sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Fónix?


A CTT lançou-se no mercado das comunicações móveis, com a marca Phone IX, que, segundo eles (ver spot publicitário) se diz "fónix".



Parece-me que a marca escolhida tem caminho rápido para a notoriedade.
Não sei é se será a notoriedade certa, porque , para as empresas e suas marcas, não acho que se aplique o que dizia Oscar Wild - que o importante é falarem de nós.
Para a s marcas, a qualidade da notoriedade é fundamental.

Será boa a notoriedade fácil conseguida pela Phone IX?

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

A Secret to All of You...

É este o Segredo...
Não poderia deixar de o partilhar com todos vós. Agora, sigam-no à risca!
=)

terça-feira, 27 de novembro de 2007

A velha magia do Photoshop!

iWanex Studio-Professional Photo Retouching Services
Eles emagracem a Kelly Clarkson, engordam (!) a Eva Longoria, "compõem" a Penélope Cruz até tiram as imperfeições ao Justin Timberlake! São especialistas não só em programas como o Adobe Photoshop e Macromedia Dreamweaver, como também em moda, beleza e cosméticos. Assim, trabalham, como direi... retocando as celebridades para lhes dar aquele ar perfeito que todos aspiramos.


http://www.iwanexstudio.com/ (Cliquem em portfólio para ver mais imagens)

E agora? Continuam a acreditar na perfeição?

Saudações =)

Acidentes





Para todos os condutores...
Pelo violento que os vídeos possam ser, ele só mostra o pouco do que se passa nas estradas..
Não aumentem mais a já alta taxa de acidentes. Usem o cinto...
Conduzam com calma. Há tempo para tudo...

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Quanta Publicidade passa a Televisão?

Não sabem a resposta? Pois foram 468 horas!

Este foi o total de horas de publicidade nos canais de televisão nacionais durante o mês de Outubro. A RTP1, a RTP2, a SIC e a TVI passaram 468 horas de publicidade comercial (excluindo auto-promoções) nos seus ecrãs, perfazendo um total 65 806 peças publicitárias e uma média diária de 530 inserções por canal. Valor que representa uma média de 3 horas e 46 minutos por cada canal.

Face ao período homólogo de 2006, registaram-se menos 12,5% de horas de publicidade apesar do aumento de 3,5 % relativamente ao número de inserções. Estes números foram divulgados pela Mediamonitor, e foram encontrados na sequência de uma análise realizada através do MMW/Videotrack, entre os dias 1 de 31 de Outubro.

Este ano, o mês de Maio foi o que registou a maior oferta publicitária tendo em conta a sua duração. Por outro lado, nos primeiros dez meses do ano, a duração média dos spots publicitários rondou os 27 segundos, menos um segundo do que o verificado em igual período do ano transacto.

Notícia Copiada daqui

domingo, 25 de novembro de 2007

Faz alguma coisa!


Hoje é o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres.



O fenómeno da violência doméstica é bem mais comum do que possamos pensar - nos primeiros nove meses deste ano quase oito mil mulheres foram vítimas de violência. E os agressores são de todas as idades e classes sociais.
Normalmente a "carreira" de um agressor começa com a sua namorada, pelo que mesmo os mais novos cidadão da nossa sociedade sofrem com este flagelo, e devem estar atentos a ele.







A violência doméstica é um crime público. Todos temos a obrigação de a denunciar.
Basta ligar para a polícia, o 144 (Instituto de Solidariedade e Segurança Social) ou 707 200 077 (APAV).

O anúncio mais caro da história da Guiness

sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Comunicado

A.G.M

Convocatória

Assembleia Geral de Membros


Segundo o artigo 37º dos estatutos do núcleo de estudantes de Marketing, da Universidade da Beira Interior, convoca-se todos os membros deste curso para uma Assembleia Geral de Membros, que se irá realizar no dia 26 de Novembro, Segunda-Feira, pelas 18 horas na sala 7.11, com a seguinte ordem de trabalhos:

· Ponto Um: Marcação do calendário eleitoral;
· Pontos Dois: Apresentação do relatório de contas e de actividades;
· Ponto Três: Outros assuntos.




O Presidente da mesa da Assembleia Geral

Gonçalo Cruz

Seminário de Marketing de eventos e produtos Turísticos









Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Um Evento a não perder!

Presença Obrigatória para os alunos de Gestão de Produtos e Marcas.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

A publicidade exterior ganha Vida

É precisamente esse o objectivo da campanha da Pretty Polly.

A pretty Polly é uma marca de meias que é conhecida por realizar campanhas de exterior inovadoras. Desta vez, a marca saí mais uma vez à "rua" na Inglaterra, através da colocação de um outdoor "vivo", no qual um grupo de bailarina de Kuroko, uma dança japonesa, faz a promoção da meias com actuações 20 vezes ao dia (de 31 de Outubro a 5 de Dezembro), dentro da campanha “The Joy of Legs".

As bailarinas criam a ilusão de que são exclusivamente pernas sem corpo, devido à roupa que usam.

A agência responsável pela campanha é a BMB.




Notícia original Aqui


segunda-feira, 19 de novembro de 2007

(Re)Desenho do Bimarketing


A votação da semana passada deixa poucas dúvidas. 72,9% dos respondentes afirmam que o Bimarketing beneficiaria com uma mudança de aspecto.

Se a estes somarmos aqueles que têm dúvidas mas ainda assim colocam essa hipótese a percentagem sobre para os 83,3%.

Bem, agora que os "consumidores" se pronunciaram sobre o aspecto do blog, vejamos que sugestões apresentam para a nova imagem do blog.

Podem utilizar os comentários a este post para deixarem algumas sugestões.

Vamos lá Bimarketer, que chovam sugestões!!
Esperamos uma verdadeira tempestade, um furacão!!

Já agora, se alguém estiver interessado em trabalhar no novo template (aspecto) do Bimarketing... não se envergonhe.

terça-feira, 13 de novembro de 2007

Impact- Educar para liderar


Acho que é importante para nós Marketeers estar dentro dos eventos que verdadeiramente interessam.
Tanto a nível de reconhecimento nacional como de objectividade prática para o nosso futuro.

Informem-se sobre a actividade que a AIESEC Portugal tem vindo a promover, neste site: http://www.impacte.com.pt/.
Caso queiram informações mais especificas contactem-me.

Bullet Proof baby stroller

Este é, sem dúvida,um produto original!Talvez para a Covilhã ainda não seja necessário (felizmente!),mas em grandes cidades será de grande utilidade.


CAMPANHA DE NATAL DO BANCO ALIMENTAR

A próxima campanha do Banco Alimentar Contra a Fome terá lugar nos dias 1 e 2 de Dezembro.
Os interessados em contribuir para a campanha, como voluntários para a loja do Continente, poderão entrar em contacto com Arminda do Paço .
Enviem um e-mail (apaco@ubi.pt) com o horário e o dia (Sábado ou Domingo) que preferem: 9h00-13h00; 13h00-16h30; 16h30-20h00; 20h00-24h00 (poderá haver um ajustamento das horas à vossa disponibilidade).

Contra a fome
Por uma boa causa...

Arminda do Paço

Arte em BMW's

Uma exposição, que corre o mundo, foi organizada para mostrar os trabalhos feitos por artistas, nos anos 70 e 80, que pintaram um BMW modelo Le Mans. O trabalho foi feito a pedido da própria BMW e tinha o objectivo de registrar como cada artista via o carro.
Em Auckland, para anunciar a exposição, a agência Colenso BBDO repetiu a ideia com artistas locais que tiveram que pintar os outdoors da campanha de divulgação
.




Making off do carro que Andy Warhol fez em 1979 (!) =) :



Saudações !

sábado, 10 de novembro de 2007

Fotos da latada






































































Tiradas por Bernadette... Mal tiradas, mas bom...hihi
Se quiserem cópia, é só dizer!!!
Latada 2007

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Outdoor Interactivo com a Marilyn Monroe

A empresa líder em publicidade exterior na Polónia, a Ströer Out-of-Home Media, colocou um outdoor interactivo na rua para mostrar como essas publicidades podem ser importantes e chamar a atenção das pessoas.
Na acção foi colocada uma modelo que imita a Marilyn Monroe, na parte superior de um outdoor. Lá, a sua saia era levantada por uma pequena rajada de vento artificial (causada por pequenos ventiladores instalados no topo do outdoor). A cena lembra uma das clássicas aparições da actriz que a imortalizaram no cinema. Para causar o impacto desejado e passar o conceito, foi utilizado um outdoor do tipo “duedro”, onde há 2 faces que trocam entre si. Numa delas estava impressa a imagem de um homem que sopra e na outra o mesmo homem a olhar para cima com um sorriso maroto.




Saudações! =)

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Maior painel publicitário do mundo


A Ad-Air, uma empresa publicitária de outdoors, conquistou o recorde mundial para o maior anúncio do mundo, isto por terem uma mega publicidade a um site no aeroporto do Dubai.

O painel publicitário, para a imobiliária Sorouh Real Estate, cobre mais de 20.000 metros quadrados, ou seja, mais de dois campos de futebol e pode ser visto do ar tanto por passageiros que estejam a levar voo como a aterrar.

O anúncio foi verificado de forma independente por um inspector do Guinness Book, e é recordista na nova categoria de “recorde mundial para o tamanho banner”. Esta é a forma de publicidade mais comum na internet e, na maioria das vezes, corresponde a uma imagem que faz o link para outra página. Neste caso remete para o site da imobiliária Sorouh Real Estate e estima-se que será visto por 14 milhões de pessoas.

A imobiliária usará também um banner no site durante quatro meses como período de teste. O seu plano é preencher o banner com um milhão de caras de todo o mundo, no espaço de um ano. A iniciativa insere-se numa campanha de caridade, que pretende angariar dinheiro para a organização humanitária Red Crescent, dos Emirados Árabes Unidos. Os visitantes da página são convidados a fazer gratuitamento o upload da sua fotografia e, em contrapartida, a Sorouh dará um euro à Red Crescent.


in MKTONLINE.NET

Uma vez que os portugueses gostam tanto de estabelecer records para o Guiness Book,será este um record a bater?

terça-feira, 6 de novembro de 2007

E uma excursão ....?



Digníssimo comunidade Bimkt, é com digníssimo prazer que vos apresenta a mais digníssima festa em terras ALENTEJANAS, assim apartir de dia 7/12 estão convidados a fazerem parte deste digníssimo evento, sendo o ponto alto a "Rota das Adegas" no dia 9/12.
Digníssimas Saudações
Diogo Caetano - "Vidigueira"

...Please!

Mais um spot da Sociedade Ponto Verde. Outra tentativa de meter na cabeça dos graúdos a importância de separar o lixo. Penso que ninguém consegue ficar indiferente a estes pedinchões de palmo e meio. E se lhes fizessemos a vontadinha? =)

...vá láaaaaaaa!



...faz-me essa "xentilessa", fazes?


...era um sonho que eu tinha...



...ohhhhhhh, coitadinho do Ecoponto, precisa de atenção!




Vamos fazer uma visita ao Ecoponto, vamos?
Saudações Ambientalistas =)

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Oficina sobre "Falar em público"

No dia 14 de Novembro (Quarta-feira), a Falatório - training school, vai realizar uma oficina sobre "Falar em Público".

Uma das competências de um marketer deverá ser falar para audiências com credibilidade e persuasão. Nesta oficina trabalham estas competências.

Dura das 10h00 às 18h00, e custa €50,00.
Se querem a minha opinião, vale muito a pena.

O estudo qualitativo e a sua interpretação

Aqui têm um pequeno desafio para observarem como por vezes é complexa a interpretação de respostas em estudos qualitativos.


Foi feito um inquérito junto de vários clientes de lojas de roupa.

Um dos entrevistados exprimiu as seguintes opiniões:

- Sempre que os preços são baixos, a qualidade é má;

- As lojas bem equipadas estão sempre bem decoradas;

- Sempre que o acolhimento é bom, as empregadas são competentes;

- Nenhuma loja cara está mal equipada;

- É de lamentar que em certas lojas onde os produtos são de boa qualidade as empregadas não sejam competentes;

-Nunca há mau acolhimento numa loja bem decorada.

Estas afirmações são lógicas ou contradizem-se?

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Prémio "Mau Produto"

Os premiados foram: a Coca-Cola, a Matell e a Kelloggs


As empresas Coca-Cola, Mattel, Kelloggs e Takeda Pharmaceuticals receberam esta semana, em Sidney (Austrália), o prémio “Mau Produto”, entregue pela federação mundial de organizações de consumidores (Consumers International). O seu director-geral, Richard Lloyd, disse:


“estas companhias multimilionárias são marcas globais e têm a obrigação de ser honestas, cumpridoras e responsáveis, o que não tem vindo a acontecer”.





A Consumers International foi fundada em 1960 e tem membros em 115 países.




Saudações =)

Parabéns!

Hoje faz anos o Prof. João Leitão.

Não vos digo quantos, só que é do meu ano :)

Um grande abraço, João, e que cumpras muitos.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Fight for kisses

Fight for kisses - Em estreia numa sala perto de si

Encontrei este video de uma publicidade e achei-o simplesmente fantástico.



by Spot