quinta-feira, 13 de novembro de 2008

A percepção do desempenho das marcas da distribuição

A marca própria do Continente foi considerada a melhor no mês de Maio 2008, com 20,4% das respostas.

De seguida está o Pingo Doce, que foi a melhor entre 17,5% dos entrevistados, e em terceiro o Jumbo, com apenas 9% de preferências.

De seguida vêm as marcas do Modelo, Minipreço-Dia, Feira Nova e Intermarché/Ecomarché.

Estes dados pertencem ao estudo da TNS Retail Tracking, que avalia a imagem que os portugueses têm das insígnias de Distribuição Moderna, e são relativos apenas ao mês de Maio.

Relativamente ao ano de 2007 os resultados do estudo “TNS Retail Tracking” foram:


• “Preços Mais Baixos” - MINIPREÇO

• “Melhor Publicidade” - CONTINENTE

• “Melhores Promoções” - CONTINENTE

• “Maior Variedade de Produtos” - CONTINENTE

• “Melhor Carne Fresca” - PINGO DOCE

• “Melhor Fruta” - PINGO DOCE

• “Melhor Peixe Fresco” - PINGO DOCE

A Informação reflecte a opinião dos consumidores portugueses em 2007, através de um estudo regular da TNS que representa as percepções dos Responsáveis pelas Compras para o Lar, de Portugal Continental, com uma amostra de 4000 entrevistas.

Sem comentários: