sábado, 29 de julho de 2006

Enfim, férias!

A todos os bimarketers desejo umas óptimas férias!



Voltamos a encontrar-nos em Setembro.
Ou talvez por aqui, entretanto.

Divirtam-se.

quarta-feira, 26 de julho de 2006

Marketing de causas, parte II (?)



Dá que pensar...

José Costa

"PUBLI... MEMORY"


Este Verão, a Associação Nacional de Jovens Formadores e Docentes (FORDOC) regressa à cidade da Figueira da Foz, no dia 12 de Agosto, pelas 22 horas, na Esplanada Silva Guimarães (junto à Torre do Relógio) para mais uma estreia de um novo projecto com assinatura FORDOC, o “PUBLI… MEMORY”, integrado nas comemorações do Dia Internacional da Juventude, promovido pela Delegação de Coimbra do Instituto Português da Juventude.
Trata-se de um projecto novo em que se pretendeu privilegiar a simplicidade em vários aspectos. Começando pela imagem de identidade criada para divulgar o evento, composta por uma campanha de quatro outdoors, com frases simples, dando importância à nossa memória e estabelecendo um elo de ligação para as memórias dos projectos FORDOC que foram realizados nestes últimos três anos.
Além desta campanha de quatro outdoors, também está a ser elaborado um poster, onde se pretende transmitir a mesma simplicidade já feita em toda a comunicação de imagem do “PUBLI… MEMORY”, uma vez que o projecto em si também o pretender ser.
Ao contrário de outros projectos, como o “PUBLI… FORDOC”, que tem uma imagem de identidade muito mais artística, que tem uma vertente muito mais pedagógica em que o orador vai explicando cada bloco de anúncios, as estratégias de marketing e sua evolução ao longo do tempo, dirige-se para um público-alvo mais específico e geralmente é apresentado em auditórios, o “PUBLI… MEMORY” em tudo foi elaborado para "respirar" melhor.
Este novo projecto que se estreia na Figueira da Foz, foi elaborado para que se adaptasse perfeitamente a um evento de rua em que, continuando a exibir o melhor da publicidade mundial, os spots seleccionados têm um humor simples e criatividade bastante envolventes para qualquer público e não é tão exigente em inglês, ou seja, é facilmente apreciado põe qualquer espectador, independentemente da sua idade ou estrato social. Trata-se de uma espécie de trailler gigante, com duração aproximada de 90 minutos, onde se prescindiu de orador, em que os blocos apresentados estão perfeitamente adaptados para que, mesmo o transeunte que não tem oportunidade de acompanhar a exibição desde o início, possa perfeitamente acompanhar o evento sem se sentir perdido, uma vez que cada bloco acaba por "viver" por si só.
Baseado no trabalho e sucesso da FORDOC nos últimos três anos, que foram acompanhados por um acumulado de mais de 40.000 espectadores, o “PUBLI… MEMORY” tem uma outra apresentação agendada para o dia 25 de Agosto na cidade de Tomar, sendo assim exibido nas duas cidades que receberam a terceira edição do “PUBLI… CIDADE 2005”. Este ano, a quarta edição do “PUBLI… CIDADE” irá ser apresentada na cidade de Tomar em finais de Março do próximo ano, com o intuito de encerramento de tournée, não passando pela cidade da Figueira da Foz onde, no entanto, será a estreia de mais um novo projecto da FORDOC.

Mais informações em
www.fordoc.com

domingo, 23 de julho de 2006

MAIS UMA - Desde Espanha...

Vocês também são responsáveis do 50% disto. Muito obrigada!!



Agora estou na Espanha, cheia de saudades, com os olhos ainda cheios de lágrimas e com as malas prontas para pôr rumo à Alemanha. Düsseldorf está a minha espera, mas o coração está em Portugal... Espero estar lá de visita em Setembro, embora só seja para ir buscar as malas que deixei na Covilhã!! Prometi voltar, e isso está feito!

O pessoal que vem para a Espanha: não esqueçam dizer qualquer coisa!! (especialmente os dois que vêm para minha cidade!). O meu telemóvel é: (+34)619186177.

Muitos beijos para todos e obrigada por tudo!!

sexta-feira, 21 de julho de 2006

Continuamos a dobrar

Na quinta-feira, 20 de Julho de 2006, "actuaram" as duplas:

Diana Abrantes
e
Carla Borges


Aldina Sousa
e
Jorge Varandas



Parabéns aos vencedores, isto é, muitos parabéns aos mais recentes BiMarteres diplomados (ou quase...).

quarta-feira, 19 de julho de 2006

A dobrar é sempre a ganhar

Hoje foram as duplas:

João Carneiro
Diogo Caetano

Ana Paula Pais
Carolina Maranha
s

Infelizmente não tenho fotos do grande momento, mas se alguém tiver agradecia.

Muitos parabéns aos BiMarteres diplomados.

Pois é lembrei-me agora que ainda não temos um diploma de BiMarketer... mas isso resolve-se.

terça-feira, 18 de julho de 2006

Liberdade para...

O Sr. Jacinto pediu com tanto carinho e mostrou tanto empenho que não podia fazer outra coisa.
Desculpem os que não gostam ou são clientes da concorrência.

Natal é qd os Homens quiserem

O k faz o Pai Natal no Verão??? Já pensaram?



Será k faz 1as noitadas e bebe 1s copos???





Será k faz tratamentos à base de ervas naturais?



Ou será k anda em cursos de formacao tecnica pr melhorar a relacao com a Mãe Natal??? Estas s as formadoras (atencao n é traição é formação =D )





E como ganha a vida sabem??? Talvez cm modelo fotográfico?



Não fiquem com dúvidas vejam o Canal 1 e com regularidade vai passar um documentário de 40 segundos (há kem lhe xame PUB) sobre a vida do Pai Natal.

Mt atenção k isto é trabalho da casa...depois vamos revelar mais dados e esperamos ter um comment do próprio Pai Natal.

Esqueçam o Pai Natal Bonzinho



Esperem um bem mais Maroto...













Vejam e depois comentem... Ah e se alguém da produção ler este post sugerimos já uma sequela com a Mãe Natal xD

Ass Great Houdini embuido do espirito Natalicio... Oh Oh Oh

segunda-feira, 17 de julho de 2006

Há momentos que valem a dobrar

A manhã de hoje é a prova disso mesmo.

Mais quatro alunos (mais precisamente alunas) de marketing discutiram os projectos de fim de curso.


Muitos parabéns às Licenciadas.

sábado, 15 de julho de 2006

sexta-feira, 14 de julho de 2006

Conceitos criativos V ou Movimento Terrorista Anti-sabão I



O outdoor será tirado em agosto, quando o sol não vai mais permitir o efeito, ah é em Chicago.

Temos mais duas licenciadas em Marketing

Eis que os nossos passarinhos continuam a saír do ninho:


Parabéns Cristina e Leonor.

Eu sei, eu sei...

que muitos desejavam poder apreciar esta preciosidade da publicidade nacional.

O vídeo está difícil, por isso aqui fica um aperitivo.

quinta-feira, 13 de julho de 2006

A pedido...

do Sr. Jacinto aqui têm a "ficha técnica" do anúncio que não lhe sai da cabeça. :)

"O Skip segue a linha de comunicação que remete ao aromas de antigamente e das tradicionais lavadeiras e aposta agora em Alfama e nos Santos Populares como cenário do novo filme.

Desenvolvida pela Agência Lowe, a nova campanha irá para o ar hoje, com um investimento de 300 mil euros.

Intitulado "Diapasão", o spot de 32” passa-se numa rua de Alfama, bairro histórico de Lisboa. O ambiente é de festa, mais concretamente dos Santos populares. Este foi um filme de logística muito complexa, contou com a participação de 120 figurantes entre os quais se destacam verdadeiros marchantes. Na semana antecedente às filmagens, foi feita uma abordagem ao bairro avisando das filmagens e solicitando a sua colaboração. A véspera foi passada a decorar as ruas de Alfama, antecedendo as decorações dos santos. O protagonista da campanha, um cantor popular, percorre as ruas deste bairro a cantar a música especialmente criada para este efeito, escrita por Marante."

Copiado daqui

Estou...




Fiquei sem palavras...

José Costa

O primeiro (versão lamexas)

Pois é, e assim quatro anos passados, depois de muito suor, imensa alegria, algumas tristezas, muitos desafios, alguns obstáculos mas finalmente o climax só poderia ser o sucesso, pois não havia nem medo da caminhada nem das pedras no sapato.

A arvóre começa a dar frutos ... e aí está a primeira licenciada do nosso querido curso.

Não podiamos arranjar uma melhor referência pr as gerações futuras. Esta a imagem ideal do esteriótipo que se pretende de um licenciado em marketing. Adjectivando: bonita :), compremetida :( profissionalmente: é dinamica, decidida, com opiniões próprias tudo competências que o mercado de trabalho saberá recompensar.

Enquanto colegas, amigos, parceiros não podiamos deixar de realçar a sua simpatia, postura, coerência, amizade, ...

Fique claro que este não é um mail pessoal mas de um grupo (como irão ver pelos comentários, pessoal ñ falhem) de pessoas que apesar de terem corpos orgânicos independentes partilham a mesma alma, através de um processo simbiótico a que nós chamamos enlace, pois vai bem mais além que a simples amizade. Fica a nota, esta massa, esta forma que surge desta união, não tem mãos mas acaricia-nos os sentimentos, não tem voz mas ouvem-se cânticos por todo o lado onde está e onde não está, não tem pernas mas move uma pequena multidão, não tem nome mas responde por Licenciatura de Marketing da UBI.

Aqui está o nome que ecoará pr sempre nos anais da história do nosso curso, o da primeira licenciada em Marketing, muitas vezes os exemplos são gravados na areia da praia, este pelo contrário ficará para sempre tatuado nos nossos corações.

Para a Inês Gaspar (carinhosamente Maria Inês) tudo de bom e apenas te pedimos que partilhes com o mundo toda a classe que espalhaste pelos corredores ao longo deste quatro anos, ganhaste asas e agora chegou a hora de voar. As palavras tornam-se esboços imperfeitos dos nossos sentimentos, mas fica a intenção.

Inês é um nome que nos enche de orgulho e vai ser muito bom ver-te voar a sorrir !!!



















Depois admiras k te chamen Risitas =)


Ser especial não depende de ti e admirar-te não depende nós!!!






De nós pr ti... um mar de beijos pr um oceano de ternura!!!

O Primeiro (versão celebração)

Quarta-feira, 12 de Julho de 2006 representou um marco na história do curso de Marketing: o primeiro licenciado, neste caso a nossa querida e amada colega "Maria" Inês, a famosa e mundialmente conhecida "Risitas".

Para tal organizou uma hiper mega grande festa, à qual ninguem quis faltar.

O Orvalho, essa famosa localidade, foi pequena de mais para acolher tantas personalidades...

Mas não era para menos, a festa ia ser de arromba!!!

E no final a panorâmica era deslumbrante...

Todos tiveram direito a festejar...


Na despedida, como agradecimento de todo o apoio recebido a anfitriã agraciou os presentes com pequenas lembranças...


Ass: De Nós para Ti!!!

segunda-feira, 10 de julho de 2006

Conceitos Criativos IV

Magia na Publicidade

Já acabou a febre do mundial, fica aquie este link para uma verdadeira ode ao futebol. Pena k ñ seja nosso... pode ser k isso vá mudando com a saida de licenciados da casa.

http://www.youtube.com/watch?v=owfKExbMlCU


Se falhar alguma coisa vejam aqui, e por curiosidade, pr kem ñ sabe gambeta é uma fita tipica argentina.

"Bendito sea el mundial con que soñamos
Bendito cada nombre que ha sido designado
Bendito los pibes que siempre sacamos
El peso de la historia, el respeto ganado
Maldito sean los recuerdos dolorosos
Maldita la impotencia, la injusticia que vivimos
El volvernos a casa cada uno por su lado
Las finales sin jugar y quedarme en el camino
Bendita la anestesia general a los dolores
La tristeza que curamos con abrazos
Las gargantas que se rompen por los goles
El sentirnos los mejores por un rato
Malditos los sorteos y los grupos de la muerte
Los controles sin azar que asignaron nuestra suerte
Malditos los mezquinos que juegan sin poesía
Los que pegan, los que envidian, los que rompen y lastiman
Bendito sea el orgullo con el que entramos a la cancha
El potrero y la pelota no se machanLa tv que repite la gambeta
Inflar las redes de los otros, inflar el pecho de los nuestros
Merecer la camisetaLos turistas, los cronistas, los sponsors, los amigos, el himnoy las mujeres siguiendo los partidos
Bendita las cabalas que dan resultadoLas risas y el llanto que guardaremos tantoY bendito ese momento que nos regala el fútbol
De poder cambiar nuestro destinoY sentir otra vez y frente al mundo
Lo glorioso y lo groso de ser argentino!"

Great Houdini

EXPOEVENTOS – A FEIRA DOS EVENTOS


EXPOEVENTOS 2006

A 3ª EDIÇÃO DA EXPOEVENTOS - A Feira Dos Eventos E Do Turismo De Negócios - Realiza-Se De 13 A 16 De Setembro No Centro De Congressos Do Estoril E Promete, Uma Vez Mais, Qualidade E Inovação.

Esta edição conta com a presença com expositores dos mais importantes Operadores, Fornecedores e Espaços, aliados a dois “eventos-âncora” paralelos que são já prestigiadas “marcas” – 3 º Ctn - Congresso de Turismo de Negócios e 4º Gest – Seminário de Gestão e Organização de Eventos, fazem da ExpoEventos o evento de referência em Portugal, para a área MICE (Meeting, Incentives, Conventions, Exibitions and Events Industry), despertando já o reconhecimento internacional, com obtenção de prémios e citações nas principais Feiras e Fóruns Internacionais do Sector.

Mais informações aqui

quarta-feira, 5 de julho de 2006

Copianço


Reflexão muito interessante de Eduardo Sá e Isabel Stilwell em podcast (para Windows Media Player).

terça-feira, 4 de julho de 2006

A marcha do imperador

Filme publicitário vencedor do Leão de Ouro na categoria Meios de Comunicação do Festival de Cannes 2006 - A Marcha do Imperador.

domingo, 2 de julho de 2006

Uma imagem vale mais VII

Outdoor no Reino Unido no dia após a vitória do Brasil sobre o Japão.

Agora que...

... estamos mais próximos da final do mundial, a selecção merecia o apoio deste blog, também ele 100% português.

Como tal, aqui fica o desafio para a criação de um novo banner alusivo à participação de Portugal no Campeonato Mundial para substituir temporariamente o actual.

Só têm de respeitar a dimensão, a imagem em formato jpeg deve ter 760 x 120 pixels.

sábado, 1 de julho de 2006

Ingleses...!? inglês k estranho - Portugal com português, superior!!!!


Quem levou a melhor???
Lá se foram os inglesinhos, aqueles da língua mundial....

Deixa resta-nos ter pena e desejar-lhes melhor sorte para a proóxima...

Kiss
Vdg!!!