quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Estudo da Marktest revela ranking das 100 empresas com maior reputação em Portugal


O objectivo deste estudo foi revelar a reputação das marcas junto da sociedade, monitorizar a sua evolução e posicionar as marcas num ranking que permita a comparação e com outros sectores de actividade.

Após o estudo dos resultados obtidos, a Marktest apurou que as vinte mascas com maior reputação em Portugal estão ligadas a sectrores como a Internet, o ramo automóvel, a alumentação, a higiéne pessoal e do lar e a distribuição e comércio.

Abaixo da 20ª posição, estão sectores como a indústria farmacêutica, os media, serviços financeiros, telecomunicações, transportes e energia.

A Google lidera o ranking, logo de seguida da Prosche, Mercedes, BMW e Nokia.

Em sexto lugar surge uma marca do sector alimentar, a Nestlé, seguida da Sony, Luso, Nivea e Volkswagen.

A marca Apple ocupa o 11º lugar no ranking, seguida pela Microsoft, da Sumol Compal, da Danone e da Colgate enquanto a SKIP aparece em 16ª posição seguida pela Mimosa, Gillete, Fairy e por fim o Continente.

Nos sectores que não aparecem no top 20 da reputação o estudo revela, por exemplo, que ao nível da indústria farmacêutica a Bayer é quem domina.

Quanto aos media, outro sector que não figura no top 20, a liderança vai para a visão seguida da RTP, TSF, Rádio Comercial e SIC.

No que respeita aos serviços financeiros, o estudo revela que é a CGD quem ter maior reputação seguindo-se o serviço Visa, Mastercard, Montepio e BPI.

Já no que se refere às telecomunicações, o destaque vai para a vodafone seguida da TMN, MEO, Optimus e Zon.

Em matéria dos chamados "utilities", o estudo coloca a TAP no topo de uma losta de cinco lugares precedida pelos CTT, CP, Galp Energia e finalmente a EDP.

O estudo foi realizado este ano pela 1ª vez e teve como base entrevistas feitas a 1400 pessoas entre os 15 e 64 anos residentes em Portugal Continental.

Fonte: Briefing Online

Publicado por: Marisa Melfe nº 25690

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Lidl aposta em pastelaria e padaria quente

O pão quente várias vezes ao dia, pastelaria e salgados são a mais recente aposta das lojas da cadeia discount. Pão tipo Mafra, Pão da Avó, Pastel de Nata, Trança de Noz, Delicia de Maçã, Croissant e Empadas de Galinha, são alguns dos produtos que o Lidl vai vender imediatamente após saírem dos fornos das lojas de Algés, da Malveira e de Algueirão.

A cadeia de origem alemã que vai disponibilizar ainda Baguetes, Bolas de Mistura, Cacetinhos integrais e Milanezas Mistas.

Esta é mais um passo da cadeia na tentativa de fidelizar os clientes. Está visto que os preços baixos não são factor suficiente para atrair a fidelizar os clientes.

Fonte: Hipersuper


segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Work Placement (ISFAE)

Work Placement - Practice Work - Jobstep

The International Society of Food, Agriculture & Environment (ISFAE) invite students for a short or a long-term work placement. We can offer some tasks related to one of the below areas:

1-IT, Web or Graphic Designer, Art, Media, Publishing
2- Business, Marketing, Economy, Publicity or Communication
3-Search of literature / Bibliography
4-Editing / Formatting / Proof Reading
5-Translation 6-Book keeper
7-General Office Work / Administration

We appreciate if you can forward this message to your teachers, students, friends or network. You, Institutions, departments or libraries are welcome to make a link with the website of the society (www.isfae.org) to benefit of the free information which is available for free.

For more details , kindly take contact with the secretariat office.
Raina Niskanen PhD.
ISFAE- Assistant Executive Secretariat
Meri-Rastilantie 3 B, FIN-00980 Helsinki, Finland
Tel: 00 358 50 505 11 35 / Tel/Fax: 00 358 9 75 92 775
email:isfae@isfae.org / website: http://www.isfae.org/

domingo, 26 de setembro de 2010

Lista de Redes Sociais

Ainda sobre as redes sociais, fica a informação de que podem consultar uma lista das mais importantes redes sociais existentes em: http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_social_networking_websites organizada por ordem alfabética.

São só as mais importantes, mas ainda assim é uma boa referência.

sábado, 25 de setembro de 2010

Campanha de sensibilização lançada pelo Metro do Sul


O Metro do Sul decidiu lançar uma campanha de sensibilização da população com duração de quatro meses. O tema da mesma é "a prioridade é do Metro" e tem como objectivo sensibilizar peões e condutores para a importância de cumprir as regras de trânsito.

A campanha resulta de uma parceria entre a Metro Transportes do Sul (MTS) e a AMRL - Autoridade Metropolitana de Transportes de Lisboa.

Durante os quatro meses em que durar esta campanha vão ser desenvolvidas diversas acções de rua, às quais se aliam mupis, sinais de trânsito, colocação de pendões, spots e passatempos de rádio.

O Metro de Superfície vai também passar a circular com imagens da campanha. Basta esperar para ver o impacto da campanha...

Fonte: Briefing online de 24-09-2010

Publicado por: Marisa Melfe nº 256920

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Foursquare

Em cumprimento da promessa efectuada hoje, a rede social de que falei é a Foursquare. Basicamente é uma aplicação para os denominados "SmartPhones" que integra recursos do semelhantes ao Twiter que recompensa os membros criando uma espécie de hierarquia em função da participação, ao mesmo tempo que associa uma componente de localização geográfica. É o que se denomina uma "Geosocial Network".

Parece que não funciona exactamente como a descrevi esta tarde, mas podem obter mais informações no site da empresa http://foursquare.com/ ou na sempre disponível Wikipédia.

Já agora gostava de ouvir a vossa opinião sobre este modelo de redes sociais.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O impacto da Internet visto em 1988

Isaac Asimov mostra toda sua genialidade prevendo, em 1988, a importância da Internet na educação e em nossas vidas.

Vejam com atenção a entrevista gravada em 1988 por Bill Moyers no programa de TV World of Ideas e já agora descubram mais sobre o homem por trás das ideias: Isaac Asimov.

sábado, 18 de setembro de 2010

Coca-Cola Zero inverte pirâmide nas Filipinas


De maneira a diferenciar-se entre as prateleiras de refrigerantes, a Coca-Cola Zero instalou pirâmides invertidas nos supermercados na Filipinas. Trata-se de um display de supermercado improvável que fortalece o slogan ‘Making the impossible possible’. E parece ter resultado já que nos pontos de venda onde a pirâmide foi instalada, as vendas da Coca-Cola Zero aumentaram 13%. A criatividade é da Leo Burnett das Filipinas.

Daniel Almeida

O Futuro é Mobile

As previsões da empresa emarketeer, estimam que, em 2012, mais de 800 milhões de pessoas, no mundo, irão aceder às redes sociais através do telemóvel.



Junto com a crescente audiência, os profissionais de marketing são atraídos para as redes sociais móveis, pois cria um contexto único para promover os seus produtos e serviços.

Este ambiente vai além de simplesmente ligar pessoas com o conteúdo digital, adicionando o imediatismo de compartilhar com os amigos, uma proposta de marketing muito poderosa.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Sonae faz rebranding do negócio da saúde

Depois de uma semana em que anunciou duas novas marcas para a área de congelados (Continente Ice) e jardim e animais (Pet&Plants), a Sonae anuncia agora a criação de uma marca para fazer um rebranding total das lojas detidas nas áreas da saúde e óptica.

A nova insígnia Well’s, cuja identidade corporativa ficou a cargo a agência Santa Fé, visa avançar com o rebranding das 112 parafarmácias Área Saúde e das 46 ópticas detidas pelo grupo.

Segundo nota enviada à imprensa, todo o processo de renovação ficará concluído no prazo de três semanas, incluindo a alteração de todas as lojas, a comunicação institucional e promocional.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Carro verde

É eléctrico, tem metade da largura e do comprimento de um Smart (60 cm x 138 cm) e transporta apenas uma pessoa de cada vez a uma velocidade máxima de 25 km/h.
O Dock Dock é um protótipo de Jaime Lerner, arquitecto e urbanista, consultor de urbanismo da ONU.
O conceito do Dock Dock é o de um carro completamente adaptado ao trânsito citadino. Lerner, inspirado no Vélib, sistemas público de bicicletas de Paris, propõe que estes carros sejam postos gratuitamente à disposição dos utilizadores, que apenas pagarão a energia.Lerner, considerado este ano pela revista Time como um dos maiores pensadores da actualidade, é o autor da chamada "revolução verde" e vai estar hoje no Green Festival, que decorre no Centro de Congressos do Estoril.

As Marcas e a Sustentabilidade

A sustentabilidade é um conceito que entrou definitivamente na ordem de prioridades das empresas. Embora os estudos ainda não sejam conclusivos quanto à real influência nas vendas, se queremos um futuro para o planeta não podemos individualmente , enquanto consumidores e responsáveis por empresas, ignorar as ameaças que o consumo, às vezes desenfreado vêm colocando à nossa existência.

Neste sentido as marcas Ariel, Tide, Fairy e Duracell, pertencentes à Procter&Gamble, uniram-se numa campanha, intitulada “Futuro Sustentável”, que pretende colocar ideias inspiradoras, mas práticas, ao alcance do consumidor.

As marcas envolvidas nesta iniciativa assumem um compromisso real de gerir o seu negócio de forma responsável e sustentável, centrando-se em melhorias ambientais que contribuem para que o seu impacto seja o mais significativo possível, sem perder em performance.

Com a sustentabilidade na ordem do dia, algumas das suas marcas – Ariel, Tide, Fairy e Duracell – oferecem agora a garantia de que o consumidor está a economizar pelo menos 15% de água, energia ou embalagens sem ter que abdicar na qualidade dos resultados.

Para responder ao repto lançado, o consumidor só precisa de procurar o selo “Menos desperdício, mais vantagens”, que carateriza esta campanha, e que se encontra disponível nas embalagens de alguns produtos de cada uma destas marcas, indicando que está a apostar num futuro sustentável.

Fonte: Hipersuper

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A Mop desafia os estudantes portugueses!


A Mop, empresa representante em Portugal do Festival Cannes Lions, no âmbito do evento Cannes Lions Review 2010, que terá lugar no Museu da Carris em Lisboa de 30 de Setembro a 03 de Outubro, lança um desafio a todos os estudantes da Licenciatura de Marketing da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira do Interior para assistirem aos Seminários que irão decorrer nos dias 30 de Setembro e 01 de Outubro, destinados só a profissionais do sector.

Arminda do Paço

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Lacoste & Snoopy

Para comemorar o aniversário de 60 anos da série Peanuts, a Lacoste lança uma coleção limitada das clássicas camisas pólo com a marca símbolo do crocodilo com Snoopy, Woodstock e Charlie Brown.

Este acção é um marco na história da Lacoste, já que é a primeira vez na história que a grife francesa se une para reinventar de forma descontraída sua marca-símbolo.

Os produtos serão vendidos com exclusividade em Dover Street Market, em Londres, Inglaterra.

A estratégia adiciona o bom-humor clássico ao tradicional e requintado estilo Lacoste.











terça-feira, 7 de setembro de 2010

Que marcas lideram o Facebook em Portugal?

Swatch, Nike, Optimus, Vodafone e Fnac são as marcas com mais fãs no Facebook em Portugal. Segundo as contas do Facebaker, um portal da Condytech que fornece dados e estatísticas sobre o Facebook, descriminados por país, um total de mais de 500 mil utilizadores portugueses “gostam” destas insígnias que compõem o top 5 do ranking.

A Swatch lidera a lista com 148 301 fãs, seguido pela Nike que regista 138 609. Na terceira posição surge a Optimus, com 83 379 fãs, estando a Vodafone em quarto lugar, com 65 963, seguida de perto pela FNAC Portugal, na quinta posição, com 65 386 fãs registados.

Pedigree (65 386 fãs), Samsung Portugal (42 382), TAP (36 218), TMN (35 529) e DKNY (33 177) são completam o top 10 das marcas com mais fãs portugueses no Facebook.

Ainda de acordo com o Facebaker, em Portugal o portal tem mais de 2,73 milhões de utilizadores, registando uma taxa de penetração de 25,43% em relação à população total do País. Já se for tida em conta a população online, a taxa de penetração do Facebook em Portugal atinge os 52,83%.

Fonte:Briefing

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Recrutamento - Sales & Marketing Manager (ref: 191)

O nosso cliente, VIVAFIT, é uma companhia de ginásios para mulheres em regime de franchising com mais de 100 centros em Portugal. Imersos actualmente numa fase de internacionalização, com presença em Espanha e Índia, necessita para fazer face ao crescimento um/a:


SALES & MARKETING MANAGER (M/F)
- Grande Lisboa –

A função principal consiste na definição e implementação dos planos de Marketing e de Vendas estratégicas para atingir os objectivos de vendas da rede de franchisados. Adicionalmente serão da sua responsabilidade todas as actividades relacionadas, tais como supervisionar a politica de publicidade e relações públicas, posicionar adequadamente a marca perante as diferentes audiências nos diferentes países e todas as necessárias para um brilhante desempenho da função.

Perfil:

- Formação universitária adequada à função
- Experiência relevante em Marketing e Gestão de equipas de vendas.
- Fluência em inglês.
- Valorizar-se-á experiência no sector do Fitness.

Oferecemos:

- Integração numa equipa jovem e dinâmica num projecto inovador
- Importante projecto em fase de internacionalização com enorme potencial de crescimento


Os candidatos interessados deveram enviar a sua candidatura ao e-mail javier.olivares@topskill.pt

Recrutamento ZON - Gestor de Produto Júnior (M/F) (ref: 196)

A ZON deu início a um processo de Recrutamento para a função de Gestor de Produto Júnior para a Direcção de Produto TV.

Principais responsabilidades:

• Definir a oferta de produtos e serviços, definir pricing e avaliar impactos no negócio;
• Definir e apoiar a implementação de estratégias promocionais de comercialização dos produtos TV junto dos diferentes canais de distribuição;
• Propor, definir e apoiar a implementação de estratégias e acções promocionais e de comunicação externa de produtos/ serviços TV, tais como comunicação above-the-line, comunicação no ponto de venda, comunicação no site;
• Especificar e acompanhar acções de comunicação interna e formação sobre produtos e serviços;
• Definir e coordenar iniciativas transversais de angariação, fidelização ou retenção de clientes;
• Gerir, acompanhar ou apoiar projectos estratégicos e transversais.


Perfil pretendido:

• Licenciados em Engenharia, Marketing, Gestão ou Economia.
• Experiência profissional até 3 anos em áreas de Marketing, Gestão de Produto, Consultoria ou Gestão de Projectos, preferencialmente no sector de Media e Telecomunicações.
• Elevada autonomia e rigor
• Bom relacionamento interpessoal
• Orientação para resultados.
• Gosto pelo trabalho em equipa.
• Fluência em Inglês.

Local de Trabalho:

• Lisboa

As candidaturas interessadas deverão indicar a Refª GPTV_Júnior e enviar currículo para o E-mail: recrutamento@zon.pt

Para outros desafios profissionais consulte a nossa página http://www.zon.pt

Recrutamento

EDP - ON TOP (EDP RECRUITMENT PROGRAM)

Pretendemos recrutar para exercer a sua atividade na EDP Distribuição, empresa do Grupo EDP que é o Operador da Rede de Distribuição de energia elétrica, profissionais com as seguintes formações:

Perfil do Candidato
- Licenciatura pré-Bolonha ou Mestrado Integrado;
- Recém formados ou com experiência profissional até 5 anos.

Oferta
- Possibilidade de integração futura nos quadros da empresa;
- Plano de Formação constante que contempla o desenvolvimento de competências;
- Oportunidades de desenvolvimento profissional a nível nacional e internacional;
- Possibilidade de iniciar, ou dar continuidade a uma carreira, num ambiente desafiante, com equipas dinâmicas, ambiciosas e projectos aliciantes.

Contacto
Os interessados deverão enviar o seu Curriculum Vitae, com indicação da função e da respectiva referência através de: site http://www.edp.pt > “Venha Trabalhar Connosco” > “Candidate-se” > “Ref.ª Q47_10” para Gestão

Observações
Candidaturas até dia 15 de Setembro de 2010

Skill Requirements

Academic Background: Business

Academic Level: Degree

Required Languages: Portuguese --> Native

How To Apply?

Please send resume along with portfolio to
rh_edp@edp.pt

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Português nomeado director criativo da marca Lacoste


Uma informação breve para assinalar a nomeação do Português Felipe Oliveira para director criativo da prestigiada marca Lacoste.