quinta-feira, 29 de setembro de 2011

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Quer um Porsche? Compre uma casa e tenha um de "borla"

A crise está a obrigar a estratégias de marketing elaboradas para vender imóveis, sejam eles novos ou usados. E não é só nos segmentos mais baixos. Também nas moradias de luxo, por exemplo, a criatividade é grande. Oferecer um Porsche é a última moda, pelo menos no Algarve.

Nos últimos tempos têm surgido várias promoções, associadas à venda de imóveis. Umas mais generosas do que outras. E algumas bem excêntricas. É o caso de uma que o Negócios encontrou a Sul. Na freguesia de Almancil, concelho de Loulé, está à venda uma moradia que traz um bónus. Um Porsche.

A imobiliária Sortami, distribuiu um panfleto promocional em que na compra de uma moradia de luxo, no valor de 1,15 milhões de euros, encontrará na garagem um Porsche GT2. A versão não é nova (e mesmo no panfleto aparenta ser uma viatura usada), mas o mais barato dos 911 custa, no mínimo, 115 mil euros.

É uma “prenda”, só disponível até ao final deste mês, de acordo com a informação revelada pela imobiliária. Mas, como é perceptível, não está ao alcance de todos. E o mais provável é que se tem dinheiro para adquirir esta moradia, certamente já terá um automóvel, no mínimo, equivalente.

O Porsche é apenas um dos carros que esta imobiliária oferece. Também há Mercedes e Smarts. Para ter o primeiro, terá até que investir bem mais do que se preferir o Porsche, uma vez que este está associado à aquisição de uma vivenda de 2,2 milhões de euros em Vilamoura (ver foto em baixo).

O Smart implica um investimento mais baixo. Na compra de uma moradia geminada no Balaia Clube, com um preço de venda de 242,5 mil euros, a Sortami oferece o citadino. E a imobiliária garante que “esta oferta não aumenta o preço dos imóveis”. No limite, se não quiser o carro, pode tentar reduzir o valor do mesmo na compra da casa.




Fonte: Jornal de Negócios

Sofia Rocha 27602

Grávida (Someday you'll understand)

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Mercedes vs. Death in HD aka "Sorry"

Fábrica da Felicidade com nova animação da Coca-Cola


Coca-Cola estreou no final da semana passada o mais recente vídeo da série ‘Happiness Factory’, criado pela agência W+K Amsterdam, com o estúdio de design Psyop e a produtora musical Human. O filme ‘The Great Happyfication’ tem mais se 6 minutos e, uma vez mais, decorre dentro de uma vending machine, nas paisagens épicas da Fábrica da Felicidade.
Segundo o Blue Bus, o lançamento na 6ª feira não foi fruto do acaso. Foi escolhido por ser “o dia mais feliz da semana”. A animaçao dá cinco lições para alcançar a felicidade, baseadas em princípios como ser bom com os outros e não levar a vida muito a sério.
Veja o filme na íntegra.


Sofia Rocha - 27602

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Adeus carteira...

Depois de ter baralhado o negócio dos relógios, eis que a google parece querer mexer também com a carteira de todos nós.





Mais informações em: http://www.google.com/wallet


domingo, 11 de setembro de 2011

Santander Totta aposta no novo ano lectivo

No âmbito do arranque do novo ano lectivo, o Santander Totta prepara-se para colocar em marcha uma campanha especial de matrículas com condições especiais nos produtos do segmento para estudantes universitários. A campanha vai contar com presença na internet e em 30 universidades portuguesas, onde a marca vai contar com espaços próprios (stands e quiosques) no local das matrículas. A campanha visa promover o PAC4U, um pacote de soluções que inclui a Super Conta Estudantes Universitários, o Cartão Universitário Inteligente, o Cartão Novo Classic Universitário e o acesso à página de internet do banco, bem como um Guia do Caloiro que concentra todas as informações necessárias para quem está a iniciar a sua vida académica, como informações sobre soluções de investimento, alojamento e bolsas de estudo. A marca oferece telemóveis, pens e cartões com chamadas telefónicas na adesão do pacote, tendo ainda criado o passatempo 20 valores, através do qual os participantes podem ganhar prémios como scooters, iPads e iPhones. Para divulgar esta campanha promocional, a marca vai levar a cabo uma campanha de imprensa, com presença nas redes sociais e na decoração dos quiosques universitários do banco, para além das newsletters e do merchandising que será distribuído.




Fonte: Meios&Publicidade


Sofia Rocha

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Marketing @ UBI com taxa de desemprego de 7,6%

Datada com 25 de Julho de 2011, e publicada no jornal de negócios online, eis então uma lista que visa dar a conhecer a taxa de desemprego entre os cursos e instituições de ensino publicas e privadas de Portugal.


A Lista em baixo está organizada por ordem alfabética para facilitar a pesquisa. 
NOTA
Em alguns Browsers para podermos ver as taxas, temos que selecionar a Universidade até ao final da linha tal como se estivéssemos a selecionar uma frase para copiar (espero ter sido claro).




Nota metodológica: Os dados tratados pelo Negócios foram retirados do estudo “A procura de emprego dos diplomados com habilitação superior – 2010” do Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI). Neste estudo são publicados os números de diplomados por cursos (públicos e privados), com número de diplomados por ano igual ou superior a 20 alunos, nos anos 2006/07, 2007/08 e 2008/09, em Portugal Continental, bem como o número de inscritos nos centros de emprego a Dezembro de 2010 com diploma concluído num desses três anos lectivos. O Negócios eliminou os bacharelatos e os mestrados, cingindo-se às licenciaturas e nos casos em que havia para a mesma universidade ou politécnico um mesmo curso pré e pós Bolonha, somou-se o número de diplomados num e noutro e o número de pessoas inscritas no centro de emprego com esses cursos e calculou-se assim a taxa de desemprego. Alguns destes cursos podem já não existir, por terem sido entretanto extintos. O oposto também acontece. Depois de 2008/2009 surgiram novos cursos que ainda não estão aqui desagregados. O Negócios sublinha que alguns dos valores publicados no trabalho que saiu no jornal de quinta-feira podem não ser os mesmos que aqui aparecem, pelo facto de naquele "ranking" não se ter somado os diplomados e desempregados com o mesmo curso pré e pós Bolonha. Os dados estavam em bruto.


Um bom ano académico para todos. Vemo-nos na Covilhã.
Saudações académicas para todos.

Francisco Oliveira - 24656

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Marcas próprias representam 18% da facturação da Panrico.

O fornecimento de produtos para marca própria das cadeias da moderna distribuição na categoria de pão de forma e bolaria já representa 18% da facturação da Panrico.

Segundo declarações do diretor-geral da empresa em Portugal, Ramon Castellarnau, a empresa produz "marcas próprias para a grande maioria das cadeias de distribuição em Portugal”, sendo que o desenvolvimento das marcas próprias tem sido importante nos últimos anos, chegando, em termos de volume, a liderar muitas das categorias, apesar de "nas categorias onde operamos este crescimento ter estagnado no último ano." 

A empresa tem já duas fábricas em Portugal (Mem Martins e Gulpilhares)  que exportam mais de 12% da produção para Espanha. A empresa conta com dez linhas de produção modernas, de onde saem mais de 25 mil toneladas de produtos por ano.   

Perante o cenário atual de crise, a estratégia do grupo "é melhorar a qualidade do produto versus as outras marcas no core e inovação em outros e novos segmentos".

Fonte: Distribuição Hoje