sexta-feira, 6 de julho de 2007

Coca-Cola Blak




A Coca-Cola pôs em marcha uma prova piloto em Madrid para testar a sua nova marca com sabor a café, denominada por Coca-Cola Blak, com o objectivo de pô-la à venda este ano. A produção da bebida vai se realizar na Galiza por uma engarrafadora que já fabrica a bebida para o mercado francês.

O processo do teste permitirá à companhia decidir a estratégia de marketing mais adequada a seguir. Madrid foi o mercado escolhido para desenvolver a prova piloto da nova marca da multinacional, já que um dos públicos objectivos da bebida será o consumidor das grandes cidades. França foi o primeiro mercado da Europa no que a multinacional iniciou a venda do seu novo produto dedicado a um público adulto.

A nova bebida é elaborada com extractos e sabor do café e terá menos calorias que a normal. Está dirigida ao público adulto mais identificado com o café do que com os refrigerantes que contêm cafeína.


Mais uma bebida para épocas de exames...

quinta-feira, 5 de julho de 2007

Parabéns à COCA-COLA!

A Coca-Cola fez ondem 30 anos em Portugal! É assim tempo de reavivar memórias...
A empresa McCann Madrid é a responsável pela campanha intitulada "30 years on the Coca-Cola side of our life - 30 anos do mundo Coca-Cola em Portugal".
30 anos de slogans:
1977 - Coca-Cola a tal
1979 - Uma Coca-Cola e um sorriso
1982 - Coca-Cola é que é
1987 - Quando Coca-Cola é parte da tua vida, é a sensação de viver
1988 - Sensação de Viver
1990 - Sensação de Viver. Coca-Cola 92, um ano de sensação
1993 - Sempre Coca-Cola
2002 - Sente o sabor da vida
2003 - A vida sabe bem
2007 - Welcome to the Coca-Cola side of life

De acordo com o comunicado, a Coca-Cola com cerca de 120 anos é reconhecida como a marca mais conhecida em todo o mundo.
ana

Férias

Alguns já estão de férias... outros ainda terão que esperar um pouco...

Mas com certeza já todos fizeram planos.

Há quatro anos que não faço férias, parece que me desabituei. Ajudem-me, não sei para onde ir!

Espero sugestões. Promovam a vossa terra, contem uma história de um local que vos agradou...


Mas não se esqueçam, estudantes não têm muito dinheiro para gastar!! :)
ana

quarta-feira, 4 de julho de 2007

Nova camisola "cor-de-rosa" do Benfica

Queria uns comentários à nova camisola secundaria do Benfica, quer em termos de sucesso, de estratégia de marketing, de inovação, etc...!(e lembrem-se que quero comentarios em relação aos temas propostos e não em relação a preferencias clubisticas e outras futilidades!)


Saudações
Pedro Cruz

Para quê se preocupar?


Saudações Bimarketeers =)

terça-feira, 3 de julho de 2007

Coca-Cola Espanha convida a doar sangue

Meios e publicidade

Arrancou ontem, em Espanha, uma campanha da Coca-Cola que pretende consciencializar os consumidores para a necessidade de doar sangue, segundo avançou o MarketingNews. A campanha, que pretende apoiar a Cruz Vermelha, será levada a cabo em oito cidades espanholas, convidando os maiores de idade a dar sangue para salvar vidas e ajudar à recuperação da saúde daqueles que o necessitam. Esta campanha consiste na utilização de um autocarro para recolher doações. Com a chegada do autocarro "La Chispa de la Vida" a cada uma das cidades e sob o lema "Hoy puede ser un buen día para hacerte donante", os cidadãos podem doar sangue e desfrutar de acções lúdicas, informativas e pedagógicas. Esta acção simula o spot da Coca-Cola e da Cruz Vermelha Espanhola que comunica a ideia de que a doação é um acto de solidariedade que transmite vida e felicidade, tanto para quem recebe a doação como para quem a realiza.
Não acham que deviamos seguir o exemplo por cá??
ana

Marca de electrodomésticos é fenómeno no YouTube

Meios e publicidade

A marca de electrodomésticos Blendtec conseguiu que os vídeos que colocou no YouTube fossem vistos mais de 19 milhões de vezes. O primeiro vídeo mostrava uma trituradora Blendtec, em pleno funcionamento, a destruir um iPod. Seguiram-se outros que demonstravam a capacidade do electrodoméstico em triturar garrafas de cerveja, bolas de golfe e outros objectos. Só o filme do iPod registou seis milhões de visitas.Além da notoriedade da marca ter aumentado, as vendas multiplicaram-se por cinco, conta Tom Dickson, CEO da empresa, citado pelo DMNews. "Não temos controlo nenhum sobre o que está a acontecer, mesmo que quiséssemos parar, ele continuaria", relatou. O gestor referia-se aos vídeos que os consumidores começaram entretanto a colocar no YouTube, onde também trituram objectos numa Blendtec. "O retorno que conseguimos pelos 50 dólares (31 euros) que gastámos é espantoso", sintetiza George Wright, director de marketing da marca.





http://www.youtube.com/watch?v=B8H29jU8Wrs&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Emeiosepublicidade%2Ept%2F2007%2F07%2F02%2Fmarca%2Dde%2Delectrodomsticos%2Dfenmeno%2Dno%2Dyoutube%2F

ana

domingo, 1 de julho de 2007

Decidir ... (podia ter sido mais criativo aqui, mas tenho teste amanhã)

A escolha é algo essencial na nossa formação. Ser capaz de decidir, com confiança é algo fundamental e que acreditem pode fazer a diferença.
Temos de tomar decisões custe o custar. Pensem nisso, ao longo da vossa carreira vão ter de fazer escolhas, tomar opções e obviamente não irão agradar a todos, mas temos de viver com isso, o máximo que podemos fazer não é agradar o maio número de pessoas mas sim, ser profissionais e coerentes.
Sugiro um pequeno treino, apresento aqui uma escolha, ainda mais difícil do que, se gostamos mais do pai ou da mãe.
Qual é anúncio cantado de sempre é pior ... escolham que conseguem, apesar de ser difícil lol Sim o do sabão mesmo assim é melhor que estes.

Agora para não ficarem com estas músicas na cabeça o resto do dia, aqui vejam estas duas ... Vale mesmo a pena!

Great Houdini