pais.

Aguademos agora que os Srs. professores, sempre tão contestatários, os alunos do secundário e respectivos pais, venham a público dizer que esta medida não é justa, que não deviam poder comprar computadores a menos de metade do preço que custam à generalidade dos portugueses.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Maiores de 18

Imagens porcas e picantes AQUI.
Não as publico directamente, pois este trata-se de um Blog familiar.
Agradeço a quem vir as imagens que dê a sua opinião acerca delas a toda a comunidade. Muito obrigada.
Saudações Marketeers =) =) =)

iGoogle

Se como muitos milhões de pessoas em todo o mundo é utilizador do motor de busca Google, saiba que existe uma nova versão que se chama iGoogle.
A grande novidade é que para além da parte do motor de busca simples como nos habituou o Google, podemos ter agora na página inicial as notícias de desporto de jornais portugueses(ex: O Jogo), notícias de semanários e diários (ex: semanário Sol), meteorologia, por entre muitas outras opções, todas elas escolhidas por nós. Além destas opções todas, podemos ver a nossa caixa de entrada do Gmail.

Falta dizer que, para acederem, apenas têm que entrar normalmente na página www.google.pt, clicarem na palavra iGoogle que se encontra no canto superior direito da página e seguir as instruções.

Saudações BiMarketeers =)

Marca Portugal: Quanto vale?

Segundo uma análise a 38 países, promovida pela Global Market Insite, a marca Portugal não conseguiu melhor do que o 20º lugar no ranking The Anholt Nation Brands Index, relativo ao segundo trimestre de 2007.

A imagem de Portugal junto de um painel de 25 mil inquiridos em todo o mundo não chega a meio da lista, enquanto Espanha, um dos principais concorrentes fica na 12ª posição.

Nos três primeiros surgem o Reino Unido, Alemanha e França como marcas nacionais mais valiosas, considerando um conjunto de seis factores que passam pela:

  • cultura e herança histórica,
  • investimento e imigração,
  • ‘governance',
  • população,
  • Turismo
  • exportações.

Segundo o consultor responsável pelo ranking, Simon Anholt, "Portugal, que se juntou à UE cinco anos depois da Grécia, tendo um desempenho inferior áquele país, pois ainda não conseguiu convencer o mundo de que a economia e a sua governance' estão próximas dos níveis da maioria dos países da União".

No lado oposto está a Espanha. O ranking das marcas nacionais mais valiosas argumenta que "Espanha construiu uma marca mais robusta, igual ou mais forte do que Portugal e a Grécia nos seis aspectos em avaliação".

A questão mantém-se: Que fazer?