quinta-feira, 31 de maio de 2012

Sabor de Verão!

Três anúncios para dar a conhecer o Sumol Limão é a proposta criativa da JWT para o novo sabor da marca da Sumol + Compal.
Futebolada, Olhos Verdes e Conversa são os três episódios criados pela equipa da agência de publicidade JWT, sob a direção criativa de João Oliveira e Jorge Barrote, sob o tema VerãoLimão.
"Acreditamos que esta campanha, reforçando o espírito Sumol, tem por principal objectivo dar a conhecer o novo sabor limão”, diz Ana Rita Martins, gestora de marca Sumol. “Sendo uma campanha que dá continuidade ao apelo do Mantém-te Original, fomos mais arrojados nos visuais pois pretendíamos marcar de forma clara que há algo novo para experimentar", diz em nota enviada às redações.

A campanha com direção de arte de Isabel Figueiredo e Sara Nolasco e texto de Miguel Martinho tem como assinatura Sabes a novo. Sabes a Verão. Sabes a limão e está presente em TV e a partir de quarta-feira em publicidade exterior.


Telma Monteiro nº27823

Como adicionar um título á publicação no Bimarketing


Vasco Lindeza, Nº28632.

A Schweppes reinventou a água tónica original, datada de 1783, e apresentou a nova Tónica Pimenta Rosa. Esta nova variedade caracteriza-se "pelo equilíbrio e toque picante que potencia os aromas e as notas cítricas, tradicionais da marca", refere a marca
David Porfirio nº29349 
Fonte:marketeer

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Creativity destaca publicidade do Continente criada pela Born

A campanha "Olá Portugal" de apoio à seleção nacional, criada pela agência Born para o Continente, está em destaque na edição online da Creativity, uma das mais prestigiadas revistas da área da publicidade.

revista relembra que Portugal está no "grupo da morte" no Europeu de futebol mas que a confiança à seleção nacional é "transmitida" através da publicidade que passa na Alemanha, Holanda e Dinamarca.
A Creativity descreve a campanha e os seus objetivos e fala nos protagonistas: Carlos Manuel, Maniche e Figo. A campanha teve início no dia 11 de maio, na Alemanha, no principal canal de televisão, a RTL. Passa também na Holanda e na Dinamarca.
Arrancou com um spot de Carlos Manuel, ícone da história do futebol português, com o Continente a entrar na casa dos alemães mostrando o golo mítico de Portugal em 1985. O objetivo da campanha é motivar a seleção portuguesa, recuperando os fantasmas que outrora assolaram as seleções adversárias.



Fonte: Briefing e Creativity

Ana Filipa Bidarra
Nº 29451

Anúncio português promove a violência doméstica?



Fonte: http://www.tabonito.pt/anuncio-portugues-a-promover-a-violencia-domestica/

Diana Santos nº29584

Selecção portuguesa é líder nas despesas de hotel do Euro 2012

O jornal “As” divulgou um estudo que pretende identificar quais as selecções que vão gastar mais com a estadia para o Campeonato da Europa de 2012. Portugal surge em primeiro lugar com uma despesa diária de 33 mil euros.
O Euro 2012 vai ter lugar na Ucrânia e na Polónia, sendo que a selecção comandada por Paulo Bento vai ficar hospedada num hotel polaco de Opalenica.




O diário espanhol quis perceber quanto é que as várias selecções em competição vão gastar com o alojamento, e o resultado acabou por ser surpreendente se tivermos em consideração as constantes medidas de austeridade que têm vindo a ser aplicadas em Portugal.
Assim, a selecção nacional vai gastar cerca de 33 mil euros por dia e ocupa o primeiro lugar da tabela. Já a selecção espanhola vai ser a que menos vai gastar em hotéis, 4.700 por dia. A Rússia é a segunda selecção a gastar mais com 30.400 euros diários.
Selecção e custo de hotel:

1. Portugal – Opalenica 33.174 euros
2. Rússia – Varsovia 30.400 euros
3. Polónia – Varsovia 24.000 euros
4. Irlanda – Sopot 23.000 euros
5. Alemanha – Gdansk 22.500 euros
6. Rep. Checa – Wroclaw 22.200 euros
7. Inglaterra – Cracóvia 19.000 euros
8. Holanda – Cracovia 16.200 euros
9. Italia – Wieliczka 10.500 euros
10. Croácia – Warka 8.300 euros
11. Dinamarca – Kolobrzeg 7.700 euros
12. Espanha – Gniewino 4.700 euros

Fonte: http://www.tabonito.pt/seleccao-portuguesa-e-lider-nas-despesas-de-hotel-do-euro-2012/

Ana Araújo nº28680

terça-feira, 29 de maio de 2012

O anúncio publicitário da “Crioestaminal” gerou polémica e esta a dar que falar nas redes sociais. “Nojento”, “chantagem emocional” ou “anúncio repugnante e asqueroso de uma empresa sem escrúpulos que não olha a meios para aumentar as vendas”… são alguns dos comentários a este anúncio no YouTube. Qual é a vossa opinião?



Fonte: http://www.tabonito.pt/o-anuncio-publicitario-polemico-do-momento/

Diana Santos nº29584

Ryanair com bilhetes a 10,99 euros até à meia-noite de hoje

Ryanair planes are seen at Stansted Airport in England, Tuesday July
Promoção válida até à meia-noite
MATT DUNHAM
26/04/2012 | 12:04 | Dinheiro Vivo
Hoje até à meia noite a companhia irlandesa disponibiliza bilhetes a 10,99 euros. Na promoção que se iniciou na segunda-feira, estão disponíveis mais de mil rotas, incluindo Porto - Faro, Madrid, Barcelona ou Palma de Maiorca. São um milhão de lugares, com tarifas e taxas incluídas nos cerca de onze euros. As viagens podem ser realizadas às terças, quartas e quintas-feiras para "mais de mil rotas em toda a Europa", como refere a empresa em comunicado.
O preço mínimo pode ser obtido no caso de ser efetuado pagamento através do cartão pré-pago MasterCard ou Ryanair Cash Passsport e no caso da bagagem ser de mão.
Não esquecer que as reservas devem ser feitas no site da companhia até às 24h do dia 26 de Abril.

Fonte: http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Artigo/CIECO043079.html

Ana Araújo nº28680

Marvel dedica super-herói a criança com deficiência auditiva


A

editora americana de banda desenhada Marvel Comics dedicou uma personagem a um rapaz de quatro anos, de New Hampshire, nos EUA, para lhe demonstrar que os super-heróis têm tanto de fortes como de únicos.
Anthony Smith tem uma deficiência auditiva, que o obriga a usar um aparelho. No entanto, um dia acordou e decidiu que não o colocaria, alegando que «os super-heróis não precisam de aparelhos auditivos». Perante o argumento a sua mãe, Christina D’Allessandro, decidiu contactar a Marvel questionando se a editora não teria já criado um super-herói que pudesse provar que o seu filho, Anthony, está errado. Em resposta, o editor da Marvel Bill Rosemann propôs que a mãe usasse o super-herói Hawkeye como exemplo, já que a audição desta personagem havia sido destruída, levando-o a utilizar um dispositivo para ouvir.
No entanto, Rosemann e os seus colegas decidiram ir mais longe, criando de raíz um super-herói cujo poder se baseia num aparelho auditivo. A figura, que responde pela designação de “Blue Ear”, inspirou-se no próprio aparelho de Anthony Smith.
“Quando o perigo soa, o Blue Ear responde. Anthony Smith é o Blue Ear”, pode ler-se na capa da banda desenhada criada pela Marvel.
«A partir daqui, tudo é possível. E é assim que ele [Anthony Smith] o encara», garantiu Christina D’Allessandro, citada pelo site Gawker.


Ana Filipa Bidarra, Nº 29451

segunda-feira, 28 de maio de 2012


Sunlover investe um milhão em campanha



A bebida que estimula o bronzeado Sunlover acaba de lançar uma campanha de publicidade que se traduz num investimento de um milhão de euros. A campanha, cuja criatividade é assegurada pela Grey, marca presença em televisão, rádio e outdoor durante os próximos meses, abrangendo ainda presença nas plataformas digitais de social media e na área de brand activation com activações em bares de praia e em pontos de venda durante todo o Verão. Também no ponto de venda, a marca contará com merchandising e materiais de visibilidade, bem como acções de sampling e tasting. O spot televisivo teve produção assegurada pela Garage, com sonorização da Índigo.

Fonte: Meios & Publicidade 

Eliana Raposo, nº 29502

Euro 2012




Estando o campeonato europeu já tão perto, o Continente faz um anúncio especialmente para o publico alemão, mas este não deve ter gostado muito da surpresa portuguesa.


Daniela Fernandes nº27890

segunda-feira, 21 de maio de 2012


Torke no top das melhores agências de guerrilha 




A Torke é uma das sete agências de marketing de guerrilha a ter em conta em 2012. O ranking é da responsabilidade do site Creative Guerrilla Marketing, que destaca ainda a Tool, BBDO Toronto, Tribeca, Space 150, Alt Terrain e a Saatchi & Saatchi de Estocolmo. “O melhor é que das sete agências, nós e outras duas somos parceiras oficiais: a Tribeca em França e a Alt Terrain nos Estados Unidos”, refere ao M&P Andre Rabanea CEO da agência. “Estas notícias e o reconhecimento ainda nos arrepiam, mas este arrepio é que nos dá a energia para continuarmos a fazer diferente”, refere. A Torke nasceu em 2005, apresentando-se então como a primeira agência de marketing de guerrilha em Portugal.







Fonte: Meios & Publicidade

Eliana Raposo, nº 29502 

quinta-feira, 17 de maio de 2012



Google lança sistema de pesquisa mais inteligente




A Google está a testar na versão norte-americana do motor de busca da empresa um novo sistema de pesquisa destinado a ajudar os utilizadores a encontrarem mais informação.



Denominado «Knowledge Graph» este novo sistema de pesquisa do motor de busca da Google foi apresentado numa mensagem publicada no blogue oficial da empresa, onde é definido por Amit Singhal, Senior Vice President for Engineering da Google, como algo que permite «descobrir nova informação mais rápida e facilmente».

Na mesma mensagem o responsável explica que esta tecnologia pretende ser um sistema inteligente «que compreende as entidade do mundo real e as suas relações entre si».

Para o executivo através do «Knowledge Graph» as pesquisas deixam de ser tão simples como «ligar palavras-chave a respostas» para serem algo mais parecido com o comportamento humano.
«Este é um passo crítico em para criar a nova geração de pesquisa, que explora a inteligência colectiva da Web e compreende o mundo um pouco mais como as pessoas o compreendem», defende Amit Singhal.

Segundo o executivo da Google este novo sistema conta com «mais de 500 milhões de objectos, assim como com mais de 3.5 mil milhões de factos sobre e relações entre estes diferentes objectos. E está afinado com base no que as pessoas procuram e o que elas encontram na Web», sublinha.

Além de ajudar o utilizador a encontrar informação relacionada com os termos que pesquisa, a tecnologia permite também encontrar mais informação sobre alguns aspectos pesquisados.

O exemplo dado por Amit Singhal é uma pesquisa por Marie Curie, que com o «Knowledge Graph» permite visualizar um pequeno sumário sobre a vida da investigadora francesa.
Segundo o responsável, esta informação sumarizada é criada com base numa análise às pesquisas globais que são feitas a um determinado termo ou palavras-chave.

Outra característica destacada por Amit Singhal no post de apresentação da nova funcionalidade do motor de busca é a possibilidade de «fazer novas descobertas inesperadas», pois considera que «sempre acreditámos que o motor de busca perfeito deveria compreender exactamente o que o utilizador quer dizer e dar-lhe exactamente o que ele quer».
Por isso afirma que o «Knowledge Graph» vai permitir «às vezes ajudar a responder à próxima questão do utilizador antes de ele a ter feito, porque os factos que apresentamos são baseados no que as outras pessoas pesquisaram».

Desta forma a nova funcionalidade apresenta pesquisas sugeridas com base em pesquisas pelo mesmo termo feitas anteriormente por outras pessoas, que poderão eventualmente ajudar o utilizador a encontrar mais informação sobre o que está à procura.

De acordo com Amit Singhal, para já esta nova tecnologia do Google apenas vai estar disponível na versão de inglês dos EUA do motor de busca.

Fonte: Revista Sol
Eliana Raposo nº29502

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Minipreço contra-ataca e aposta nas promoções de 50%


Depois da Jerónimo Martins ter anunciado o regresso às promoções de 50%, é a vez do Minipreço avançar para os descontos.
A cadeia de supermercados aposta numa promoção de 50% em toda a carne, numacampanha que começa hoje e termina dia 19. O consumidor tem que ter cartão cliente Minipreço, fazer compras até a um máximo de 20 euros e o desconto de 50% pode ser utilizado 10 vezes.
Recorde-se que quem fizer compras no Pingo Doce pode também ter um desconto de 50% na carne, mas para isso tem que gastar pelo menos 20 euros noutros produtos do supermercado.
A campanha começa esta quinta-feira e arrasta-se até ao fim-de-semana.

Fonte: http://www.ionline.pt/

Vasco Lindeza, Nº 28632

segunda-feira, 14 de maio de 2012

Danone na Espanha lança uma nova campanha de mídia do produto

Danone lançou Yolado, o iogurte de leite em primeiro lugar no mundo que leva refrigerado e congelado em casa. Esta nova categoria é o resultado de 2 anos de pesquisa e um investimento de 10 milhões de euros.
Danone na Espanha lança uma nova campanha de mídia do produto

O lançamento será apoiado por uma campanha de mídia (televisão, campanhas gráficas e um site interativo), desenvolvido por Vinizius / Y & R e planejado pela Media Planning Group - Contatos com a mídia. Morillas foi a agência responsável pela embalagem. Este é um Danone triplo lançado simultaneamente apresentando um novo produto, uma nova marca e uma nova categoria. De acordo com o fabricante, é o primeiro iogurte mundo Yolado desenvolvido especificamente para ser congelada antes do consumo. Seu nascimento é o resultado de uma nova unidade de negócios criada há dois anos em Barcelona com o objectivo de promover a inovação dentro da empresa.

"Yolado é uma empresa, claro no mercado espanhol", disse Javier Robles, presidente da Danone, disse em um comunicado. "A criação de uma nova marca neste momento é um sinal de nosso compromisso com a inovação. Desenvolvimento de novos produtos está no DNA de nossa empresa, este é o que o consumidor é sempre esperado de nós, seja qual for o contexto, e nós trabalhamos todos os dias. "

James Mier, diretor de marketing da Danone, explica que "a Espanha é o país com o maior yogour consumo per capita do mundo e é, portanto, uma plataforma única para lançar um produto como Yolado. Mais uma vez o nosso país age como um modelo de inovação em Danone oferecendo novas opções que agregam valor para o consumidor. "


Rui Sousa 29806
Fonte: http://www.marketingnews.es

BlackBerry parece trunfo Samsung com campanha da NFC

Um spot televisivo na próxima semana contará com um usuário de BlackBerry a comprar pipocas em um cinema usando NFC (Near field communication) como a empresa tenta mostrar que a tecnologia torna mais fácil o pagamento.

BlackBerry vai apoiar a actividade de televisão com uma campanha viral que irá conduzir os espectadores a um novo microsite com conteúdo explicativo sobre a tecnologia NFC.

O lançamento da campanha ocorre pouco depois dispositivos BlackBerry foram certificados com MasterCard PayPass, tecnologia que vai estrear no Reino Unido no terceiro trimestre.

Os anúncios da televisão e on-line será apoiado por out-of-home cinema e anúncios empurrando a mensagem central que os usuários do BlackBerry são pessoas de ação.

Publicidade televisiva adicional irá destacar velocidade de navegação do dispositivo e capacidade de compartilhar músicas via BlackBerry Messenger.

Enquanto isso, a Samsung está planejando usar uma parceria com a Visa companheiro patrocinador olímpico para impulsionar a consciência de seus telefones habilitados para NFC através da tecnologia sem contato em locais olímpicos.

Sarah Probert, diretor sênior de marketing da marca no BlackBerry Research in Motion pai, disse que a campanha afirmou que "não temos a intenção de retirar do mercado consumidor".


Probert alegou reportagens sobre a Research in Motion retirar do mercado consumidor foram um "equívoco" na sequência das observações feitas por Heins executivos Thorsten durante alguns resultados financeiros chamam.

Heins disse BlackBerry "não pode ter êxito" se "tentou ser querido de todos e todas as coisas para todas as pessoas."


Rui Sousa 29806
Fonte: http://www.marketingmagazine.co.uk

Marcas de Luxo podem abrir caminho no mobile commerce

Os consumidores americanos com rendimentos anuais de, pelo menos, 150 mil dólares (cerca de 116 mil euros), têm estado na primeira linha da utilização de smartphones e do mobile commerce e, de acordo com um estudo do Luxury Institute e da agência de serviços móveis Plastic Mobile, esta tendência vai manter-se.

Segundo o relatório avançado pelas referidas entidades, 60% dos americanos mais ricos detém um smartphone, e mais de 80% fez o download de apps.
Não obstante, o Luxury Institute alertou para o facto de um reduzido número de utilizadores de smartphone ricos (12%) terem feito o download de uma app de uma marca de luxo. Como faz notar o eMarketer, este talvez seja um ponto no qual os retalhistas de luxo devem trabalhar, já que os consumidores de smartphones mais ricos são, também eles, consistentes consumidores em plataformas mobile.
Dois terços dos utilizadores de smartphones inquiridos afirmou que costuma fazer compras através do seu dispositivo móvel com uma frequência que se situa entre o “raramente” e o “regularmente”. Destes, 63% referiu ter ido mais longe, concretizando compras através do seu telemóvel.
Os compradores mobile de marcas de luxo mostraram-se mais interessados em utilizar as apps para terem acesso a descontos. Uma fatia de 46% dos entrevistados que fez o download ou planeou descarregar alguma aplicação mobile revelou esperar que as apps das marcas de luxo lhe oferecessem algum programa de fidelização. O acesso antecipado aos saldos foi a segunda característica mais apontada, por 45% dos inquiridos.
O estudo do Luxury Institute e da empresa de serviços móveis Plastic Mobile concluiu também que mais de 40% dos utilizadores ricos que fazem o download de apps está interessado em ferramentas que lhe permitam adquirir produtos de luxo de uma forma segura e conveniente. Ainda que quase metade dos inquiridos tenha confessado preferir a experiência na loja física à compra mobile, as marcas de luxo não devem ignorar o potencial de vendas oferecido pelas aplicações móveis. Até porque 72% dos utilizadores frequentes de smartphones que fazem compras através do seu dispositivo referiram que não há nenhum limite máximo para o que estão dispostos a gastar numa compra através do mobile commerce.

Fonte: Marketeer Online

Inês Vilarinho nº 29424

domingo, 13 de maio de 2012

Leds apresentam novo Opel Ampera




Um painel iluminado por Leds e animação sequencial iluminada através dos mesmos e mupis especiais também com animação progressiva e sequencial de Leds foram os suportes desenhados pela JCDecaux Innovate para exemplificar a “revolucionária tecnologia do novo Opel Ampera”.
O painel de 80mx5 estará no exterior do terminal 2 do Aeroporto de Lisboa durante os próximos meses. Através de um jogo de Leds, este painel faz uma passagem de luz desde a simulada ficha eléctrica, através do cabo até aos faróis do carro, que se acendem e apagam, voltando o processo ao início.
Já os mupis especiais estão situados em Lisboa (na Av. do Brasil) e no Porto (na Alameda Basílio Teles). Estas posições apresentam a mesma funcionalidade da animação dos faróis e piscas na imagem do Opel Ampera, através de um fio elétrico, que desde uma iluminária de chão encaminha as luzes até aos faróis onde através de leds, proporcionam médios ou mínimos, com animação progressiva e sequencial.
A criatividade da campanha é da Mccan Erickson e o planeamento de meios da Carat.

Fonte: Marketeer online

Inês Vilarinho nº 29424

sábado, 12 de maio de 2012


Podíamos viver sem internet?



   Num estudo recentemente realizado pela synovate, à escala global, consumidores de diferentes países foram questionados sobre a importância que tinham na sua vida a televisão, o cinema, a radio, os jornais, a internet e os telemóveis.
   Entre outros dados curiosos, ressaltou deste estudo que quase 60% dos inquiridos admitiu não consegue viver sem Internet. Este valor é tanto mais relevante quando conjugado com o facto de apenas 1% dos inquiridos referirem que conseguiriam facilmente viver sem internet.

   Não deixa aliás de ser também significativo que o valor da dependência da Internet ultrapasse em 23 p.p. a "impossibilidade de viver sem telemóvel."
   Estes resultados reflectem claramente a importância que o online passou  a ter nas nossa vidas. Do ponto de vista do marketing, esta realidade deve continuamente levar todos os marketeers a questionar sobre a forma como se fazem os negócios no presente e como se irão fazer no futuro próximo. (...)



fonte: Revista Marketeer nº 162, pag. 9

Joaquim Reis nº 25477

quinta-feira, 10 de maio de 2012

72% querem aproveitar promoção dos 50% do Pingo Doce se se repetir

Oitenta e dois por cento dos consumidores que sabiam da promoção do Pingo Doce não a aproveitaram. Esta é uma das conclusões de um estudo levado a cabo pela Netsonda para perceber o impacto da campanha de 50% de desconto levada a cabo pelo Pingo Doce no passado dia 1 de Maio. De acordo com o estudo, realizado junto de uma amostra de 250 pessoas, apenas 18% da totalidade dos inquiridos que tiverem conhecimento da promoção a aproveitou, enquanto que 82% não tiraram partido da mesma. As razões prendem-se com o facto de existir “muita confusão/tempo de espera” nas lojas. No entanto, a comprovar a eficácia da campanha no boca-a-boca está o facto de que apenas uma em cada quatro pessoas não teve conhecimento da campanha, sendo que o meio que mais contribuiu para as pessoas tomarem conhecimento da campanha foi as conversas pessoais com amigos/familiares com 35%, seguido das notícias com 25%. Segundo este estudo da Netsonda, dos inquiridos que souberam da campanha, 71% tomaram conhecimento no próprio dia. Feitas as contas, a acção parece ter sido bem sucedida já que 72% do total dos inquiridos refere que aproveitaria uma promoção semelhante se esta fosse realizada de novo.

Fonte: Meios e Publicidade
Ana Ponte nº29767

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Publicidade da MEO é a mais recordada

Publicidade da Meo é a mais recordada
O anúncio publicitário da Meo foi o mais recordado pelos lisboetas e portuenses no mês de Março. Por seu turno, o Continente baixou para a segunda posição entre as marcas mais referidas pelos inqueridos do estudo Publivaga, da Marktest, realizado a residentes de Lisboa e Porto, com idades compreendidas entre os 8 e os 64 anos.

A Optimus/Telemóveis Optimus também teve uma subida, passando da sétima posição para a terceira. Já o Pingo Doce, que em fevereiro se encontrava na segunda posição, caiu, em março, para quarto lugar.

A Portugal Telecom/PT/Telecom conseguiu alcançar a quinta posição, marcando agora presença no top 15, o que não acontecia há vários anos, revela o estudo. A última presença da insígnia no top ocorreu em junho de 2009, quando se situou na 12ª posição.

O Publivaga é um estudo regular da Marktest que pretende dar a conhecer a recordação e a memorização da publicidade das marcas.

Fonte: Marktest
Vasco Lindeza Nº 28632

Smartphone substitui cartão cliente na Loja das Sopas e na Companhia das Sandes

A Companhia das Sandes e a Loja das Sopas, insígnias da Starfoods, lançaram uma aplicação para smartphones (iPhone e Android) que substitui os cartões cliente.
A aplicação permite deixar o cartão cliente em casa mas fazer as compras com as mesmas vantagens nestes dois restaurantes que estão dotados de um scanner que reconhece o cartão virtual.
A app permite ainda consultar os vales disponíveis gerados pela utilização do cartão, consultar os pontos acumulados, consultar o histórico de transacções efectuada com o cartão, receber alertas para promoções e vales de desconto, entre outras informações.
A aplicação foi desenvolvida para as plataformas iOS (Apple iPhone e iPod) e Android (Google) e está disponível para download gratuito na App Store e Andorid Market.

Fonte: Meios & Publicidade
Ana Ponte 29767

Os TAG multiplicam-se que nem coelhos, diz a Optimus

O ditado popular Multiplicam-se que nem coelhos serve de mote à nova campanha publicitária da marca de telecomunicações móveis, que assinala assim o 4º aniversário do tarifário TAG. A campanha, com conceito criativo a cargo da Euro RSCG, marca presença em televisão, exterior, online e ponto de venda. O conceito de multiplicação por detrás do filme produzido pela Still representa a campanha promocional da marca, que vai oferecer chamadas grátis até ao final do ano, fazendo surgir mais números para falar sem custos além dos clientes que já aderiram ao tarifário TAG. Para isso basta que os clientes TAG enviem, até 15 de Junho, uma mensagem de parabéns à marca. Para novos clientes, a Optimus lança também cartões Optimus TAG a 4 euros com 4 euros de saldo. Ao mesmo tempo, a marca vai levar a cabo no site do tarifário várias edições especiais dos habituais passatempos.



Fonte: Meios & Publicidade
Ana Rita Ponte 29767

terça-feira, 8 de maio de 2012

Baixa de preço dos medicamentos que perdem a patente corrige anomalia legal - ANF

Lisboa, 07 mai (Lusa) - A Associação Nacional de Farmácias (ANF) felicitou hoje o Governo pela intenção de baixar para metade o preço dos medicamentos de marca que percam a patente, corrigindo assim "uma anomalia" legal que permitia um "favorecimento descarado" desses fármacos.

O presidente do Infarmed, Jorge Torgal, anunciou neste fim-de-semana que deverá sair brevemente "legislação que vai fazer com que os medicamentos de marca, quando perdem os seus direitos de propriedade intelectual, obrigatoriamente tenham que ter custos iguais ou semelhantes aos medicamentos genéricos", segundo uma notícia da Rádio Renascença.

Na opinião do presidente do Infarmed, João Cordeiro, findo o prazo de direitos de patente, "a política de preços deve ser a mesma, quer seja de marca ou genérico".

"Não compreendemos como um medicamento de marca, depois de caducar a patente, continua a ter uma tratamento favorável no que respeita a preços", afirmou.

Fonte: msn notícias

Ana Rita nº29767

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Snord assina campanha para a Galp

 
   Para comunicar a nova marca Galp On, conceito criado para a plataforma de comercialização que permite a integração dos serviços de gás natural e electricidade, foi desenvolvida uma campanha de publicidade com criatividade da Snord. A agência entra assim na área da comunicação publicitária, tendo desenvolvido um projecto global de estratégia de marca e comunicação ATL e BTL que conta com filmes para televisão e spots de rádio em dois momentos de comunicação: um spot institucional de lançamento da electricidade, complementado com uma campanha hard selling para comunicar a oferta promocional de 5% de desconto em electricidade + 5% de desconto em gás natural. Além destes meios, a campanha conta com activação através de microsite, folheto de comunicação, acções de activação, stand promocional e suportes especiais de comunicação de loja e postos criados também pela Snord. Para lá da comunicação com o público, este projecto contou também com a realização de um evento exclusivo de lançamento no Pavilhão de Portugal e campanhas específicas de comunicação interna para os colaboradores da Galp.




Ângela Fernandes.
27183

Meios & Publicidade

Samsung ultrapassa Nokia e Apple como maior fabricante mundial

A Samsung acabou com o reinado de 14 anos da Nokia como maior fabricante de telemóveis do mundo, ao vender mais dispositivos que a congénere finlandesa no primeiro trimestre do ano. A tecnológica sul-coreana superou ainda a Apple como maior vendedora de smartphones.

De acordo com dados da consultora de mercado Strategy Analytics, citados pela agência Bloomberg, entre Janeiro e Março a Samsung vendeu 93,5 milhões de telemóveis, o que representa um aumento de 36% em relação ao período homólogo. Já a Nokia comercializou 82,7 milhões de dispositivos, fixando-se no segundo lugar do pódio mundial.

A procura por smartphones da gama Galaxy ajudou a empresa sediada em Suwon, Coreia do Sul, a alcançar um resultado líquido de 5,05 biliões de won (aproximadamente 3,38 mil milhões de euros) no período em análise, mais 81% homólogos, de acordo com um comunicado emitido hoje pela empresa, citado pela Bloomberg. Os resultados superam a estimativa média de um grupo de 29 analistas inquiridos pela Bloomberg, que apontava para um lucro de 4,24 biliões de won.

A Samsung também recuperou a liderança mundial no segmento dos smartphones. De acordo com a Strategy Analytics, a gigante tecnológica asiática vendeu 44,5 milhões de smartphones no primeiro trimestre do ano, alcançando uma quota de mercado de 30,6%. Por sua vez, a Apple comercializou 35,1 milhões de unidades, o que corresponde a uma quota de mercado de 24,1%, enquanto a Nokia ocupou o terceiro lugar.

Em Fevereiro passado, a Samsung anunciou que pretende duplicar as vendas de smartphones e tablets este ano, com o lançamento de novos produtos, como o híbrido Galaxy Note. Incluindo telemóveis básicos, a empresa estima vender 380 milhões de telemóveis este ano, contra o recorde de 300 milhões de unidades comercializadas no ano passado.

As acções da Samsung já subiram 30% este ano em valor, que compara com o salto de 50% dos títulos da Apple.

Fonte: Marketeer Online

Ana Ponte nª29767

domingo, 6 de maio de 2012

Como é dia da mãe, deixo aqui um Video da Procter and Gamble, referente a todas as mães e aos jogos olimpicos de 2012!



Américo Marques nº29507

Ray-Ban celebra 75º aniversário com Legends

Para assinalar o 75º aniversário da Ray-Ban, o Grupo Luxottica, que detém a marca, apresentou uma campanha intitulada “Ray-Ban Legends”.
Na campanha está patente não só a história da marca como o seu espírito, reflectido na assinatura “Never Hide”, que passa por “ter a coragem de ser autêntico, de expressar, sem quaisquer condicionamentos, o próprio pensamento e a própria personalidade”, explica a insígnia em comunicado. De facto, continua a Ray-Ban, “permanecer fiel a valores de autenticidade e unicidade” faz parte do ADN da marca desde a sua criação, em 1937.
A campanha reúne ícones do passado, presente e futuro, materializando o conceito “Ray-Ban Legends”. Fotografada por Mark Seliger na Califórnia, a campanha percorre sete momentos lendários, um por cada década, todos eles inspirados na história de um personagem “real” e “particularmente iconoclasta”, adianta a Ray-Ban. A construção cromática foi, também ela, fiel a cada década representada, apresentando-se a campanha em tons de preto e branco, sépia e a cores.


Fonte: Marketeer online

Inês Vilarinho nº 29424

quinta-feira, 3 de maio de 2012

A mais recente moda!

Vernizes para homens na moda!


Surgiu em Hollywood, devido a uma acção de marketing associada ao filme The Rum Diary , esta acção acabou por se converter numa imagem tão poderosa que, em pouco mais de um pincelar de esmaltes, multiplicaram-se as campanhas de promoção aos vernizes masculinos. A marca Evolutionman, por exemplo, parece apostada em fixar a tendência de pintar as unhas num processo de evolução do homem, enquanto a Alpha Nails aposta a sua estratégia de venda no conceito dos machos alfa. A marca Evolutionman lembra que, a velha tradição roqueira de pintar as unhas de preto já passou à história, porque "ninguém precisa de pertencer a uma banda de rock para fazer furor". Os actores Johnny Depp, Al Pacino e Zac Efron confirmam a tendência, igualmente comprovada no estilo pop de Seal e no visual dos futebolistas Guti e David Beckham. Esta moda ajuda a quebrar as ligações entre a cor das unhas e a orientação sexual. Falta descubrir se este produto irá ter susseço ou nao!!!



Daniela Fernandes nº27890

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Sical transforma paragens de autocarro

A marca quer estar mais próxima dos consumidores e evolui para um posicionamento mais emocional, ao mesmo tempo que reforça a sua especialidade no universo do café uma caixa de guardanapos, um copo, uma chávena e um pastel de nata. Sete abrigos da rede Cemusa foram alvo de uma criatividade especial para comunicar a nova estratégia de comunicação da Sical, assente na assinatura O Café Está na Origem. Foi ainda colocado um temporizador que liberta aroma de café e a chávena também liberta fumo. Os abrigos estão localizados em Lisboa (três), Gaia (dois), Gondomar (um) e Aveiro (um). A criatividade é da Strat e os meios da ZenithOptimedia. A produção esteve a cargo da Activooh.

  Fonte: Meios e Publicidade

 David Porfírio nº 29349