quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Pecha o quê?

Alguém por aqui sabe de onde surgiu o nome
Pecha Kucha?
Já todos nós sabemos daquela parte dos 20-20, mas e o resto? De onde surgiu a ideia? E quem foram as cabecinhas pensadoras que se lembraram deste nome? Eu fui procurar, eis o resultado:

Pecha Kucha (Night) é um evento concebido em 2003 por Astrid Klein e Mark Dytham, da Klein Dytham architecture, um estúdio de arquitectura e design de Tokyo, no Japão. Pecha Kucha, aliás, é a expressão que os japoneses utilizam para se referir ao som que é produzido durante uma conversa – o popular burburinho.

A ideia original era criar um espaço para que jovens designers e arquitectos se encontrassem, trocassem ideias e mostrassem seu trabalho a uma plateia de uma forma divertida, inteligente e criativa. Para isso, eles inventaram um formato de apresentação padronizado, que consiste no seguinte:


1) Cada participante (ou grupo de participantes) tem o direito de usar apenas 20 imagens para apresentar suas ideias;

2) Cada imagem fica exactamente 20 segundos em exibição numa tela. Após o término desse tempo, ela é, então, substituída pela próxima, e assim, sucessivamente, até que todas as imagens sejam exibidas e se esgote o tempo limite de 6 minutos e 40 segundos;

3) Cada noite recebe até um máximo de 14 apresentações e começa, sempre que possível, às 20h20min.

Originalmente, arquitectos e designers eram os únicos a participar, e costumavam usar o formato para, simplesmente, falar sobre seus projectos mais recentes e apresentar os seus porfólios. Aos poucos, entretanto, o evento foi se tornando cada vez mais popular em Tokyo e logo se espalhou por todo o mundo, como um vírus. Absorvendo um pouco de cada cultura e caindo nas graças de poetas, músicos, fotógrafos, artistas e pessoas criativas (ora pois, marketers, está visto) das mais diferentes nacionalidades à medida que ia sendo sedeado por outras cidades, a Pecha Kucha Night foi se transformando aos poucos, e hoje permite propostas muito mais livres, sempre em favor da arte e da criatividade.

Basicamente, isso quer dizer que durante esses 6 minutos e 40, os convidados podem fazer o que bem entenderem para acompanhar a exibição das imagens: tocar um instrumento ou soltar uma trilha sonora, declamar poesias, recitar textos, fazer performances teatrais, dançar, ficar no mais absoluto silêncio ou, naturalmente, falar sobre seus projectos e apresentar os seus porfólios. Tudo é permitido. Desde que dentro do tempo estipulado e usando os recursos disponíveis.

----------------------------------------

Esclarecidos? Eu fiquei... Quem quiser acrescentar alguma coisa, faça o favor!

Entretanto, sempre podem dar uma vista de olhos ao site oficial do evento:

Saudações criativas =)
(p.s. : Já agora, pronuncia-se "peh-chak-cha")

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Porque no mundo existe diferença!

No dia 3 de Fevereiro, a Pepsi terá um anúncio mudo de 60 segundos antes do jogo do Super Bowl. Uma eternidade quando se fala de televisão. No anúncio vêem-se dois jovens a dirigir-se de carro a casa de um amigo para ver o Super Bowl. Nunhum dos dois sabe exactamente qual é a casa, mas sabem qual é o quarteirão. Depois de uma breve discussão decidem fazer soar uma corneta como as que se usa nos estádios. Com tanta algazarra os vizinhos começam a acender as luzes e a sair de casa. Só uma casa se mantém às escuras, a de Bob, que por ser surdo não podia ouvir o barulho.Os três personagens trabalham na Pepsi, sendo dois deles realmente surdos. O filme foi dirigido por Baker Smith, contou com a ajuda criativa da BBDO Nova Iorque e com planeamento da OMD.

http://www.youtube.com/watch?v=ffrq6cUoE5A

ana

Pór qué nó bébes?

Arrancou a nova publicidade Super Bock Sem Álcool. É o décimo filme protagonizado pelo actor Bruno Nogueira. Este filme volta a recorrer ao humor e à provocação para parodiar mais um tema da actualidade. "À semelhança dos filmes anteriores a personagem do humorista é caracterizada por uma constante insatisfação pelo que o rodeia", refere a empresa em comunicado. No spot vê-se Bruno Nogueira numa sala de reuniões com uma garrafa da nova Super Bock Sem Álcool Limão na mão, dissertando sobre os reis. O filme é uma paródia à frase proferida pelo Rei de Espanha e dirigida ao presidente da Venezuela.

Recorde-se que ao longo de um ano e dez diferentes produções, esta série de campanhas tocou temas tais como o Apito Dourado, Felgueiras, a eleição das 7 Maravilhas, as OPAs de 2007 e os referendos.
Até onde pode ir a publicidade??? Há limites??

http://www.youtube.com/watch?v=xflvGAZJLCI

ana

Google desafia estudantes de publicidade

O Google está a convidar os estudantes de publicidade de todo o mundo a criarem as suas próprias campanhas na internet, num projecto denominado «Desafio Google de Marketing Online».

O projecto é destinado aos estudantes que estão a tirar licenciaturas e pós-graduações em publicidade, sendo que o gigante norte-americano já recebeu oito mil inscritos de universidades de todo o mundo.

Através do link www.google.com/onlinechallenge, os estudantes podem inscrever-se e saber mais sobre o projecto que, numa fase inicial, vai dividi-los em grupos para desenvolver uma estratégia de links patrocinados.

Mais tarde, os grupos devem escolher uma empresa de pequeno ou médio porte, que deve ter pelo menos um site, para ser seu cliente. A campanha deverá ser criada em três semanas e será julgada pelo Google mediante o êxito da sua iniciativa de marketing e da qualidade dos anúncios.

Os vencedores serão anunciados em Julho e vão ganhar uma viagem à sede da empresa, na Califórnia, para conhecer a equipa que desenvolveu a AdWords.

Notícia copiada do jornal Briefing

Algum Candidato?

segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Oferta de emprego

Mesmo procedimento que a anterior.

CAREER OPPORTUNITY:

Position: IT Helpdesk Support Specialists

Area: Customer Interaction Centre

Business Area: Operational Related Services (ORS)

Reporting Line: Team Manager

Job Purpose:

· Servicing a Siemens Account the role will provide resolution to Help Desk service requests within a timely manner and to demonstrate technical expertise and exceptional customer service skills. The roles will require individuals who are highly motivated with a demonstrated ability to work under pressure by handling multiple assignments simultaneously as well as learning new skills and procedures.

Experience Profile:

· Previous Helpdesk experience and solid IT background

· Fluency oral and written in : English & Portugese.

Key Accountabilities:

· Interact with customers via telephone, e-mail and the web, providing technical support and problems solving abilities

· Identify, evaluate and prioritize customer problems and complaints

· Analyze customer problems and formulate plans of resolution

· Utilize all technical resources to solve customer problems

· Serve as a point of escalation for other Helpdesk Services agents

· Assist in identifying resolution gaps at the helpdesk and author knowledge base submissions accordingly.

· Assist in evaluating new services, processes and technologies introduced at the helpdesk.

· Demonstrate and promote superior customer service in handling inquiries, problems, and complaints.

· Work with departmental staff to promote, develop, and maintain strong customer service values.

· Escalate unresolved issues to support leads, designated service group or client help desk.

· Participate in departmental training activities including training programs in support of new technologies, procedures, and customer service enhancements

· Additional projects as required

Technical Criteria:

· Working knowledge of Microsoft appliations and Operating Systems

· Strong knowledge of Lotus Notes an advantage

· Intermediate Level CompTIA A+ and MCDST

Core Criteria:

  • Customer Culture – Is the anticipation and understanding of the customer needs, both internally and externally. It is about being responsive and keeping commitments and providing excellent customer service - Level - Develops
  • Co-Operation – Is the determination to work co-operatively with others within the immediate team and beyond, focusing on and committing to the objectives and requirements of the business. It is about the willingness to help others and contribute towards team goals – Level – Co-Operates
  • Problem Solving/Analytical Thinking - Is the ability to understand a problem by breaking it down into similar parts and identifying the key issues and solutions. It also involves tracking the implications of a situation in a logical step-by-step way and understanding the cause and effect relationship – Level - Complex
  • Communication - Is the ability and the desire to communicate with others, either in writing or verbally to ensure understanding of the message being given – Level - Effective
  • Self Confidence - Is the justified belief in one’s own capability to accomplish a task and select an effective approach to a task or a problem: demonstrating that belief without arrogance towards or intolerance of others – Level - Assured

Oferta de emprego

Enviar o CV resumido em inglês para francisco.dasilva@siemens.com.

Serão depois contactados.
A posição é na Irlanda.

CAREER OPPORTUNITY:

Position: IT Helpdesk Support Specialist Level 2

Area: Global Production Centre

Business Area: Operational Related Services (ORS)

Reporting Line: Team Manager

Job Purpose:

· Servicing a Siemens Account the role will provide resolution to Help Desk service requests within a timely manner and to demonstrate technical expertise and exceptional customer service skills. The roles will require individuals who are highly motivated with a demonstrated ability to work under pressure by handling multiple assignments simultaneously as well as learning new skills and procedures.

Experience Profile:

· Previous Helpdesk experience and solid IT background

· High level in both written and spoken english – 2nd European language, Portugese is a must.

Person Profile:

· IT Diploma or relevant experience

· Previous helpdesk support experience

· Excellent analytical and trouble shooting skills

· Experience working in tool technology preferable

· Working knowledge of call tracking systems of CRM tool

· Ability to demonstrate leadership qualities

Key Accountabilities:

· Interact with customers via telephone, e-mail, etc. providing technical support and problems solving abilities

· Identify, evaluate and prioritize customer problems and complaints

· Analyze customer problems and formulate plans of resolution

· Utilize all technical resources to solve customer problems

· Serve as a point of escalation for other Helpdesk Services and departments

· Assist in identifying resolution gaps at the helpdesk and author knowledge base submissions accordingly.

· Assist in evaluating new services and processes in relation to technologies introduced at the helpdesk.

· Demonstrate and promote superior customer service in handling inquiries, problems, and complaints.

· Work with departmental staff to promote, develop, and maintain strong customer service values.

· Escalate unresolved issues to support leads, designated service group or client help desk.

· Participate in departmental training activities including training programs in support of new technologies, procedures, and customer service enhancements

· Perform 2nd tier technical troubleshooting for products supported

· Provide 2nd level technical support to Tier 1 Helpdesk staff

· Train and develop Helpdesk staff on new fixes where necessary

· Attempt to resolve the customer’s situations within one call wherever possible

· Work with the Supervisor to learn new fixes and creation/updating of knowledge databases

· Assist the Supervisor to develop scripts for issues reported at the Helpdesk

· Work with the Helpdesk Supervisor to improve/implement new processes

· Work with other support groups to update knowledge bases and share knowledge

· Ability to analyse problems, diagnose complex IT issues and formulate plans of resolution and solutions

· Capability to escalate in a timely manner to the correct contact where appropriate

· Active responsibility of call queues and ability to provide notice of foreseeable issues

· Ability to liaise with engineers on a daily basis to ensure that escalated calls are dealth with in a timely manner and that the customer is kept up to date with the progress of all calls

· Additional projects as required

Technical Criteria:

· Working knowledge of MS Office applications, Internet Explorer, MS OS: Win NT/2000/XP

· Strong knowledge of LAN OS: WinXP

· Strong Knowledge of MCDST & CompTIA A+

· Experience in Office Professoinal 2003 (complete)

· Experience in remote access tools

domingo, 27 de janeiro de 2008

Sometimes beauty comes from the beast

A Associação dos amantes dos répteis de Jacarta lançou um anúncio criado pela Mccann local, para mostrar que as cobras também podem ser admiradas.


Para quem está pouco atento, não percebe que o quadro foi feito apenas com cobras em diferentes posições, formando um lindo cenário. Por isso, o texto diz: “Às vezes, a beleza vem das feras”. As cores são realmente cheias de vida. Muito bem!


Saudações =)

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Web TV Sapo

Está marcado para hoje o lançamento do próximo produto para internet do grupo Portugal Telecom. Denominado Sapo Web TV este produto pretende reforçar a posição da PT neste meio.

Da programação vai constar a série T2 para 3, a primeira produzida especificamente para o online, resultante de uma parceria entre o portal e a produtora Be Active. Para escolher os protagonistas da série, o Sapo desenvolveu um casting online.

Para já aqui fica a apresentação da serie T2 para 3…, quanto ao resto da programação é esperar para ver.

domingo, 20 de janeiro de 2008

Cheeseburguer Art

Que fariam vocês com alguns Cheeseburgers? “Dahhh, comia-os!”
Ok, está bem, comiam-nos. Mas William Hundley, um artista de criações muito “diferentes”, encontrou uma forma de dar outra vida aos Cheeseburgers.





























Começo a achar que este pessoal anda com o conceito de arte um pouco distorcido, mas enfim... Afinal, a arte está nos olhos de quem a vê! E os meus olhos dizem-me que isto é alguém que não tinha nada que fazer, aproveitou e foi ao Mc'donalds, comprou uma data de Cheeseburgers (mal empregadinhos) e umas cervejolas... E o resultado foi esta coisa linda...


Ok, é arte, já entendi...


Saudações =)

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Oferta de emprego

Detalhe de Oferta de Emprego

Código da Oferta: OE200712/0406
Tipo Oferta: Contrato Administrativo de Provimento
Organismo: Instituto Politécnico de Castelo Branco
Serviço: Instituto Politécnico de Castelo Branco
Local: Instituto Politécnico de Castelo Branco




Categoria: Professor Adjunto
Áreas Funcionais:
Grupo Área Funcional
Áreas Funcionais Comuns Outras
Remuneração Mínima: 1921.51 EUR
Suplemento Mensal: 0.00 EUR
Conteúdo Funcional:
Habilitação Literária: Licenciatura
Descrição da Habilitação: área científica de Marketing
Requisitos Profissionais:
O local de trabalho é no Organismo?: Sim
Locais de trabalho:
Região/Distrito Concelho Freguesia Número de Postos
Castelo Branco Castelo Branco Freguesia N/D 1
Número de Postos: 1
Quota para Portadores de Deficiências: 0
Prazo Duração Contrato (meses): 0
Jornal Oficial e Orgão de Com. Soc.: DR nº 249 de 27/12/2007
Texto Publicado: EDITAL - 1 - Torna-se público que, em conformidade com os artºs 15º e 16º do Decreto-Lei nº 185/81 de 1 de Julho, e as demais disposições legais em vigor, encontra-se aberto, pelo prazo de 30 dias seguidos a contar da data de publicação do presente edital no Diário da República, concurso de provas públicas, para recrutamento de um Professor - Adjunto da área científica de Marketing, da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco 2 - Ao concurso serão admitidos os candidatos que reúnam as condições exigidas no artº 18 do Dec. Lei 185/81 de 1 de Julho. 3 - Do requerimento de admissão ao concurso, dirigido ao Presidente do Instituto Politécnico de Castelo Branco, deverão constar os seguintes elementos: nome completo, filiação, naturalidade, data e local de nascimento, residência actual, número de telefone, estado civil, número e data do bilhete de identidade e serviço de identificação que o emitiu, grau(s) académico(s) e respectiva classificação final, categoria profissional e cargo que actualmente ocupa. 4 - Os candidatos deverão instruir os seus requerimentos com os seguintes documentos: a) Fotocópia do Bilhete de Identidade; b) Certificado do registo criminal; c) Atestado médico comprovativo da robustez física e do perfil psíquico exigíveis para o exercício de funções públicas; d) Documento comprovativo de ter satisfeito a Lei do Serviço Militar; e) Documentos comprovativos de estarem nas condições exigidas no presente edital; f) Cinco exemplares do Curriculum Vitae detalhado e actualizado, bem como dos documentos que comprovem as habilitações académicas, experiência profissional e as publicações referidas no Curriculum Vitae que facilitem a formação de um juízo sobre aptidões dos candidatos para o exercício do cargo a concurso; g) Cinco exemplares do estudo a que se refere a alínea b) do nº 1 do artº 25º do Decreto-Lei 185/81 de 1 de Julho. 4.1 - É dispensada a apresentação dos documentos referidos nas alíneas b), c) e d) do nº 4 aos candidatos que declarem nos respectivos requerimentos, em alíneas separadas, sob compromisso de honra, a situação em que se encontram relativamente ao conteúdo de cada uma daquelas alíneas. 4.2 - O currículo profissional deverá pôr em evidência o equilíbrio entre as competências pedagógicas e científicas dos candidatos e a sua adequação à docência no ensino superior politécnico, traduzida em experiência docente no ensino superior e na área científica para a qual foi aberto o concurso. 5 - O não cumprimento do estipulado no presente edital implica a exclusão dos candidatos. 6 - As candidaturas deverão ser entregues pessoalmente ou remetidas pelo correio, registado, com aviso de recepção, para Instituto Politécnico de Castelo Branco, Avenida Pedro Álvares Cabral, 12, 6000-084 Castelo Branco, atendendo-se, neste último caso, à data do registo. 7 - Em cumprimento da alínea h) do artigo 9º da Constituição, a Administração Pública, enquanto entidade empregadora, promove activamente uma política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso ao emprego e na progressão profissional, providenciado escrupulosamente no sentido de evitar toda e qualquer forma de discriminação. 8 - O júri terá a constituição que a seguir se refere, sendo o Presidente substituído nas suas faltas e/ou impedimentos pelo primeiro vogal: Presidente - António Mendes Pinto - Professor - Adjunto da Escola Superior de Gestão do Instituto Politécnico de Castelo Branco. Vogais efectivos: Rui Armando Gomes Santiago - Professor Associado com Agregação da Universidade de Aveiro; Tomás Beñegil Palácios - Professor Titular da Universidade de Extremadura (UNEX); Alzira Maria Ascensão Marques - Professora Coordenadora do Instituto Politécnico de Leiria. 2007-12-07 - A Presidente, Professora-Coordenadora Ana Maria Baptista Oliveira Dias Malva Vaz.

Apresentação de Candidaturas:
Local: Instituto Politécnico de Castelo Branco, Av. Pedro Álvares Cabral, 12 - 6000-084 Castelo Branco
Contacto: Telf. 272 339600 - Sector de Pessoal Docente do IPCB - Telf. 272 339630
Data de Publicação: 2007/12/27
Data Limite: 2008/01/26
Observações Gerais:

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Bolhas na Dinamarca

Uma Associação dinamarquesa luta contra o preconceito sobre os portadores do HIV, numa acção onde pessoas andavam pelas ruas dentro de bolhas.


Saudações =)

G.A.I.A



A associação belga GAIA lançou uma acção muito interessante para divulgar um dos problemas que esta organização combate: a tortura animal. Para isso, a agência de publicidade Duval Guillaume de Bruxelas criou uma campanha que usa sacos e embalagens plásticas para alertar as pessoas sobre os maus-tratos pelos quais passam os gansos e patos na produção do tradicional patê de foie gras. Foi lançado ainda um site interactivo em que é possível "torturar" um boneco da ave.

Praticamente todos nós sabemos o que é o foie gras, provavelmente muitos de nós já o provaram e se calhar, outros tantos gostam desta iguaria. Mas agora eu pergunto: será que vale mesmo a pena torturar os bichinhos, simplesmente para nosso deleite? Não basta já tudo o que fazem com os animais, para que lhes possam extraír peles genuínas? =(

( http://pt.wikipedia.org/wiki/Foie_gras , para mais informações, visitem a parte que diz "Crueldade")

domingo, 13 de janeiro de 2008

Aquecedor de pés USB


É quando se está ao computador que estas pantufas revelam a sua maior utilidade. A ligação USB mantém-nas quentes,permitindo a quem passa muito tempo em frente ao computador estar muito mais confortável. Aconselha-se ligar as pantufas ao equipamento alguns minutos antes de iniciar a sessão. Assim garante-se que o calor emana logo que as calce.O confortável calor é conferido através de um pequeno painel na sola - o que não as impede de serem lavadas, já que é amovível.
Davam-me mesmo jeito...

Para mais informações:
www.gadgetshop.com
USB Foot Warmers
21,50€


in Blitz

sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

Que em 2008...

Quais os vossos desejos para 2008?



'Bora mudar o mundo? =)
(Frase, ou melhor, nome do blog da nossa amiga ambientalista: http://boramudaromundo.blogspot.com/ )

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

"Basta pum basta!"

Já repararam nos novos anúncios televisivos da marca Pingo Doce? Infelizmente não consegui trazer o vídeo, penso que ainda não está disponível no YouTube. Mas, reparem bem no spot quando o virem na Tv. Existem duas versões: uma masculina e uma feminina, mas ambas começam da mesma maneira.
Para os alunos e professores que vieram de Humanidades, com certeza que reconheceram alguma familiaridade com o: "Basta pum basta!". Tanto este excerto, como grande parte da entoação que é dada ao discurso do cliente, é baseado no Manifesto Anti-Dantas de Almada Negreiros. Lembram-se da obra de arte "O urinol invertido"? Pois bem, tanto esta corrente artística como a corrente literária a que pertence o "Manifesto Anti-Dantas" pertence ao Movimento Dadá ou Dadaísmo, como lhe quiserem chamar.
Pequeno Excerto:
"Basta pum basta!!!
Uma geração que consente deixar-se representar por um Dantas é uma geração que nunca o foi. É um coio d'indigentes, d'indignos e de cegos! É uma resma de charlatães e de vendidos, e só pode parir abaixo de zero!
Abaixo a geração!
Morra o Dantas, morra! Pim! "
Agora vocês perguntam: Oh Miss D, o que é que te deu para postares aqui uma coisa destas?. E eu respondo: é que acho impressionante a actualidade deste texto...
Saudações (só por hoje) Literárias! =)

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

HOJE 19h56min



A SIC, a TVI e a RTP vão exibir hoje, em simultâneo às 19h56, o spot Fábrica da Felicidade, com a duração de três minutos e 35 segundos, classificado por José Alberto Antunes, director de marketing da Coca-Cola Portugal, como "uma obra de arte publicitária".O filme insere-se na campanha Coke Side of Life que, desde a sua implementação, tem vindo a "contribuir para os resultados muito positivos da marca", revelou o responsável pelo marketing da marca.

meios&publicidade
Ana